Muito provavelmente, o balneário foi limpo de forma normal antes do jogo e aproveitaram o cheiro que ainda se fazia sentir para montar um escândalo de forma propositada. Parece-me normal que qualquer balneário seja limpo e desinfetado antes de um jogo. A lixívia é um produto utilizado na desinfeção de balneários. Provavelmente até podem ter utilizados outros, dependendo das superfícies, o Sonasol é muito utilizado e é à base de amoníaco.Acho que o relato é claro.
Que efectivamente o balneário teria um forte odor a amoníaco provocando inclusive indisposição á delegada mas que em segunda vistoria estava tudo ok. E que para mais o clube disponibilizou outro balneário. Isto segundo o relato da senhora.
O que me parece é que houve um claro aproveitamento da situação mas da próxima é lavar e arejar com antecedência...
A partir de agora em todas as modalidades contra os rivais é filmar a entrega dos balneários dos adversários e dos árbitros e ficar com essas provas.
Agora o que não faltam são inconsistências.
Ontem, quando surgiram as primeiras notícias, falavam em substâncias tóxicas que provocavam adormecimento. Da mesma forma que o CM obteve quase que de imediato fotos exclusivas, calculo que tenham sido fontes do Sporting. Ora, nem a lixívia nem o amoníaco provocam adormecimento, pelo contrário, o amoníaco, como o álcool, etc., são substâncias com cheiros fortes usadas para acordar as pessoas depois de desmaios.
Depois tens esta delegada a dizer que é alérgica ao amoníaco e que relata que o cheiro era intenso e que a deixou com ardor e olhos vermelhos. Mas que 15 minutos depois, quando desta vez entrou com outros delegados, já não se fazia sentir o cheiro. O que é estranho porque no final do jogo o jornalista do Record foi ao balneário e relatou que o cheiro ainda se fazia sentir e provocava tosse, embora o jornalista do Record não tenha tossido nenhuma vez.
Mais estranho ainda, na minha opinião, é que a delegada diz que foi alertada por terceiros por estar "com má cara" e que por isso foi assistida pelos bombeiros e estava com a tensão muito alta. Parece-me estranho que alguém que tenha a tensão "muito alta" não tenha sido levada para o hospital e tenham permitido que tenha continuado no pavilhão, uma vez que o risco de avc ou de enfarte é consideravelmente maior. Se isto é verdade, talvez a senhor vá processar a equipa médica que a assistiu por negligência médica.