Taça de Portugal Generali Tranquilidade; 1/2Final (2ª mão): FC Porto vs Sporting CP

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Vamos ganhar

• Vamos a prolongamento e passamos

• Vamos a prolongamento e passamos nos penaltis

• Vamos perder

Os resultados só são visíveis após a votação.

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
339
737
Balteiro
é o fim do mundo

há 3 meses era um alivio...
Não é um fim do mundo...

Mas vai dar algumas dores de cabeça ao Farioli...

Seja para abordar o jogo quarta, seja o do próximo fim de semana...

O lado direito do ataque do Sporting é o mais perigoso com o Catamo e o Trincāo a descair lá, por vezes...

É possível utilizar Kiwi, Thiago e Bed...

Mas pode trazer ainda maior desgaste extra à tripla de centrais - com Kiwi a evidenciar isso à cabeça.

Além que zaidu tem vindo a ter um papel importante na nossa construção e largura ofensiva..

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
17,264
19,092
Aqui é mais pelo facto de quem jogar daquele lado apanhar o Geny. O Zaidu, com a velocidade, seria importante. O Martim no jogo do campeonato conseguiu controlar e fora a paragem contra o Nottingham, andava a jogar muito bem. O Kiwior tem dificuldades a defender por fora, e o Moura eu nem comento. Por isso, acho que era muito importante ter pelo menos o Martim.
Sim tens razão amigo.

• Like
Reações: Flames

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
339
737
Balteiro
Achas boa ideia?

Depois do que vimos ontem contra o Maranhao vamos por o Kiwior a defender o Catamo? Naaaaa…
A malta acha que por termos defesas top que o desgaste não lhes afeta.

O Kiwior é um desses casos onde está mesmo desgastado fisicamente. Não é crítica. Apenas reflexo de uma época longa e intensa.

E por tinha acabado de postar sobre dúvidas de ter Kiwi à esquerda com Catamo e Trincāo pela frente...

Mas a malta faz avaliações simplistas pelos nomes sem observar momentos e contextos específicos

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
47,017
94,960
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A malta acha que por termos defesas top que o desgaste não lhes afeta.

O Kiwior é um desses casos onde está mesmo desgastado fisicamente. Não é crítica. Apenas reflexo de uma época longa e intensa.

E por tinha acabado de postar sobre dúvidas de ter Kiwi à esquerda com Catamo e Trincāo pela frente...

Mas a malta faz avaliações simplistas pelos nomes sem observar momentos e contextos específicos
Eu depois de ver as dificuldades do Kiwior de acompanhar a velocidade do Maranhao nao arriscava jogar com ele a lateral esquerdo onde vai estar o gajo mais rapido do ataque deles.

Ate porque vamos ter de pressionar e dar espaço nas costas.

Mas nao tinha problema de ter o Kiwior a defender o Pote por exemplo.

Nem estou a pensar especificamente em desgaste. Mas sim em velocidade. Cada um corre o que corre. O Kiwior para central e excelente para lateral falta lhe velocidade.