Sporting CP
1
FC Porto
0
Mar 03, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso feeling para este jogo?

• Total de eleitores
    287
  • Votação fechada .
Overture

Overture

Lugar Anual
20 Dezembro 2016
862
1,699
O Pedro Henriques diz que o Suarez podia(devia?) ter sido expulso se o árbitro ou o VAR tivessem visto o gesto

Um gesto que passou em grande plano na transmissão do jogo!!!!
O VAR não viu a transmissão do jogo, estavam a ver outra merda qualquer!!!
Enquanto o Bednarek estava a ser assistido saíram para um café.

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
759
1,607
Sobre o resto...

1) O Karma está a tardar MUITO mas ele vai chegar! Vai custar-lhes muito, mas estes filhos da luta ganham ZERO este ano! ZERO!

2) As pessoas que hoje quiserem continuar a criticar o FCPorto, o seu treinador e os seus jogadores façam o seguinte: vejam o jogo, deixem de ligar aos comentadores que tanto criticam e ganhem vergonha na cara!

3) O Karma tarda sim! É surreal como aquela bola no poste não entra e depois, passado pouco tempo, sofremos golo (com o árbitro a empurrar-nos para trás).

4) Ao intervalo o resultado era injusto. Pelo jogo jogado a vantagem tangencial assentava-nos muito bem. Nos primeiros 25 minutos fomos claramente superiores. Depois disso os lagartos começaram a fazer aquilo em que são ótimos... deram-nos porrada, criaram discussão, simularam, são umas máquinas. Que fique claro, a lagartada tentou equilibrar o jogo ao pontapé.

5) Até ao lance do golo deles merecíamos claramente estar a ganhar. Ponto. Aquela do Varela merecia ter entrado. Devemos estar quase nas 20 bolas aos poste.

6) Fomos FORÇADOS a jogar a segunda parte com esta defesa: Pepê, Rosario, Kiwior, Moura. Mais uma vez só sofremis um golo e de penalty dos SUPER LAGARTOS que tão bem jogam. E vou ser honesto, sem ser o lance do golo e um remate do Fresneda que se vai mais dentro bate nas pernas do nosso defesa... Não me lembro de verdadeiro perigo deles.

7) Lembrem-se: olhámos para este jogo como um jogo de rotação... E muito bem! Soubemos definir prioridades. Estiveram ausentes: Martim, Kiwior, Tiago Silva, Oskar, Gabri, Froholdt do onze inicial. E já não temos Samu. Em condições normais seriam num jogo a doer SETE titulares. E até ao intervalo tiveram de sair Alberto e Bednarek. Mais, lembrem-se da situação do Borja. Sofremos golo de um gajo que fez a jogada do golo e não deveria esstar em campo, pois agrediu quem saiu por lesão e que se tivesse em campo nunca o deixaria passar. Encostava-o. Mais, com uma arbitragem decente o Alberto também estaria em campo.

8) O treinador não pode fazer milagres! Taticamente estivemos muito bem até aos 75 minutos. Mas o homem ou tem Moffi (mal fisicamente) ou Gul (ainda não está no ponto, mas hoje jogou bem). O homem teve de fazer duas substituições forçadas. O homem sabia que temos jogo decisivo no Domingo. Sabia o perigo de ter lesionados ou expulsos. O perigo de não ter os jogadores frescos. Fez muito bem com todas as condicionantes que tinha. Mas não tem culpa que os nossos jogadores definam tão mal. Perdi a conta à quantidade de disparates de Mora, William e Pepê... Foram TANTAS as bolas literalmente dadas ao adversário. O treinador NÃO TEM CULPA! O homem tinha de tirar Moffi, Mora e Fofana por questões físicas. Bednarek e Alberto o que sabemos. Não tinha margem.

9) O lance do penalty só acontece porque estão Rosario e Pepê a fazerem a nossa defesa direita 🤦 E quando finalmente mandam ao poste depois de 2 ressaltos a bola sobra exatamente para aquela puta. Não há palavras para tanta sorte

10) Não queria NADA perder este jogo. Nada! Mas não havendo lesões (infleizmente há uma que oode ser séria naquele que deve ser, neste momento, o nosso jogador mais decisivo), não contando como vantagem os golos fora, não havendo castigos, rodando a equipa, com a exibição que fizemos contra os atuais candidatos a campeões europeus 😂, na casa deles, 1-0... CÁ VOS ESPERAMOS MEUS GRANDES FILHOS DA PUTA!

11) ADOREI o árbitro dar 10 minutos na primeira parte e apenas 5 na segunda. Quando na segunda existiram picardias, substituições (várias), um penalty a ser revisto pelo VAR... É escandaloso! Como já expliquei noutro post com contas óbvias... No mínimo 8 ou 9 minutos de descontos (os lagartos tiveram direito a isso, sem merecerem, nos jogos que resolveran bo último minuto). Árbitro e lagartos estavam claramente satisfeitos pelo 1-0. A vaca loura festejou um atraso dele ao GR aos 93 minutos. Isso diz muito.

12) Havia segunda mão e depois do 1-0 o FCPorto continuou a tentar empatar. Equipa grande. Até achei exagerado e precipitado. Não havia necessidade de arriscar tanto.

13) Não gostei de duas coisas... Nos últimos 15 minutos em vez de procurarmos Oskar andávamos a atacar com os desgatados Pepê e William. Não gostei de começar a jogar em apoio, pela zona centro, com o Gul e o homem sozinho. Tínhamos de lateralizar, metendo gente na área, e cruzar.

14)
Diogo - apanhou bolas fáceis, nada mais teve de fazer. Foino lance ingrato do golo. Talvez fazer melhor a mancha, mas não era fácil

Varela - anda numa forma absurda

Alberto - está a voltar à forma do início de época

Bednarek - é absolutamente extraordinário

Kiwior - é Kiwior! É irrepreensível. Limpa tudo. Que classe.

Rosario - mais um excelente jogo, pena ser comido naquele lance, faltaram oernas e não é a posição dele

Moura - absurda má forma física. Sinto que o psicológico fez dano na parte física. Não comprometeu e levou com o Catamo e Trincão

Fofana - adoro! Não merecia ser ele a fazer o penalty. É o nosso melhor 8 de todos. Jogue lá Victor, Gabri ou Mora... Fofana é o melhor no conjunto de tudo

Mora - fez alguns passes errados, precipitados, mal definidos no último terço... Era fácil Trincão passar por ele, mas defendiamos em bloco. Muito esforçado mas gostei muito. Os primeiros 25 minutos da nossa equipa foram muito bons e muito por culpa dele que fez muito bem o que Farioli lhe pediu. Tem crescido muito no aspeto físico no último mês. Mais velocista, mais ao choque. Hoje chegou a ganhar 3 ressaltos em 3 duelos seguidos. Sem cair.

Moffi - ainda muito pastelão. Mas ter ali um gajo mais fixo dá jeito. Não foi muito solicitado. Mas não esteve mal. Jogo engrato

Gul - ou faz um jogo horrível ou faz isto. Fez um excelente jogo no pouco tempo que jogou

Pepê - último minuto excelente... Mas estou FARTO, CANSADO, são demasiados anos disto. Muita culpa no golo sofrido. Surreal a pssividade e a falta de leitura de jogo nesse lance. No ataque não desequilibra nunca. E hoje que ia marcar um golo... Morita tira de cabeça 😢

William - falhou 2 dribles fáceis, com espaço, noutros meteu-se na bica do lobo, mas no geral fez um bom jogo. O Maxi passou o jogo a agarrar o homem. O maxi nao conseguiu atacar. Foi super aguerrido, raçudo, ligado à corrente o jogo todo, fez cruzamentos e cruzamentos remate muito perigosos. Gostei, voltou à boa forma, só falta meter a menina la dentro. Aposto que o polvo o vai tirar do jogo de Domingo. Certinho, direitinho.

Oskar - pouco ou nada solicitado. Entrou numa altura difícil

Gabri - como vinha dizendo... estava a crescer na forma física... Mas hoje mostrou a melhor forma física desde que chegou. Que meta o cabelo lá com as tranças e vá nesta forma física à ETAR para partir tudo

Froholdt - foi assim assim... Tem de definir melhor. Tem de aprender com o Fofana a esse nível. Receber e passar, sem a bola se meter nos "raios"

15) Fizemos o mesmo número de remates que os calimeros. Eles na grande chance que tiveram marcaram... Nós mandámos ao poste. Ao nível de jogadas perigosas o jogo foi muito equiparado. Resuktado aceitável seria um 1-1. Nunca na vida merecemos perder este jogo. E não fizemos menos do que eles para o ganhar. Aliás, desde o início mostrámos que fomos para ganhar. A arbitragem DECIDIU, e de que forma

16) mais uma vez, esta merda que se viu, os super lagartos contra nós, na sua casa, na máxima força, não passam disto. Até no tempo dos gyokeres... É sempre o caralho do penalty da praxe. Surreal.

