FC Porto
2
FC Famalicão
2
Apr 04, 2026 at 08:30 PM

Resultado do jogo

• Vamos ganhar

Votos: 190 89.6%
  • Vamos empatar

Votos: 17 8.0%
  • Vamos perder

Votos: 6 2.8%

• Total de eleitores
    212

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,823
6,572
Hoje sentiu-se a equipa presa, sem cabeça fresca. Pode ter sido dos resultados das seleções, mas foi dos piores jogos da época,. depois de uma fase excelente. Os pontos de vantagem servem para queimar numa noite sem inspiração nenhuma.
É normal, jogamos contra uma equipa de top-5. Com um plantel bem fixe, com ideias próprias. Não jogamos sozinhos. Num campeonato decente era um deslize, como tivemos em tantos anos de campeão.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
53,528
43,586
64
Aveiro
Terceiro jogo em que deixamos escapar uma vantagem nos últimos instantes. 6 pontos que foram de vela.
Temos de ser mais ratos.
E uma pontinha de sorte também era bem vinda.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,863
24,300
Foram 3 jogos que acabavam com o campeonato e que sofremos mesmo no fim: lagartos em casa. Lampiões na Luz e agora com estes caramelos! Estava o campeonato mais do que feito.
Assim, temos que ser realistas, olhar para o que falta e ir com tudo. Temos 6 jogos e nesses 6 jogos podemos fazer menos 2 pontos do que os lagartos. O melhor mesmo é olhar para ali e pensar que temos 6 jogos para vencer sem espinhar, dê por onde der.
Honestamente, tendo em conta o momento que estávamos a atravessar, não esperava de todo escorregar em casa com o Famalicão (por muito boa equipa que eles sejam), mas a verdade é que regressamos muito mal da pausa das seleções. Só nos veio foder… estávamos numa dinâmica muito boa.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
50,701
79,518
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eles já devem ter alguém em mente para o derbi

Tipo Pinheiro, Godinho, Veríssimo
Escolhendo o do derbi, um dos outros vai ao Estoril com missão
O Pinheiro esteve no jogo dos lagartos em Alverca. O Godinho apitou os lamps contra o Vitória

Não pode ser nenhum deles no derby

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
15,287
13,257
Italia
Se precisarmos de ganhar o ultimo jogo em casa e aos 80 estiver 1-0 , vou dar um mergulho no mar durante meia hora... Se há equipa do FCP capaz de tal tiro nos pés, é esta

• Like
Reações: 2005dragon

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
15,424
14,099
Mas achas que tirando o jogo contra o Benfica onde podem eventualmente perder pontos vão perder em mais algum lado. Se achas também depois pode ser que tenhas uma desilusão.

Eu não digo categoricamente que não tenhos hipoteses nenhuma mas que para mim é claro que temos um calendario mais dificil iso é obvio.

Por exemplo Porto e Sporting vão os 2 a Reboleira e eu pessoalmente acho que o Porto corre lá mais riscos que o Sporting e acho que não é dificil perceber a razão.

E fico-me por aqui e espero que no fundo o teu optimismo saia vencedor em relação ao meu pessimismo.
Sim mas mesmo com arbitragens habilidosas há merdas que não se conseguem controlar
Como por exemplo hoje, só perdemos 2 pontos porque no fim não defendemos bem e tivemos algum azar.
O Sporting tb lhe pode acontecer isso
Ainda ontem podia ter acontecido, aos 80 e tal minutos estava 3-2. Bastava ter havido um crl de um lance tipo o de hoje e perdem pontos.
Contra o Estrela pá se jogarem bem desde o início e marcarem 2 ou 3 logo, tá feito, senão tb podem ter um azar.
Agora os árbitros tb não podem justificar tudo, já tivemos este campeonato na mão mil vezes foda-se

• Like
Reações: Bitaites

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,447
25,582
Epa tentar o empate com o Estoril contra tudo e todos e depois esperar um empate ou vitória do Benfica no derby. Depois tentar o empate com o estrela da amadora contra tudo e todos e ganhar ao afs fora e os jogos em casa e rezar que não voltamos a sofrer um golo na última jogada do encontro no tempo de compensação ao tempo de compensação. Fora este cenário não vejo nenhum outro em que não seja o Sporting campeao
Recuperar os jogadores animicamente e fisicamente... e lutar pela vitória em todos os jogos!! Empates podem acontecer , mas temos sempre de lutar pela vitória! Sempre! Na liga Europa rodar um pouco, como fizemos contra os palhaços de Estugarda... pena o Trofim e o Vonic não poderem ser chamados para a liga Europa! Seria um bom espaço de teste para encontrar um ponta de lança que estivesse bem fisicamente e tivesse melhor relação com o golo!

