UEFA Europa League 2025/2026

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,207
13,455
Não que algum clube do nosso lado imponha demasiado respeito.

Mas fds, a nossa sorte é incrível.

Do lado oposto tínhamos jogos totalmente acessíveis até às MF.

Diria que o Braga tem uma oportunidade única de repetir a final.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Duvido que o Braga passe o Bétis.

2 Abril 2012
4,337
1,051
Foco e dedicação TOTAL ao campeonato + taça.

O resto ver-se-á até onde pode dar.

Sem os 2 pontas de lança titulares, perdidos para lesões,
estamos limitados para apostar sério em 3 frentes.

Que não se cometa o erro de nos iludirmos e querermos tudo…

Deixemos os lagartos cometer esse erro.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,977
245,097
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por último digo que a culpa disto também foi nossa. Lembro-me muito bem da atitude na segunda parte contra o Rangers. Tinha bastado mais um golinho para passarmos o Bétis e ficar numa posição bem mais favorável. Andámos a enconar o tempo todo.
Acho que é evidente que se tivéssemos ganho o lugar ao Betis, calhavamos com o Forest hoje

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,383
47,187
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sim. Mas o contexto é diferente. Para o ano também estaremos de certeza muito mais fortes ofensivamente ( espero eu ) e teremos outras armas. Neste contexto que estamos era bom termos um bocado de sorte e irmos para o lado mais fácil.

Mas é o que é sim. Siga.
Eu sei que existe aqui essa expectativa, mas eu não estou a contar passar do que foi a época passada para um "Treble".

É ir jogo a jogo.

Estamos na luta pelo título mas os adversários também têm as suas lutas internas, seja manutenção seja luta por lugar na Champions.

Vamos primeiro fora também dá ligeira vantagem.

• Like
Reações: Roma

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,102
7,070
Conquistas
1
  • Junho/18
Tivemos azar, não só pelo adversário agora para os oitavos mas também pelo emparelhamento até à final, mas depois da lesão do Samu e o encurtar da vantagem que tínhamos para calimeros eu já me resignei a secundarizar esta competição, a prioridade é o campeonato e aqui vamos de jogo a jogo ver o que é possível.

• Like
Reações: Emanujor

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,102
8,141
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Aposto Estugarda, Nottingham e Villa estão a achar que lhes saimos como fava.

Jogos de máxima exigência, para levar com a seriedade necessária porque somos um dos favoritos à vitória.

• Like
Reações: mega_dragon

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,897
92,487
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Por muito espetacular que fosse ganhar a Liga Europa, e era, nao podemos perder o campeonato por dar tudo na Liga Europa.

Prioridade maxima ao campeonato é o que eu espero. Rodar na Liga Europa.

Deviamos estar numa posicao bem melhor de poder rodar no campeonato e dar tudo na Liga Europa mas a corrupcao tuga nao deixou.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,039
20,562
Sorteio das pedras na Liga Europa. Para além do Estugarda ser mais exigente que o Ferencváros, ainda estamos do mesmo lado do Forest e Aston Villa ou Roma. Os maiores favoritos todos juntos. Braga com oportunidade de ir longe. Confesso que do nosso lado baixei um pouco as expectativas. Por um lado, pode ser bom porque deixamos de se favoritos e ter pressão sobre nós. Jogo a jogo.

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
661
1,387
Independentemente das proezas do BONO, da forma do BONO, da qualidade dos seus jogadores, da qualidade de jogo que apresentam, do seu estádio, do seu ambiente, do que seja...

A realidade é esta:

- a lagartada passou aos oitavos conjuntamente com 15 adversários

- os 15:

Real Madrid
Barcelona
Atlético de Madrid

Arsenal
Chelsea
Manchester City
Liverpool
Spurs
Newcastle

Bayern
Lerverkusen

Atalanta

Galatasaray

BODO

Qarabag

Claro que, de alguma forma, os astros alinhar-se-iam para no conjunto das duas últimas jornadas + play offs calharem uma das duas equipas claramente underdogs/outsiders... É inexplicável a sorte desta equipa, isto tem sido algo mesmo muito fora do normal. Quero acreditar em duas coisas... todo este leite ao longo da época irá dar-lhes ZERO títulos... E espero que tenho gasto a leitaria toda para os próximos 10 anos!

