André Villas-Boas - Presidente

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,616
5,411
Eu nunca mais consegui ver cenouras a frente…
Quase nem festejei o golo do Costinha, tamanha a indignação que esse lance me provocou.

Vou aqui rever os seis jogos (!) que o Benfica teve de fazer para chegar a finais da TCE, isso sim, uma competição rica. Quando davas 6-0 ou 7-1 nos quartos de final a uns pedreiros que tinham de trabalhar no dia seguinte. Isso sim.

Já do Sporting, nem falo, que nunca sei bem se ganharam a Taça das Taças ou a das Cidades com Feira. Tenho de ir pesquisar.

Jorge Costa2

Bancada lateral
21 Junho 2024
831
1,082
Essa merda do jogo em Manchester e mais uma daquelas mentiras que os corruptos propagam para nos rebaixar

Primeiro, nesse lance do golo anulado ao Scholes o Van Nistelrooy faz uma falta clara sobre o Pedro Emanuel.

Mas mesmo dando de barato que era o 2-0, e claro que ninguem sabe como correria o jogo a partir dai, a verdade dos factos e que o Porto ainda marcou um golo e por isso hipoteticamente podia ter ido a prolongamento.

Nao ha maneira nenhuma de afirmar que só passámos por causa desse golo anulado
São essas narrativas que se constroem para nos prejudicar , são repetidas por os avençados do costume até a exaustão, e depois deturpam a realidade dos factos e passam elas a ser a realidade.
Por vezes ate com os nossos adeptos a aceitar essas narrativas , é com este jogo baixo, com este polvo , esta máfia impregnada nos meios de comunicação social que lidamos desde sempre.
Como se combate isto?
Com títulos sim...mas temos que ter uma visão mais alargada nestes tempos modernos e isso só se combate com números, alargando exponencialmente o número de adeptos/ sócios, tentar superar inclusive os 2 rivais.
Ter meios de comunicação forte mais delineados e directos para os adeptos , alargando aos media mais mainstream para desconstruir essas narrativas...mas nunca perdendo anossa identidade.
Trabalho dificílimo...mas eu por mim vivo bem com isso ( mais de 50 anos a lidar com isso), até gosto! Os titulos paramim chegam!
Mas numa era mediatica em que os numeros e os gigantes apoderam-se dos " fracos" ou minorias...temos que jogar com isso.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
46,837
94,569
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
São essas narrativas que se constroem para nos prejudicar , são repetidas por os avençados do costume até a exaustão, e depois deturpam a realidade dos factos e passam elas a ser a realidade.
Por vezes ate com os nossos adeptos a aceitar essas narrativas , é com este jogo baixo, com este polvo , esta máfia impregnada nos meios de comunicação social que lidamos desde sempre.
Como se combate isto?
Com títulos sim...mas temos que ter uma visão mais alargada nestes tempos modernos e isso só se combate com números, alargando exponencialmente o número de adeptos/ sócios, tentar superar inclusive os 2 rivais.
Ter meios de comunicação forte mais delineados e directos para os adeptos , alargando aos media mais mainstream para desconstruir essas narrativas...mas nunca perdendo anossa identidade.
Trabalho dificílimo...mas eu por mim vivo bem com isso ( mais de 50 anos a lidar com isso), até gosto! Os titulos paramim chegam!
Mas numa era mediatica em que os numeros e os gigantes apoderam-se dos " fracos" ou minorias...temos que jogar com isso.
Por um lado ja estamos mais que calejados para esta CS corrupta e subserviente a Lisboa. Mas por outro nao deixa de incomodar ver o Porto ser tratado como um clube de bairro, como se nao fossemos ja claramente o 2o clube com mais adeptos de Portugal.

Temos mais força na sociedade do que aquilo que muitos pensam, incluindo portistas.

Eu começava por nao responder a nada vindo desses meios de CS mais anti Porto. Nao temos hipoteses legais de os impedir de entrar nas Conferencias de Imprensa, mas nao somos obrigados a responder.

Tem que se começa por algum lado.

• Like
Reações: Vinha

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
3,441
3,930
Conquistas
4
Valadares
  • Jorge Costa
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ainda lhes dói essas conquistas, já são poucos os benfiquistas vivos que tenham visto o seu clube ganhar na Europa, os do outro lado da rua o mesmo, grande parte deles viram na TV ou foi-lhes contado por outros. As nossas conquistas europeias estão presentes em muitos dos comentadores da praça e, confesso, que isso seria das piores coisas que queira que ambos os outros clubes pudessem conseguir, daí ter festejado juntamente com Sevilha, Chelsea e cska.

Quero muito ser campeão, mas quero novamente o prazer de esfregar na cara deles todos uma conquista Europeia, custará muito e dificilmente conseguem esquecer. Ver as tvs com dificuldade em abrir telejornais com a taça europeia, os fogaços momentos de festa nos aliados/Alameda e fim de emissão, as entrevistas aos adeptos com aquela cara de azia que eu tenho á segunda de manhã, é isso que eu quero. E acredito mesmo muito que isso vai acontecer.

Última edição:

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
8,615
19,387
Conquistas
4
31
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Ainda lhes dói essas conquistas, já são poucos os benfiquistas vivos que tenham visto o seu clube ganhar na Europa, os do outro lado da rua o mesmo, grande parte deles virão na TV ou foi-lhes contado por outros. As nossas conquistas europeias estão presentes em muitos dos comentadores da praça e, confesso, que isso seria das piores coisas que queira que ambos pudessem conseguir, daí ter festejado juntamente com Sevilha, Chelsea e cska.

Quero muito ser campeão, mas quero novamente o prazer de esfregar na cara deles todos uma conquista Europeia, custará muito e dificilmente conseguem esquecer. Ver as tvs com dificuldade em abrir telejornais com a taça europeia, os fogaços momentos de festa nos aliados/Alameda e fim de emissão, as entrevistas aos adeptos com aquela cara de azia que eu tenho á segunda de manhã, é isso que eu quero. E acredito mesmo muito que isso vai acontecer
Só para meter nojo, no lugar do AVB enviava um convite ao Varandas, cartilheiros e comentadores anti-porto para visitarem o dia em que a taça da Liga Europa seria exposta no museu 😅

• Like
Reações: Gomes

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
984
1,052
Hoje na SICN tivemos o Pedro Uish Henriques a dizer que o Porto ganhou a champions por um golo do Paul Scholes que não foi validado e por causa da expulsão do Jorge Andrade.

Fantástico.
coninhas gonna connate...
A esses grunhos engravatados, bastam 3 palavrinhas "mão de Vata".
metam a viola no saco que toda a europa se lembra disso

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,788
7,341
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Qual foi a lógica dos bilhetes para o Sporting não seguirem as regras que têm sido feitas durante este tempo? Tenho Lugar Anual, nem recebi nenhuma comunicação dos bilhetes?