Sporting CP
1
FC Porto
0
Mar 03, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso feeling para este jogo?

• Total de eleitores
    287
  • Votação fechada .

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,475
4,418
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Coragem do conselho de disciplina? Lá corajosos são eles: têm dois pesos e duas medidas à vista de toda a gente e não se importam nadinha com isso.
O conselho de disciplina é uma palhaçada. E caso haja castigo mete se uma providência cautelar e o jogador joga e o castigo fica suspenso durante meses.
Enquanto isso o Bednarek fica fora não se sabe quanto tempo. É este o estado do futebol em Portugal. Na 2a mão caso a eliminatória esteja perdida era ter 2/3 gajos da equipa B no banco prontos para entrar e partir umas pernas. Já que isto vale tudo e vale.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,195
20,708
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Já agora, o penalti do Suarez volta a ser pessimamente marcado
Teve sorte

Mas se calhar o Diogo defendia e ainda sobrava para ele outra vez
Não percebo como é que o Diogo achou que ele ia bater duas vezes seguidas para o mesmo lado contra ele.

E o Suárez denunciou bem para onde ia mandar ontem, ainda por cima.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,048
11,472
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não vai acontecer nada ao Suarez.
Não vai acontecer nada ao Hjulmand.
Com jeitinho ainda sai é um castigo para o Farioli ou para o Presidente.

É que nem é só um problema dos árbitros nos prejudicarem em campo, que é um problema que já nos custou pontos e deu pontos a outros.
Quantas vezes saiu castigos e investigações para nós por causa de criticas às arbitragens?
E a eles?
O conselho de disciplina e arbitragem estão podres.
E a comunicação social ainda ajuda nessa podridão.
Não há isenção, honra ou dignidade.
Depois do roubo monumental ao Carnide na taça do ano passado, o insurgimento da comunicação social e sociedade em geral quase os meteu no seu devido lugar durante uns tempos, mas foi pouco e curto.

Se cá ninguém quer saber, é preciso elevar o nível.
Expor esta podridão lá fora, na UEFA, nos Fabrizios Romanos, nos contactos que o Presidente tiver no estrangeiro.
Querem centralizar direitos? Querem um liga reputada e respeitada?
Com estes casos e casinhos de merda, sempre a prejudicar os mesmos, ficará dificil.
Então comecem por, pelo menos, parecer uma liga digna e justa.

• Like
Reações: VenusInFurs

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,125
8,176
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Se o Bednarek não recuperar para Domingo quero algo assim mirabolante...

Diogo Costa

Alberto Costa
Pablo Rosario ou Tiago Silva
Jakub Kiwior
Martim Fernandes

Alan Varela
Victor Froholdt
Seko Fofana

William Gomes
Gabri Veiga
Oskar Pietuszewski

Gabri como quarto médio a servir os dois setas criativos

Gabri entra bem na área (já marcou golos dessa forma)

Ou então Moffi no 11 com Gabri ou Froholdt no banco! (também admito a hipótese de Borja ser titular)

Quero Miranda no banco!
Não creio que o Gabri tenha movimentação para poder jogar a avançado. O Borja sim terá mas não sei se está com cabeça para isso.

Mas acho que vai ser o Moffi

• Like
Reações: roberto_sp71

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
7,421
5,525
Conquistas
3
Vila Nova de Famalicao
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Sobre o jogo:
Gostei bastante da primeira parte, nem deu para perceber que não estavam alguns titulares. Poderíamos ter tido mais sorte.
Na segunda parte foi mais dos rabolhos, ainda mais depois de marcarem. Já é usual deles, as segundas partes são quase sempre melhores.

JLTP

Bancada lateral
30 Março 2012
749
1,076
Bom jogo , excelente atitude e muito bem preparado tacticamente.
Não houve oportunidades do Suarez, nem combinações com trincão ( que nem se viu) , Maxi practicamente não teve espaço para subir , Catamo não desiquilibrou. durante 60 min dominamos os tempos e a posse de bola. Tivemos algumas boas saídas onde se continua a falhar na definição. Somos muito inconsequentes. Nota-se que há trabalho nesta parte mas a qualidade e por vezes inexperiência dos nossos extremos e avançados não permite mais. Muita rotação sem 6 titulares que demostra a profundidade do plantel. Mostra também claramente para onde deve o investimento futuro ser canalizado.

