UEFA Champions League 2025/2026

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,200
34,590
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eu essa do Esteves e do Hjulmand ainda não percebi bem

Então o gajo só seria suspenso se o árbitro admitisse que errou? Era isso que eles queriam?
O gajo ia para lá dizer que não viu uma patada no focinho de um jogador? Era para acabar a carreira?
Tinha piada o arbitro dizer isso.
Qualquer dia vamos ver algum a dizer que é falta mas não o suficiente para penalty...

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
486
1,266
Eu pensei os adiamentos para ajudar as equipas portuguesas na europa fossem só nas pré-eliminatórias e play-offs, algo do qual o FC Porto ainda não beneficiou enquanto que os nossos rivais são useiros e vezeiros.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,805
22,812
Vila Nova de Gaia, 1975
A questão da probabilidade para efeitos de xG, outra é a contabilização de grandes oportunidades de golo de forma binária. Uma bola na barra num cabeceamento em zona frontal à baliza é uma grande oportunidade em qualquer parte do mundo. Se não é contabilizado como grande oportunidade então quem faz essas estatísticas que feche a porta.

Isto não é tirar mérito a ninguém ou desvirtuar o que aconteceu no jogo. São factos puro e duros.
São as limitações destes algoritmos. Ainda assim, são iguais para todos...

Agora, a bola ir à barra ou não é irrelevante para o caso. O que conta é o local e o contexto do remate (embora não perceba porque um remate naquelas circunstâncias não é considerado uma grande oportunidade - não foi propriamente um remate de longe...).

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,805
22,812
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu pensei os adiamentos para ajudar as equipas portuguesas na europa fossem só nas pré-eliminatórias e play-offs, algo do qual o FC Porto ainda não beneficiou enquanto que os nossos rivais são useiros e vezeiros.
Tenho ideia que quando jogamos com o Bayern nos quartos com o Lopetegui também adiamos o jogo a meio da eliminatória.

Edit. Afinal não.

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
486
1,266
São as limitações destes algoritmos. Ainda assim, são iguais para todos...

Agora, a bola ir à barra ou não é irrelevante para o caso. O que conta é o local e o contexto do remate (embora não perceba porque um remate naquelas circunstâncias não é considerado uma grande oportunidade - não foi propriamente um remate de longe...).
Eu não estou a considerar a bola ir à barra ou não. É um remate de cabeça, forte, quase na pequena área e em zona frontal à barra. Se isto não conta como grande oportunidade, o que conta? As 9 grande oportunidades do Sporting foram todas mais flagrantes do que esta?

Vai além da limitação, é um algoritmo com erros crassos. Limitações há no cálculo das probabilidades em xG e estatísticas similares, há uma subjetividade quase impossível de calcular. Isto vai muito além disso.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,805
22,812
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu não estou a considerar a bola ir à barra ou não. É um remate de cabeça, forte, quase na pequena área e em zona frontal à barra. Se isto não conta como grande oportunidade, o que conta? As 9 grande oportunidades do Sporting foram todas mais flagrantes do que esta?

Vai além da limitação, é um algoritmo com erros crassos. Limitações há no cálculo das probabilidades em xG e estatísticas similares, há uma subjetividade quase impossível de calcular. Isto vai muito além disso.
Concordo contigo relativamente ao lance, como já tinha dito, mas é o algoritmo.

Se calhar os lagartos até tiveram lances idênticos não considerados.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,633
16,624
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

Na minha opinião um tweet brilhante da parte do Tiago Silva, com a inteligência e sagacidade de um Portista.

Por um lado, com o desportivismo e humildade que se exige a um Portista, reconhecendo o mérito quando é devido; e por outro aproveitando a deixa não só para nos enaltecer e ao grande trabalho que estamos a fazer, mas também para lhes dar uma ligeira bicada com “o melhor sporting de sempre” o que não deixa de ser verdade e diz muito da pífia dimensão que têm à escala internacional.

Mil vezes isto do que o loserismo e cocó na fralda que tenho visto alguns portistas - estes com p minusculo - demonstrar.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
50,392
78,878
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Lol vi agora o penalty do 3-0 dos lagartos

Só nós é que não somos beneficiados em competições europeias
Os árbitros não sabem a merda das regras???

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,306
247,778
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Lol vi agora o penalty do 3-0 dos lagartos

Só nós é que não somos beneficiados em competições europeias
Os árbitros não sabem a merda das regras???
Pareceu-me que a asa está aberta