#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.11

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.11 Performance da Época
9 Março 2012
4,561
3,025
Ontem nao fez aquilo q faz melhor q é com 2-0 meter trancas à porta.

Não consigo entender a forma como mexeu na equipa, não consigo entender como é q Rosario e Thiago Silva não entram, não consigo entender como é q Moura teve novamente direito a ir trair a equipa.

Faltou treinador na 2a parte e tanto adjunto a começar por Lucho ou Castro deviam ter-lhe dito alguma coisa.
Eu acho que ele meteu trancas a porta , a equipa recuou demasiado cedo . No entanto fizeram questão de partir o jogo quando podiam reter bola e gerir o tempo com ela , lembro me de a linha defensiva do Benfica no meio campo a sair a jogar e os nossos bem cá atrás á espera que lá chegassem. Durante o jogo fui avisando ainda estava 0-2 que estávamos a recuar. Hoje já me passou mas não perdoo , entrada de Moura e no primeiro lance percebe se logo que não estava confortável, e isto somos nós que nem treinadores somos , como é que alguém que é não vê o mesmo ?!

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,743
30,353
Gaia
Temos melhor...

Pior mesmo só nos PL, mas nós andamos com o 3° e o 4°
---------------------------

Deixamos de ganhar dois jogos por causa de pdl e do defesa esquerdo. A pdl temos os titulares e melhores de longe magoados, a defesa esquerdo é que...

Ter um bom plantel dá muitos pontos, se AVB tivesse herdado dinheiro e plantel este campeonato tava ganho sem sofrimento e ansia.

E atenção que na B e até nos juniores há pouca qualidade para atingir a A no curto prazo, e é melhor atacar o mercado na A e na B.

• Like
Reações: incrivelhulk

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,700
884
Porto
O Porto reforçou-se este ano, sobretudo na defesa.
Para a próxima época já se começa a fazer um esboço de quem é quem, de quem fica, de quem se afirmou, de quem não merece cá estar, quais os sectores a reforçar.

Espero que o Porto não venda o Diogo, é uma peça fundamental deste plantel.
Os centrais estão sólidos, o Alberto é um bom jogador, o Martim começou titubeante mas tem finalmente conseguido afirmar-se, o que nos deixa contentes.

A lateral esquerda. Reforçar. No resto da defesa não mexe.

Meio campo, Varela que tem sido criticado em vários jogos por exibições aquém, parece ter-se reencontrado nos últimos jogos. Froholdt é uma das contratações da época. Gabri não convenceu, aparece a espaços, não é consistente. Mas ok. Se Fofana não ficar, ir ao mercado por um jogador das.mesmas funções.

Alas. Dos dois lados. Reforçar. Não podemos ficar à espera que os Williams se cheguem à frente (ainda para mais quando tem carências que lhe são intrínsecas), precisamos de alguém que agarre o lugar já. Rápidos, técnicos, bons no 1x1, que saibam cruzar. O Pepê não é bom nem é mau. É morno. E pouco decide. Claramente reforçar o lado direito. Emprestar o William. Ou ficar com William no banco e vender Pepê.
Tiro o Borja da esquerda e fica no banco como falso avançado esquerdo. Vale-lhe o arreganho. Ainda tem golos por marcar, não desisti dele. Pietus é para entrar aos poucos, é um agitador mas ainda não é um jogador feito. Ainda não é dono do lado esquerdo. Precisamos de ir buscar alguém para a esquerda.

Ataque. Gul, Moffi, De Jong e um Samu sempre com problemas físicos. Não dá. O Moffi é para devolver, como é óbvio. O De Jong não dá mais. O Porto não pode correr o risco de atacar a próxima época com um avançado daquela idade e vindo de uma grande lesão. Não dá mesmo. É pena mas não dá. Absolutamente imperativo reforçar o ataque. Trazer um homem-golo. Custa dinheiro? Custa bem mais perder o comboio da CL, onde cada vitória vale muito dinheiro.

Desde a perda de Samu, já é o 3° jogo seguido que o Porto apresenta outras dinâmicas de jogo, a equipa está mais móvel e o futebol mais rápido. Deixámos de jogar para uma referência de ataque, que nos afunilava o jogo e temos jogado mais como equipa. Eu tenho gostado da transformação. Mais mobilidade, maior acutilância. O Samu... não foi à sorte que o Atlético o vendeu e o Chelsea não o quis comprar... vamos a ver como regressa para o ano. Mas não posso esquecer o quão inadaptado demonstrou estar em muitos jogos este ano. E a equipa também sofreu com isso.

Se o Porto se souber reforçar bem no defeso, pelo menos na lateral esquerda, na ala direita e no ataque, mantendo o esqueleto, já será uma grandiosa melhoria e estaremos bem mais fortes e coesos. Este ano base pode ser o princípio de algo grande. De uma hegemonia, se soubermos atacar o mercado. Traz água na boca.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,236
12,549
Conquistas
1
Hilariante continuar a ler comentários de que jogou para não perder quando não se ganhou o jogo precisamente porque isso não foi feito na 2ª parte. Aposto que não viram nenhum dos últimos 4 jogos.

