Primeira parte de sonho, um ambiente de euforia generalizada no nosso sector, tínhamos tudo mas absolutamente TUDO para sair do galinheiro com uma vitória tranquila e possivelmente com números históricos. E por isso o resultado de ontem fruto do contexto é péssimo. Se me perguntassem na sexta-feira se eu assinava empate em Braga do sporting e empate nosso na Luz, assinava sem dúvidas. Ontem às 19h tínhamos tudo no bolso para sair da Luz com +6, a poder por absurdo perder 2 jogos ou empatar 3, campeonato muito bem encaminhado. O que se passou na segunda parte foi absolutamente vergonhoso.
Sem ignorar o benfica que tem a sua qualidade e é relativamente normal também terem uma palavra a dizer - isto é nem todas as oportunidades contra que temos são "culpa" de alguém, mas a forma como desperdiçamos uma vantagem de 2 golos e não conseguimos capitalizar nenhuma das 5 ou 6 jogadas de igualdade/superioridade numérica são simplesmente patéticas. Borja péssimo, William pobre também, o Pietus estraga lá uma jogada com elevado potencial com uma trivela sem sentido nenhum... Enfim faltou qualidade, é uma equipa muito bem construída de trás para a frente, a base muito sólida e bem construída, mas faltam os artistas para definir na hora da verdade.
Outros pontos que contribuíram e que acho que temos culpa própria, o momento do amarelo do Veiga completamente estúpido e que acaba por forçar a saída cedíssimo de um dos únicos jogadores com clarividência e definição de último passe (veja-se a brilhante assist para o 0-2), com o espaço que tivemos na segunda parte teria sido um jogador importante. Infelizmente tem zero cabeça e este não foi o primeiro nem o segundo amarelo completamente estúpido que levou e que o condiciona imenso em jogos deste tipo. E o outro ponto é obviamente o da saída do Martim que estava a fazer uma jogatana brutal para entrar o Moura que já entra todo borrado com medo de fazer asneira. Basta olhar para a expressão corporal dele para perceber que entra derrotado. E eu já acho que a culpa aqui não é dele. Quem falha uma vez tem culpa, falha a segunda tem culpa, se o metes uma terceira vez a culpa já é tua. E ontem não era jogo para isto. Entrasse o Rosario, entrasse o Thiago, mandava-se o Kiwior para a esquerda, equipa fechadinha a ganhar 0-2, não havia muito que inventar. Não havia necessidade nenhuma de deixar o jogo tão partido sequer.
Enfim, foi um fim-de-semana esquisito porque em teoria a liderança sai reforçada (mantemos 4 pontos de diferença depois de um clássico fora) mas fruto do contexto não consigo não sentir que perdemos 2 pontos estupidamente que nos tiravam IMENSA pressão na ida a Braga
Vejam que eu nem foco a análise na primeira parte espectacular que fizemos porque isto soube claramente a derrota.