NOJO!

P. S. 1: Trincão, não sou homofóbico. E como não sou, aquele que vou dizer nada tem a ver com aquela que é a tua orientação sexual. Sê homem, seu merdas! Contra nós és isto, deaapareces do campo. E depois, como não és homem nenhum, não tens carácter, vens dizer o que disseste. És um alucinado do caralho. É o que dá passares a vida em festas com os velhos podres de corrupção e de desvios, de Cascais. Declarações surreais, acusou-nos de tudo o que a equipa dele fez

P. S. 2: Borges, coitadinho de ti. És um treinador BANAL! És um sobrevivente! Uma espécie de sanguessuga. Herdaste um plantel que joga junto há muito, trabalhado por quem lá esteve antes de ti, com arbitragens surreais, com um investimento em jogadores megalómano, com planteis de abundância, e com MUITA SORTE. Mas agora vou-te dizer assim... No ano passado ganhaste meio campeonato que ias perdendo e que a tua sorte foram as arbitragens e os anselmis. E ganhaste uma taça a pisar na cabeça! UM ROUBO!

Sabes que supertaça ganhaste este ano? BOLA

Sabes que Taça da Liga ganhaste este ano? BOLA

Sabes que Champions vais ganhar e fazer um brilharete? BOLA (não fosse o cúmulo do leite frente ao Marselha e PSG e estavas fora, mas falta pouco... E vai ser contra alguém que não tem curriculum)

Sabes porque ainda estás nas Taça de Portugal? Eu explico: um ciclone dos Açores inventou uma expulsão e arranjou um VAR de 12 minutos para criar um penalty fantasma. Em Lisboa, andaste à patada na cabeça dos adversários, e hoje foi cotovelada até partir! CÁ TE ESPERAMOS NO DUELO FINAL, MEU GRANDE FILHO DA PUTA!

Sabes em que lugares estás bo campeonato? SEGUNDO! Sabes em que lugar estarás na próxima jornada? SEGUNDO! Sabes o que vais ganhar no fim? O preço que o Karma te vai cobrar!

Borges, este ano jogaste CINCO clássicos! Foi preciso um ROUBO destes osra ganhares um!

Borges, sabes quantos jogos ganhaste aos primeiros cinco classificados do campeonato? BOLA!

Borges, és um porco sabujo imundo! Falas muito! Não respeitas os teus colegas de profissão. Nunca o Farioli falou em ti, falas dele todos os jogos. Respeita o homem que ainda hije te foi cumprimentar no final do jogo com toda a simpatia. Trauliteiro do caralho que tu és! Quero ver quando este ano ganhares BOLA e no início do próximo te correr mal... Vais ver o que te vão fazer!

P. S. 3: Fanhoso Vagandas, vais ser escurraçado pelos teus ao pontapé, meu grande filho da puta! Vai fazer um teste de ADN para perceberes senos filhos são teus, seu grande corno!

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
759
1,607
Se o Bednarek não recuperar para Domingo quero algo assim mirabolante...

Diogo Costa

Alberto Costa
Pablo Rosario ou Tiago Silva
Jakub Kiwior
Martim Fernandes

Alan Varela
Victor Froholdt
Seko Fofana

William Gomes
Gabri Veiga
Oskar Pietuszewski

Gabri como quarto médio a servir os dois setas criativos

Gabri entra bem na área (já marcou golos dessa forma)

Ou então Moffi no 11 com Gabri ou Froholdt no banco! (também admito a hipótese de Borja ser titular)

Quero Miranda no banco!

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,017
1,532
Calma, resolvemos no Dragão! 🐉

Jogo não tão animado como o primeiro de Alvalade nem tão aborrecido como o último no Dragão. Vimos claramente que o Porto estava bem com o empate e o Sporting onde tantos falam do seu caudal ofensivo, a tal melhor defesa contra o melhor ataque, voltou a mostrar pouco. Fiquei muito surpreendido com o onze inicial. Não estava á espera do Moura, Mora ou o Moffi. Não desgostei mas fiquei com aquela ansiedade por não saber o que esperar. Equipa competitiva mas claramente a pensar no jogo da Luz.