A equipa que melhor jogou e que mais oportunidades teve ontem fomos nós.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,519
17,625
Temos que ganhar todos os jogos até ao fim. Temos margem para perder um ou empatar dois. Mas não convém que seja já em Braga ou ficamos muito pressionados. Entre Braga e Estoril temos que ganhar um. Fora esses são tudo jogos para ganhar. Mas é preciso não facilitar, e temos feito isso muitas vezes ultimamente. Esta segunda volta está a ser muito mais abaixo da primeira do que esperava. Não havia necessidade nenhuma de colocar o Moura em campo ontem. São decisões que me ultrapassam e nos lesam gravemente.

Agora não há nada a fazer e só nos resta mostrar estofo. SE o tivermos, vamos ser campeões. Mas é preciso jogar como na primeira parte de ontem e não cometer erros estúpidos e ingénuos.

O título é absolutamente crucial e a taça de Portugal é muito importante. Seriam logo três troféus. A LE dou de barato a sua perda, mas é pena porque, com a vitória ontem podíamos pensar nessa competição de outra maneira. Agora? Não há que arriscar. Que se lixe a LE. O campeonato e a taça é que não podem escapar.
Ontem nenhum jogador suplente fez a diferença. E mesmo criticando Moura, não se pode deixar de criticar quem deveria estar no meio a travar as oportunidades no meio da grande área. Eles arriscaram e nós deixamos de jogar futebol de ataque quando mudamos. Borja e William nulidades autênticas.

Conseguimos oferecer 9 pontos de forma infantil (Sporting no Dragão, Benfica ontem no salão de festas e a derrota ridícula com o Casa Pia). Sensação de que estamos a oferecer margem aos rivais de forma ridícula.

Agora para mim a prioridade máxima é o campeonato e também importante, pois é elemento chave, regressarmos à Champions e ter receita.

Última edição:

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,519
17,625
Eu acho que ele meteu trancas a porta , a equipa recuou demasiado cedo . No entanto fizeram questão de partir o jogo quando podiam reter bola e gerir o tempo com ela , lembro me de a linha defensiva do Benfica no meio campo a sair a jogar e os nossos bem cá atrás á espera que lá chegassem. Durante o jogo fui avisando ainda estava 0-2 que estávamos a recuar. Hoje já me passou mas não perdoo , entrada de Moura e no primeiro lance percebe se logo que não estava confortável, e isto somos nós que nem treinadores somos , como é que alguém que é não vê o mesmo ?!

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk
Entramos na segunda parte com linhas demasiado baixas e não reforçamos aquilo que era o elemento chave o meio campo.

• Like
Reações: RicardoPortista99

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,519
17,625
Hilariante continuar a ler comentários de que jogou para não perder quando não se ganhou o jogo precisamente porque isso não foi feito na 2ª parte. Aposto que não viram nenhum dos últimos 4 jogos.

A equipa que melhor jogou e que mais oportunidades teve ontem fomos nós.
O grande problema sobre o jogo com o rival eterno, é de que todos sentimos uma equipa com personalidade, que entrou para anular o adversário, com intensidade, com objetividade e que foi à procura do golo sem mastigar jogo. Foi um sentimento de que estávamos a demonstrar todo o estofo sobre o maior rival e assim aumentar a margem pontual. Depois vemos uma segunda parte em que quebra o meio campo, nas laterais tudo exposto, no ataque ficaram no balneário. Sensação de frustração e de nos sentirmos traídos pela equipa.

Estamos com 4 pontos de vantagem para o 2 e 7 pontos para o 3 lugar por culpa própria.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,236
12,549
Conquistas
1
O grande problema sobre o jogo com o rival eterno, é de que todos sentimos uma equipa com personalidade, que entrou para anular o adversário, com intensidade, com objetividade e que foi à procura do golo sem mastigar jogo. Foi um sentimento de que estávamos a demonstrar todo o estofo sobre o maior rival e assim aumentar a margem pontual. Depois vemos uma segunda parte em que quebra o meio campo, nas laterais tudo exposto, no ataque ficaram no balneário. Sensação de frustração e de nos sentirmos traídos pela equipa.

Estamos com 4 pontos de vantagem para o 2 e 7 pontos para o 3 lugar por culpa própria.
Certo, mas isso não foi recuar, como alguns dizem. Foi uma equipa mais desgastada e onde os suplentes pioraram o jogo, com destaque para aquela ala esquerda composta por Moura + Borja. De resto, basta ver por exemplo o 1º golo sofrido onde a equipa estava tudo menos recuada (o Borja então, estava nos quintos). Permitimos um jogo partido quando devíamos ter sido compactos, não tem de ser necessariamente jogar enfiados na área como fizemos com o Sporting após marcar o 1-0 no Dragão (isso sim, foi recuar, mas pelo menos defendemos melhor aí), mas sim jogar com cabeça e com posse de bola... se a equipa não sabe fazer isso, então realmente mais valia jogar à cagão todos enfiadinhos na área. Qualquer coisa, menos deixar o jogo partido. É que éramos nós a permitir ataques rápidos e contra-ataques e eles também (mas eles não tinham escolha, nós tínhamos)... facilmente podíamos ter feito o 3-1, mas o Borja é o que é, o William não fez nada de jeito e o Gul tem tudo menos golo. Não foi uma segunda parte inteligente.

• Like
Reações: miguel

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
7,057
9,838
O Porto reforçou-se este ano, sobretudo na defesa.
Para a próxima época já se começa a fazer um esboço de quem é quem, de quem fica, de quem se afirmou, de quem não merece cá estar, quais os sectores a reforçar.

Espero que o Porto não venda o Diogo, é uma peça fundamental deste plantel.
Os centrais estão sólidos, o Alberto é um bom jogador, o Martim começou titubeante mas tem finalmente conseguido afirmar-se, o que nos deixa contentes.

A lateral esquerda. Reforçar. No resto da defesa não mexe.

Meio campo, Varela que tem sido criticado em vários jogos por exibições aquém, parece ter-se reencontrado nos últimos jogos. Froholdt é uma das contratações da época. Gabri não convenceu, aparece a espaços, não é consistente. Mas ok. Se Fofana não ficar, ir ao mercado por um jogador das.mesmas funções.

Alas. Dos dois lados. Reforçar. Não podemos ficar à espera que os Williams se cheguem à frente (ainda para mais quando tem carências que lhe são intrínsecas), precisamos de alguém que agarre o lugar já. Rápidos, técnicos, bons no 1x1, que saibam cruzar. O Pepê não é bom nem é mau. É morno. E pouco decide. Claramente reforçar o lado direito. Emprestar o William. Ou ficar com William no banco e vender Pepê.
Tiro o Borja da esquerda e fica no banco como falso avançado esquerdo. Vale-lhe o arreganho. Ainda tem golos por marcar, não desisti dele. Pietus é para entrar aos poucos, é um agitador mas ainda não é um jogador feito. Ainda não é dono do lado esquerdo. Precisamos de ir buscar alguém para a esquerda.

Ataque. Gul, Moffi, De Jong e um Samu sempre com problemas físicos. Não dá. O Moffi é para devolver, como é óbvio. O De Jong não dá mais. O Porto não pode correr o risco de atacar a próxima época com um avançado daquela idade e vindo de uma grande lesão. Não dá mesmo. É pena mas não dá. Absolutamente imperativo reforçar o ataque. Trazer um homem-golo. Custa dinheiro? Custa bem mais perder o comboio da CL, onde cada vitória vale muito dinheiro.

Desde a perda de Samu, já é o 3° jogo seguido que o Porto apresenta outras dinâmicas de jogo, a equipa está mais móvel e o futebol mais rápido. Deixámos de jogar para uma referência de ataque, que nos afunilava o jogo e temos jogado mais como equipa. Eu tenho gostado da transformação. Mais mobilidade, maior acutilância. O Samu... não foi à sorte que o Atlético o vendeu e o Chelsea não o quis comprar... vamos a ver como regressa para o ano. Mas não posso esquecer o quão inadaptado demonstrou estar em muitos jogos este ano. E a equipa também sofreu com isso.

Se o Porto se souber reforçar bem no defeso, pelo menos na lateral esquerda, na ala direita e no ataque, mantendo o esqueleto, já será uma grandiosa melhoria e estaremos bem mais fortes e coesos. Este ano base pode ser o princípio de algo grande. De uma hegemonia, se soubermos atacar o mercado. Traz água na boca.
Estás a esquecer-te de um pormenor: vamos terminar esta época provavelmente com ~40M de prejuízo. Em condições normais temos de vender todas as épocas imagina a próxima (mesmo com Champions). No próximo defeso vamos ter de apresentar um lucro prai de 60M...
Gosto muito do Mora, mas a sua venda teria sido fantástica... Agora não sei. Alguém dá 30M por ele?
Diogo Costa provavelmente será vendido. É um dos melhores GK do Mundo, o PSG deve estar bem arrependido de não o ter contratado. É pena, mas a procura existe e precisamos de dinheiro.
Mas só ele não chega. Veremos.. mas confio 100% na direção

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
48,161
79,962
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu tenho que começar a apontar os nomes de alguns cromos que aqui andam para quando formos campeões fazermos todos uma fogueirinha com eles. É absolutamente inacreditável a quantidade de infiltrados que por aqui se andam a pavonear.

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,979
4,071
Fala-se muito do Moura, William, Borja quem entrou também muito mal ontem foi o Fofona. Ele partiu a equipa subia a maluca e despois não era rápido a fechar no meio. Isso provocou um buraco no meio campo completamente desnecessário. É facil depois do jogo dar palpites. Ontem percebi as substituições, só que os jogadores que entraram não acrescentaram nada, pelo contrário a equipa caiu a pique.