Sinal mais para Rosario, kiwior , Varela e Bed (enqaunto esteve), Moura (defensivamente), Fofana e Alberto ( que até aquele lance do segundo amarelo estava com muita energia). Pepe esteve muito bem tirando aquele alivio para o meio da área e parece-me que jogou mais no meio e não encostado à esquerda. William esteve sempre ligado mas decidiu sempre mal , sempre a tentar passar maxi no esforço onde perdeu claramente a luta. Moffi sem nenhum lance onde poderia desiquilibrar mas algumas boas combinações e sempre activo na pressão. Mora parecia bem a transportar mas decidiu sempre mal. Oskar e Veiga entram bem mas já com uma anarquia de jogo que não permitiu nada. Nota para a atitude após o golo , até eu pensei que iriamos ter mais calma e aguentar o 1-0 com segurança para lever para a segunda mão. Farioli mostrou que não é assim tão italiano e calculista e tentou chegar ao empate e bem.

arbitragem que condicionou o jogo , incrivel o suarez não ter sido expulso ( var) e nem um amarelo ter visto em 2/3 situações . Primeiro amarelo perdoado a Maxi , primeiro amarelo ao Alberto, ( (que teve tb um perdoado), não mostrou amarelo ao Diomande quando antes tinha mostrado um ao Varela por parar o Suarez exatamente as mesmas condições....enfim. Empate seria mais justo mas 1-0 é resultado passivel de ser virado na 2 mão.

Temos de entrar assim na luz e esperar por mais acerto na transição e organização ofensiva. Seja Samu, Gul ou Moffi , pouco tenho a criticar quando não chega uma bola em condições para finalizar.

Quero muito ser campeão , ninguém o merece mais que AVB , Farioli e toda a estrutura. Vai ser muito duro mas espero que todos estejam juntos nas próximas batalhas. Este campeonato e tenho já qse 5 decadas disto está a ser uma descomunal roubalheira e um andor constante. é realmente impressionante.

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
821
812
Há mão do Maxi e o Alberto corta a bola de forma limpa, nem sequer seria falta, quanto mais amarelo.
Eu até posso aceitar que seja falta do Alberto porque apesar de tocar a bola, a entrada é impetuosa. Amarelo nunca, especialmente tendo em conta o critério que vinha a ter até aquele momento. A questão é que árbitros de m*** sem capacidades, andam a tentar ser modernitos e controlar o jogo com psicologias e equilíbrios de forças, e com isso dão cartões que tecnicamente estão errados. Depois não teve coragem de dar o segundo amarelo porque sabe bem a razão pela qual deu aquele primeiro amarelo. Ridículo.

Se ele assume a entrada do Alberto ao Maxi como negligente, então deixou passar um pénalti do GR sobre o Alberto, pois toca na bola mas varre o jogador.

Espero que os 50 dias de intervalo não acalmem a força com que teremos de entrar contra estes gajinhos todos.
Não perco muito tempo a ver jogos do sportem, e já tinha a noção de toda a fita e teatro deste Hjulmandzeco de merda, mas vi que a acompanhá-lo andam Luis Guilherme, Maxi, Catamo e Suarez. Se usam e abusam das simulações, é só mesmo porque têm cobertura e resultados positivos por tal. E agressões também.
Temos de saber responder como deve ser a tudo isto com manha, porque cair nas provocações para depois perder a cabeça e levar amarelo como o Gabri é meio caminho andado para termos expulsões.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,692
24,403
Calma. Ainda temos o jogo da segunda mão. Não será fácil, mas jogaremos em casa, perante os nossos adeptos... Por altura desse jogo já espero ter o campeonato bem encaminhado para nós, eles jogarão com a pressão adicional de ser a ultima chance de ganhar alguma coisa.
Não seria épico, apesar dessas condicionantes todas, virarmos a eliminatória a nosso favor?
Agora é virar as baterias para o jogo no salão de festas e apelar aos deuses para que Bednarek esteja bem e que possa dar o seu contributo na lixeira.

Apesar do resultado, estou muito orgulhoso do que estes meninos fizeram no toilet stadium. Mereciam mais...
Eu tenho calma... e sei que há segunda volta... mas este pessoal merecia mesmo que lhes acontecesse algo mau!

• Like
Reações: mesenga

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
821
812
Outro detalhe: a falta que não deu ao Pepê (que na imagem por trás se vê que há um toque na perna, toda a gente só fala que o empurrão pelas costas não foi suficiente), o tipo de falta que estupidamente todos os defesas ganham em Portugal menos o FCP, tipo de falta que deu ele ao Maxi na segunda parte em que o William nem lhe toca. Ratos e ratinhos a fazerem muita ratice.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,447
10,278
Força FCPORTO, não podemos desviar-nos dos nosso objetivos.
Temos tudo para ultrapassar a eliminatória no Dragão. No meu ponto de vista fizemos ontem um jogo muito bem conseguido pena as coisas ofensivamente não estarem a funcionar apesar de a meu ver a equipa com mais pendor ofensivo também nada fez.
Alias o William Gomes fez um grandíssimo jogo e reconheço que o nojento que o marcou também fez.
Ir até às ultimas conseguencias para por de fora o suarez e também castigar o "balcony". Estes ataques gratuitos e continuos por parte do "balcony" tem que ter uma reação forte e dura por quem dirige o futebol portugues.
Próximo jogo para o campeonato será de extrema exigencia mas também é verdade que rodamos 6 jogadores e apresentamos outro sistema de jogo que pode baralhar a cabeça do mourinhola.

• Like
Reações: VenusInFurs e Vinha