UEFA Europa League 2025/2026

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
226
664
Com as equipas que lá estão, não há razões para não assumir que podemos aspirar a ganhar a competição.
Não vejo nenhuma vantagem nisso.

Não vale a pena andar a pensar no futuro quando estamos a entrar naquele que muito provavelmente será o ciclo mais decisivo da época. Perdemos os dois principais PL's com roguras de ligamentos e temos um jogador que está a viver um drama familiar.

Não significa que não devemos ter ambições, devemos é ir jogo a jogo, porque aquilo que realmente importa é o campeonato. Vamos ter os jogos dos oitavos no meio de um ciclo em que defrontamos Sporting, Benfica, Moreirense e Braga. O que significa que teremos de rodar na Liga Europa, porque estes jogos internos são absoluta prioridade. Dá para ganhar a um Ferencvaros a rodar? Dá. Contra um Estugarda é que já complica mais.

As prioridades têm de estar bem definidas. Prioridade total no campeonato, ganhar a Taça e na Liga Europa ir jogo a jogo.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,536
5,201
Com as equipas que lá estão, não há razões para não assumir que podemos aspirar a ganhar a competição.
Claramente, estamos a olhar demasiado para nomes. Se sair o Estugarda, temos logo 50/50, se formos na máxima força.

Eu tenho zero ilusões com a Europa, é tão, mas tão importante o campeonato deste ano, que eu pensaria muito bem em gerir a equipa nesse sentido. A LE só fica na memória em caso de final - e com vitória. Andar a gastar fichas até umas meias pode ser um passo caro. Não vamos desistir de nada, mas, com as lesões que temos, a forma em que estamos ofensivamente, eu quero toda fresca no campeonato.

Campeonato mais importante do que este só mesmo o do Penta Xau. Na minha vivência consciente do futebol, claro. Não fiquei 19 anos sem ganhar o título.

Última edição:

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,076
6,676
Se no futebol português houvesse verdade desportiva e tivéssemos 12 pontos de vantagem sobre sporting e 15 sobre benfica, podíamos pensar assim.
Só com 4 e 7 pontos de vantagem temos de dar prioridade total ao campeonato.

• Like
Reações: Dagerman

Azul_e_Branco_Eterno

Bancada central
25 Agosto 2023
1,722
2,076
Basta calhar-nos já o Estugarda e vamos de vela.
Estamos muito fracos, o nosso futebol é miserável.
Ganhar o campeonato e talvez a taça de Portugal e já será bem bom.
Sem uma frente de ataque de nível superlativo não temos hipóteses de ganhar uma competição europeia, tão simples quanto isso.
A nossa frente de ataque mete dó.

peterdragon

Bancada lateral
11 Agosto 2025
677
1,412
Se há época em que merecíamos um bocadinho de sorte num sorteio, para começarmos a ser compensados de todo o infortúnio e injustiças de que temos sido alvo, era esta.

É amanhã que pode estar a definição de sonhar com os 3 troféus ou não.

Queria muito Feren seguido de um Pana-Mid.

Isso teria duas implicações... Podermos conseguir atingir as meias conseguido fazer o certo a nível interno! Para além disso, o Braga jogaria connosco a meio da sua eliminatória com o Estugarda.

Pelo menos que calhe o Fener! Se calhar o Feren o pior que pode calhar no sorteio é o Bétis nos quartos.

Mas fazer um Feren e a seguir um Pana 💙💙💙

E imaginem a ironia e coincidência de apanharmos um Pana nos quartos da Liga Europa com Zé Rabolhinho aqui a assistir! 💙💙💙

Se for este o trajeto acredito muito nas meias... E acredito que aí chegando já possamos ter bem resolvidas a nosso favor as competições internas!

E depois de chegar a umas meias, com o plantel que temos, sendo nós o FCPorto, sabendo que Villa e Forest são níveis muito elevados e que Lyon e Roma são boas equipas... Eu acredito! Claramente!

Última edição:

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,007
1,528
Eu preferia o Ferencvaros porque em teoria seria um desafio menos exigente mas por outro lado, se fosse o Estugarda podia ter a possibilidade de ir ver ao estádio.

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
13,851
15,013
Conquistas
14
36
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Todos preocupados com stuttgarts e ferencvaros, o que estarao a pensar os adeptos deles ao apanhar o Porto 😅🤫

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,409
7,256
Se há época em que merecíamos um bocadinho de sorte num sorteio, para começarmos a ser compensados de todo o infortúnio e injustiças de que temos sido alvo, era esta.

Queria muito Fener seguido de um Pana-Mid.

Isso teria duas implicações... Podermos conseguir atingir as meias conseguido fazer o certo a nível interno! Para além disso, o Braga jogaria connosco a meio da sua eliminatória com o Estugarda.

Pelo menos que calhe o Fener! Se calhar o Fener o pior que pode calhar no sorteio é o Bétis nos quartos.

Mas fazer um Ferner e a seguir um Pana 💙💙💙

E imaginem a ironia e coincidência de apanharmos um Pana nos quartos da Liga Europa com Zé Rabolhinho aqui a assistir! 💙💙💙

Se for este o trajeto acredito muito nas meias... E acredito que aí chegando já possamos ter bem resolvidas a nosso favor as competições internas!

E depois de chegar a umas meias, com o plantel que temos, sendo nós o FCPorto, sabendo que Villa e Forest são níveis muito elevados e que Lyon e Roma são boas equipas... Eu acredito! Claramente!
O Braga jogaria com o FCP a seguir a essa hipotética eliminatoria contra o Estugarda. E com os lagartos antes da primeira mao. Pelo meio tem o Casa Pia.

Já agora, o Fener foi de vela ontem.

• Like
Reações: peterdragon

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,665
22,713
Vila Nova de Gaia, 1975

Queria muito Fener seguido de um Pana-Mid.

Pelo menos que calhe o Fener! Se calhar o Fener o pior que pode calhar no sorteio é o Bétis nos quartos.

Mas fazer um Ferner e a seguir um Pana 💙💙💙

Não é o Fener(bahçe).

É o Feren(cvaros).

🙂

• Like
Reações: peterdragon