• Like
Reações: Bitaites

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,617
21,142
E dormir depois disto ??? Passa-me tudo pela cabeca : vamos perder o campeonato, vamos ganhar o campeonato.. Até já estou irritado com o meu pai por me ter tornado portista ..,.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,642
90,778
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O william faz me mesmo lembrar o clayton!

Tanto pode ser um diabo para os adversários e quase imparável, como pode ser 1 a menos e a andar a meter nojo o jogo todo.

• Like
Reações: Bruno Daniel

Bruno Daniel

Bancada lateral
18 Julho 2006
598
477
É normal, jogamos contra uma equipa de top-5. Com um plantel bem fixe, com ideias próprias. Não jogamos sozinhos. Num campeonato decente era um deslize, como tivemos em tantos anos de campeão.
Juntou-se a nossa falta de inspiração hoje, mas o Famalicão fez um ótimo jogo. Criou muito mais que nós

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,075
250,455
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Pinheiro esteve no jogo dos lagartos em Alverca. O Godinho apitou os lamps contra o Vitória

Não pode ser nenhum deles no derby
Não sei se é bem assim
O Veríssimo apitou-nos no Arouca, fizemos 2 jogos e voltou com o Braga

O Godinho seria igual agora
Não sei se é mesmo regra escrita ou algo que tentam seguir

• Like
Reações: jcmp17

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,823
6,572
Mas achas que tirando o jogo contra o Benfica onde podem eventualmente perder pontos vão perder em mais algum lado. Se achas também depois pode ser que tenhas uma desilusão.

Eu não digo categoricamente que não tenhos hipoteses nenhuma mas que para mim é claro que temos um calendario mais dificil iso é obvio.

Por exemplo Porto e Sporting vão os 2 a Reboleira e eu pessoalmente acho que o Porto corre lá mais riscos que o Sporting e acho que não é dificil perceber a razão.

E fico-me por aqui e espero que no fundo o teu optimismo saia vencedor em relação ao meu pessimismo.
Difícilimo. Tondela, AVS, Santa Clara, Estrela da Amadora, Alverca. 5 Clubes de baixo e Estoril da parte de cima. Os outros tem um clássico e tem um calendário mais fácil 😂

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
15,287
13,257
Italia
É uma equipa de bons rapazes, mas é das equipas do FC Porto com que menos me identifico.

Uma equipa à Porto já tinha este campeonato resolvido há muito...nunca teria deixado empatar tres vezes nos últimos minutos...nunca...

• Like
Reações: Palu1893

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,617
21,142
O Estoril não é nada de especial

A chave, como sempre, estará na quantidade de vergonha do árbitro
Mas como vai ser um dos cornos do costume, aposto em missa enorme
Levamos um belo baile no Dragão …
O problema não é o Estoril . É a missa cantada que nos espera …

Ricky Silva

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
6,684
13,723
Sim mas mesmo com arbitragens habilidosas há merdas que não se conseguem controlar
Como por exemplo hoje, só perdemos 2 pontos porque no fim não defendemos bem e tivemos algum azar.
O Sporting tb lhe pode acontecer isso
Ainda ontem podia ter acontecido, aos 80 e tal minutos estava 3-2. Bastava ter havido um crl de um lance tipo o de hoje e perdem pontos.
Contra o Estrela pá se jogarem bem desde o início e marcarem 2 ou 3 logo, tá feito, senão tb podem ter um azar.
Agora os árbitros tb não podem justificar tudo, já tivemos este campeonato na mão mil vezes foda-se
O Sporting está num estado de graça incrível para com o destino nos últimos anos.

O ano passado podiam ter perdido o título várias vezes para os orcs. O Benfica podia ter passado para a frente da Liga, a quatro jornadas do fim, num jogo em casa contra o Arouca que esteve a vencer até............... aos 97 minutos, quando se deixou empatar num contra ataque. E no fim de semana seguinte, o Sporting ganha com um golo aos 97 do Quaresma.... E depois foi o clássico, que eles empataram, com o Pavlidis a mter uma bola no postoe aos 81.

Este ano os lagartos ganharam 6(!) jogos seguidos nos descontos, sendo que três deles foram no último (!!) segundo do jogo. Eu não acredito em bruxas mas que las hay las hay.

Em cima disso há os padres, que resolvem os casos mais bicudos. Além da APAF, o Varandas parece mesmo que tem ali um pacto com o diabo.