ÉÉÉÉÉÉ eu vi as 2 e não sou velho pahh!!!Os mais velhotes tiveram Viena, os velhotes tiveram Gelsenkirchen
Nós havemos ter a nossa também![]()
Numa tinha 13 outra tinha 30...ainda vou bem a tempo de ver mais uma ou duas antes dos 70 ou 80.
Belos tempos...ser Portista era bem difícil...mas agora com o desenvolvimento das redes sociais e o alheamento/ likes o ambiente no estadio e em volta da equipa é muito diferente.
Não estou a dizer que era melhor ou pior, mas aqueles anos 80/90 , ser do porto era ser bandido , ou ser de um clube sem ética , sem mérito, começou a criar-se essa narrativa MENTIROSA para nos retiraram valor logo ai!
Isso foi tudo depois transportado para o novo século e depois inflamado com o esquema do apito dourado e depois com a cartilha do Vieira.
Pelo meio disso tudo tivemos as vitórias mais importantes do futebol Português e fomos sempre tratados como um clube não Português.
Assisti a adversários e colegas lampiões e lagartos a quase se suicidarem e deixarem de ver futebol por causa do nosso dominio...foram anos de gozo imensos...ser campeão nos estádios adversários varias vezes, titulos internacionais, enrabanços épicos, enxovalhado e passando a ferro tudo e todos...isso acabou à sensivelmente 10 / 15 anos, depois voltou um pouco com os emails a revelar a mafia instalada , mas a nossa estrutura nessa altura ja tinha um grande desgaste e falta de estratégia para voltar a ser o que em tempos foi...agora com esta estrutura só quero a mesma competência , compromisso , e defesa das nossas cores...o resto vem , porque existe uma coisa no nosso clube acima de todas as outras referidas atrás , são os nossos adeptos é a mística criada em torno do clube , é a forma como vemos o jogo e a visão/ exigência/ amor puro e sincero que temos enquanto adeptos.
Acreditem que também existe isso noutros clubes...mas aqui é diferente , não sou eu que digo , seria suspeito...São a maioria dos, atletas , funcionários, treinadores que passaram por este clube ,muitos até de outras cores que o dizem.
Isto é um clube especial...tem uma aura, uma energia, uma vibração diferente...eles sabem lá!!
PORTO SEMPRE!!!