Cartel do regime (Organização Criminosa)

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,382
23,955
Reagiu no threads, que é onde tem andado mais activo.

Até eu que sou benfiquista doente sei que não há como relativizar o insulto racial! O que aconteceu é inaceitável e deve ser condenado sem rodriguinhos ou desculpas imbecis!

Qualquer injunção à “cautela” face ao racismo é uma ignomínia. E é de uma tamanha imbecilidade tentar justificar isso com uma suposta atitude provocadora da vítima do insulto racista!

Mas realmente há muito tempo que não o vejo nos media mais tradicionais.
Obrigado! Então estava errado... talvez nem sequer o tenham convidado para comentar, porque não convém!!

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,399
7,246
Essa cena de se castigar com base num testemunho é de facto muito perigosa.

Mas tambem é preciso ver que é dificil alguem de repente durante um jogo achar que faz sentido inventar uma acusaçao de racismo para tentar lixar um adversario.

É algo tao grave e feio que é preciso ser mesmo imensamente fdp para ter a ideia de inventar isso para prejudicar alguem.

Toda a gente percebe facilmente que o palhaço lampiao o terá mesmo chamado de macaco. O proprio Vinicius, por muito fdp que seja, teve uma reaçao demasiado genuina. Depois, o proprio Simulianni teve uma reaçao totalmente de um gajo que nao está revoltado por sofrer uma acusaçao tao grave, a ser falsa.

Chegar ao ponto de acusar alguem falsamente de racismo iria obrigatoriamente levar a uma reaçao enérgica do acusado injustamente. A revolta seria necessariamente enorme logo no momento. Se calhar a unica coisa de honesta que o Simulianni fez na vida foi nao inventar uma revolta por saber que isso tudo é verdade. Nao terá tido estomago, sei lá.

Nao consigo imaginar um preto que leve a sério esse tipo de luta alinhar nesse tipo de brincadeira para prejudicar um adversario com quem está a ter um problema. Seria uma vergonha moral para o proprio. Duvido que algum esteja disposto a conviver com isso.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,021
27,078
Ao levarem o jogador agressor, suspenso para o jogo, a passear para a cidade do clube lesado, com reserva em hotel, estavam à espera do quê!?
Queima-te Benfica, que a tua fogueira será o nosso regojizo!

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
204
598
Reagiu no threads, que é onde tem andado mais activo.

Até eu que sou benfiquista doente sei que não há como relativizar o insulto racial! O que aconteceu é inaceitável e deve ser condenado sem rodriguinhos ou desculpas imbecis!

Qualquer injunção à “cautela” face ao racismo é uma ignomínia. E é de uma tamanha imbecilidade tentar justificar isso com uma suposta atitude provocadora da vítima do insulto racista!

Mas realmente há muito tempo que não o vejo nos media mais tradicionais.
Como se trata de um caso a envolver o Benfica, não deve dar muito jeito levar o Mamadou Ba para falar deste assunto.

Boa declaração. Demonstra integridade, ao contrário de muito retardado que não consegue escapar ao culto do estado lampianico e à sua própria imbecilidade.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,021
27,078
Para o estado lampiónico e o seu batalhão de técnicos jurídicos e opinadores, convém relembrar que em março de 2021, Ondřej Kudela, do Slavia de Praga, foi acusado por Borna Barišić do Rangers de insultos racistas. Kudela negou a acusação, mas recebeu uma suspensão de 10 jogos, baseada principalmente no testemunho de um colega de equipa (prova testemunhal), já que não havia prova de facto, pois o insulto teria sido proferido ao ouvido de Kamara.
Assim como Kudela foi sancionado com base no testemunho de um colega por um insulto supostamente proferido ao ouvido, no caso de Prestianni, a acusação contra Vinícius contou com o relato de Mbappé, mostrando como provas testemunhais podem determinar punições em incidentes de discriminação ou ofensa racial no futebol.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,876
92,453
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Tenho ouvido muito sobre isto. E que os Corruptos nao se defenderam. E eu concordo.

Mas a minha razao para essa atitude e que nao vejo ninguem falar

Aquilo acontece, o jogo é interrompido e o gajo nao é expulso e aquelas cabeças brilhantes habituadas a trafulhices pensaram

“ o gajo foi muito inteligente, tapou a boca, ninguem vai conseguir provar nada é so nao dizer nada “

Bravo!!!

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
9,069
11,655
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
A estratégia deles é sempre a mesma. É o mesmo que fazem no Tugão. Sempre que surge algum caso que os envolva, eles esmiuçam tudo para arranjar casos nos outros. E isso tem eco imediato na CS, que fala sempre muito mais dos casos que o merdica apresenta do que daqueles que os envolve. Depois acaba tudo arquivado, eles livram-se de multas e ainda passam a imagem de que na verdade foram as vítimas. A estratégia é antiga e funciona sempre em Portugal. Neste caso, não têm a mesma sorte porque é a UEFA e a imprensa internacional. Seja como for, dentro de portas, o discurso da vitimização já vai de vento em popa, com os paineleiros já todos revoltados com os 15 ou 16 jogadores do Real que deveriam ter sido suspensos para este jogo. Assim já têm uma ótima desculpa para levar forte e feio na peida!

• Like
Reações: Vinha

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,055
34,372
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Estive agora a ler sobre o caso. Acho uma decisão aberrante. Se basta um testemunho sem mais qualquer tipo de provas para se castigar alguém, é apenas uma questão de tempo até alguém abusar disso.
Pá, não é só o testemunho.
Há video da situação. O jogador aproxima-se do outro, fala-lhe qualquer merda ao ouvido e dá-se um rebuliço do caralho. Quem estava ao lado ouviu e testemunhou.
Tal como neste caso, há video, o Prestianni, todo raivoso, esconde a boca na camisola para quê? Para elogiar o adversário?
Tens um comportamento altamente suspeito em video, corroborado com o testemunho de quem estava ao lado (neste caso o Mbappe).

O culminar é o gajo, pouco inteligente, dizer que chamou maricas, não macaco. A punição é a mesma...

Para mim a Uefa vai voltar a ter mão pesada, de forma a desencorajar este comportamento.

• Like
Reações: Vinha

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,055
34,372
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
"Agora já não se pode chamar preto a um preto, cigano a um cigano, anão a um anão, mas..."
Os cartilheiros andam perdidos!!!!
Quando a gente chegar à beira de um jogador de basket e disser que é uma estaca do caralho, estamos fodidos.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,876
92,453
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Outra é a insistência que a prova testemunhal nao e valida porque o Mbappe e da mesma equipa

Entao se formos na rua com um amigo e formos atacados por alguem o testemunho do amigo nao é valido?

Agora é verdade que pode vir a acontecer alguem combinar fazer isso a alguem para o prejudicar. Tentar um castigo indevido. Mas la esta tambem ha riscos de acusar sem razão.

Agora depois disto e prudente os jogadores nao taparem a boca quando falam

• Like
Reações: Regod e Vinha

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,055
34,372
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Ao levarem o jogador agressor, suspenso para o jogo, a passear para a cidade do clube lesado, com reserva em hotel, estavam à espera do quê!?
Queima-te Benfica, que a tua fogueira será o nosso regojizo!

Até os colegas devem estar fodidos, sujeitos a levar umas pedradas porque a direção insistiu em levar o racista para Madrid...