A primeira-parte apenas com o lance do Fresneda e a má interpretação do árbitro em vários lances. Amarelo trocado ao Alberto, podia ter dado um ao Pepê, devia ter dado ao Suarez pela simulação na área (as vezes que ele faz aquilo). O Sporting faz zero remates na primeira-parte. Nós também.

A segunda-parte trouxe a bola ao poste do Varela e o golo de pênaltie. Pênaltie bem marcado (eu ainda não vi o momento anterior com o Pepê).

A eliminatória nunca ficaria resolvida aqui por isso o 1-0, que é assumidamente um mau resultado, não muda em nada a eliminatória. No Dragão temos de ser nós a assumir as despesas do jogo. Simples. Em relação ao lance do Suarez, vou esperar para ver. Até porque nem na simulação leva amarelo nem o lance com o Bednarek é sequer revisto. Vou esperar ansioso para ver o desfecho deste capítulo.

PS: Isto dos comunicados é muito lindo mas se de um lado temos visto um André sempre com classe e a apontar os erros, do outro temos um filho da p*** que intoxica tudo á sua volta porque claramente está bem protegido. Não sei como iremos dar a volta a isto porque a forma como fala demonstra que sabe que tem um poder que (neste momento) é infinito. Sou a favor dos comunicados mas também sou a favor das ações concretas. Obviamente que não podemos ir contra as regras mas não sei qual será o caminho se pela frente aparece sempre alguém que claramente está a jogar de forma suja e desonesta.

Seguimos! 💙🤍🐉

• Like
Reações: carlottta

sapunaru1893

Bancada lateral
23 Julho 2024
999
1,567
Da mesma forma que hoje não estava muito confiante numa vitória clara digo convictamente que na segunda mão viramos isto no Dragão
Eles vem jogar connosco depois de receberem os lampiões em casa.
Na segunda mão é criar um ambiente vintage para estes filhos da puta

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
2,135
1,430
Bom jogo da equipa, boa atitude. Pena o penalti num lance que já não dava nada, tal como no campeonato. Temos capacidade para dar a volta a isto.

Bons jogos de Varela, Rosário e William. Fofana também esteve bem apesar do penalti

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,748
48,890
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Mais uma vez campo inclinado para os verdes. A agressão do Suarez é clara e ainda faz o gesto de roubar. O critério foi simplesmente surreal. Maxi não leva amarelo na entrada que prega ao William onde para o contra ataque e nem a bola tenta disputar.

Cansado desta farsa chamada sporting.

Espero um jogo à Porto no Dragão e virada do resultado!

Entretanto apresentar queixa sobre esse grande corno pela agressão

• Like
Reações: carlottta e Vinha

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,919
10,125
Sorte deste Suarez de eu não jogar pelo Porto, na segunda mão acabava carreira dele
Um gajo que ainda há um mês atrás partiu a perna a um colega de profissão só faz aquilo que fez ao Bednarek tendo uma cabecinha muito distorcida.

Para completar a caracterização da personagem, é dos que chega a casa e bate em quem não se pode defender.

Pena tenho eu do Jota, puto 5 estrelas, e que lhe aconteceu o que aconteceu. Este é um monte de esterco humano. Pouco interessa a cor da camisola, vive de ar que não merece. Acontecesse-lhe o mesmo, abria uma garrafinha e sugeria um brinde.

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
1,594
1,910
Um gajo que ainda há um mês atrás partiu a perna a um colega de profissão só faz aquilo que fez ao Bednarek tendo uma cabecinha muito distorcida.

Para completar a caracterização da personagem, é dos que chega a casa e bate em quem não se pode defender.

Pena tenho eu do Jota, puto 5 estrelas, e que lhe aconteceu o que aconteceu. Este é um monte de esterco humano. Pouco interessa a cor da camisola, vive de ar que não merece. Acontecesse-lhe o mesmo, abria uma garrafinha e sugeria um brinde.
Só no tugão alguém assim tem tanta impunidade e proteção

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,549
5,292
30
Porto
Mais um roubo. Mais uma agressão a um jogador nosso e uma expulsão perdoada. Nem sequer amarelo para disfarçar.

Em condições normais não tenho duvidas que vamos dar a volta na 2ª mão. Só o árbitro os pode salvar.

• Like
Reações: Azul Escuro e Vinha