Já agora, também acho que será uma eliminatória difícil para a lagartada, mas não se iludam, é o segundo melhor adversário de 15 que lhes poderia calhar (vá, OK, para além de Qarabag, Leverkusen, Spurs, Atalanta, Galatasaray também poderiam ser bons possíveis adversários da perspetiva deles)

Mas entre Real e BODO... Queria Real, obviamente! O atual Real, quando tiver Rodrygo, Bellingham, Huijsen, Mbappé seria para limpar lagartada com goleadas...

Não se iludam com o BODO... Em Março o jogo já será com melhores temperaturas e pode já nem haver neve

A primeira mão será fora e dará para corrigir em casa

O BODO já não tem o efeito surpresa

O BODO já terá jogos do campeonato e possíveis lesões e desgaste

O BODO foi massacrado em Itália... Em Lisboa as bolas bateriam no cú e ombro de Suárez e entrariam

O BODO ganhou a FCPorto, City e Inter em casa? Ganhou, mas é preciso perceber por quanto e quais as circunstâncias

Não se iludam!

A sorte desta gente não pára! E o nosso azar também não! Puta que pariu! Claro que íamos ficar com o pior sorteio possível da Liga Europa!

Março é impecável...

LIDL - fora
ETAR - fora
Alemanha - fora
Moreirense - casa
Alemães - casa
Braga - fora

SURREAL! Puta que pariu!

Já para não falar que, como disse, sem sorte no sorteio é esquecer. Os porcos da arbitragem não nos deixaram ter a margem necessária para lutar contra os melhores na Liga Europa

Seria passar um Estugarda... Para depois apanhar um Forest... Honestamente, rodar ao máximo na Liga Europa e depois logo se vê. Espero que Farioli não entre numa de SC em vez de gerir. Contratámos reforços para gerir.
Já agora... Estou cansado da leitaria de Lisboa!

Outra, não tenho receio de nenhum adversário da Liga Europa... Tenho é receio do desgaste aí provocado poder nos afetar muito nas competições internas

E não venham com tretas de que temos de ser fortes e tal... Estugarda, Forest são equipas bem fortes... Com bem mais cartaz do que um BODO desta vida... Não comecem a inverter a realidade...

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,533
5,195
Mas qual medo?

Era apenas uma questão de ter jogos mais favoráveis, menos físicos, tendo em vista manter a grande prioridade que é o campeonato, e ainda conseguir ir passando eliminatórias na Liga Europa.

Simples, não é o mesmo levar com cavalos alemães e ingleses ou Ferencvaros e Bétis. Já percebemos que a nossa equipa precisa de frescura para suplantar os adversários. Ninguém tem medo de ninguém, temos é de ser racionais, tal como fomos na Taça da Liga.

diogo_82

Bancada lateral
8 Julho 2011
843
913
V.N. Gaia, 1982
Não que algum clube do nosso lado imponha demasiado respeito.

Mas fds, a nossa sorte é incrível.

Do lado oposto tínhamos jogos totalmente acessíveis até às MF.

Diria que o Braga tem uma oportunidade única de repetir a final.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Braga n passa o Bétis nos 4os e se por milagre passar enconsta contra o Lyon nas meias. Tem 0 hipóteses

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,304
9,243
E outra coisa, detesto estes sorteios pré-programados em que já sabemos os possíveis adversários da eliminatória seguinte. Que sentido é que esta merda faz? Quem é que se lembrou desta ideia? Devia ser sempre sorteio livre, como antigamernte.

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
3,414
3,877
Conquistas
4
Valadares
  • Jorge Costa
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não acho que seja este o ano ideal para pensar em ganhar novamente a liga Europa, dito isto, lutar pela vitória nas duas mãos, essencial sobreviver a primeira mão, sendo a segunda mão em casa antes da ida a Braga. Ir o mais longe possível, se gostava de ganhar de novo a LE claro, mas tenho dúvidas e o mais importante é ser campeão e chegar a CL.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,383
47,187
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Nós também jogamos contra 4 das piores equipas da fase de grupos na primeira fase.

Também não podiam querer uma passadeira azul até á final 😂

• Like
Reações: Correia

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,540
33,774
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles