#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.21

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.21 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
50,202
83,274
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se já te admirava, mister, agora ainda mais!

«Coincidência ou não, há uns dias descobri uma fotografia tirada há mais de 30 anos, algo que incluí na minha tese, de um monólogo de Carl Sagan, para mim uma mente incrível, sobretudo pelo lado humano. Recomendo um vídeo de três ou quatro minutos, o título é A Pale Blue Dot”.

Um dos melhores livros que li na vida. E que ficará para sempre comigo até morrer.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,658
34,963
Conquistas
1
E dá. Custa-lhe mas dá. Por isso a equipa está unida e na liderança mais do que isolada.
Eu gostava da forma irada que os jogadores iam para campo com o Conceição… e isso era das duras irracionais que ele dava… acho que l Farioli tem de evoluir nessa vertente… começar q dar duras estupidas… e a criar mais caos no treino…

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
50,202
83,274
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu gostava da forma irada que os jogadores iam para campo com o Conceição… e isso era das duras irracionais que ele dava… acho que l Farioli tem de evoluir nessa vertente… começar q dar duras estupidas… e a criar mais caos no treino…
Eu, sinceramente, prefiro esta liderança mais calma e conciliatória. O caos no treino do Ceição notava-se muito em campo. Nesta equipa de Farioli nota-se pouco caos e muita organização.

• Like
Reações: tsilva e nunex75

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,658
34,963
Conquistas
1
Eu, sinceramente, prefiro esta liderança mais calma e conciliatória. O caos no treino do Ceição notava-se muito em campo. Nesta equipa de Farioli nota-se pouco caos e muita organização.
Há que ter os 2… se calhar faltou-lhe um bocado isso do Ajax… e muitas vezes notas uma racionalidade extrema na forma do Porto jogar… ele tem de equilibrar mais isso…

Para ganharmos títulos este ano temos de dar esse salto evolutivo… inclusivamente o Farioli…

8 Fevereiro 2023
22,246
28,019
Se já te admirava, mister, agora ainda mais!

«Coincidência ou não, há uns dias descobri uma fotografia tirada há mais de 30 anos, algo que incluí na minha tese, de um monólogo de Carl Sagan, para mim uma mente incrível, sobretudo pelo lado humano. Recomendo um vídeo de três ou quatro minutos, o título é A Pale Blue Dot”.

Um dos melhores livros que li na vida. E que ficará para sempre comigo até morrer.
Curiosamente é o teu avatar. Não é coincidência. Vamos ganhar!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,996
28,796
Farioli questionado sobre a produtividade ofensiva do Porto

Farioli:
"É verdade que em alguns jogos poderíamos ter jogado melhor. Há um nível de análise que é a do resultado, o outro é sobre o tipo de jogos que jogámos. Todas as equipas que nos defrontam chegam com respeito. Mesmo quando sofrem golo, continuam conservadoras. Conquistámos este respeito. Numa análise mais profunda, também podemos falar sobre a eficácia e capacidade de ler o momento. No outro dia, com a equipa, fomos ver os últimos quatro jogos e selecionámos 33 momentos em que a grande oportunidade estava ali, mas o passe final não entrou. Desses 33, não encontrámos nenhum 'expected goal'. Nenhum lance criou um remate. Destes 33, se conseguisses colocar algumas bolas na área, provavelmente este sentimento de pouca eficácia seria diferente. Na realidade, marcar apenas mais um golo que o adversário já chega no futebol, mas claro que queremos resultados mais ampliados."

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,996
28,796
A ideia central do "Pale Blue Dot"(="pequeno ponto azul"), é de que o planeta Terra com toda a história da humanidade passada e presente, onde tb se inclui a individualidade da nossa existência, é um palco minúsculo numa vasta arena cósmica...
(A foto, "Pale Blue Dot", foi captada pela Voyager em 1990, quando a sonda já estava a cerca de 6 mil milhões de quilómetros da Terra!)

Última edição:

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
2,190
1,455

Farioli:
"É verdade que em alguns jogos poderíamos ter jogado melhor. Há um nível de análise que é a do resultado, o outro é sobre o tipo de jogos que jogámos. Todas as equipas que nos defrontam chegam com respeito. Mesmo quando sofrem golo, continuam conservadoras. Conquistámos este respeito. Numa análise mais profunda, também podemos falar sobre a eficácia e capacidade de ler o momento. No outro dia, com a equipa, fomos ver os últimos quatro jogos e selecionámos 33 momentos em que a grande oportunidade estava ali, mas o passe final não entrou. Desses 33, não encontrámos nenhum 'expected goal'. Nenhum lance criou um remate. Destes 33, se conseguisses colocar algumas bolas na área, provavelmente este sentimento de pouca eficácia seria diferente. Na realidade, marcar apenas mais um golo que o adversário já chega no futebol, mas claro que queremos resultados mais ampliados."
Ou seja, confirma as críticas. 33 lances de grande oportunidade em que não se criou um único remate. É essa a crítica: a equipa não consegue produzir oportunidades e ser perigosa. Andamos a viver à conta de bolas paradas.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
22,277
16,367
Conquistas
11
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana

Farioli:
É o que ando a defender nos últimos jogos. Imensos em que por má decisão individual se bloqueia uma boa jogada coletiva. Um dia isto vai virar e a boa decisão vai acabar por voltar a aparecer. Tranquilos.

• Like
Reações: MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,996
28,796
Ou seja, confirma as críticas. 33 lances de grande oportunidade em que não se criou um único remate. É essa a crítica: a equipa não consegue produzir oportunidades e ser perigosa. Andamos a viver à conta de bolas paradas.
Mas não se nega o problema, existe consciência e diálogo sobre o mesmo, analisa-se e trabalha-se para superar o problema.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
11,898
17,257
Já agora se alguem souber onde se vê quantos golos anulados e bolas ao poste temos esta época agradecia que me dissessem ou pusessem aqui.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,344
262,231
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mija nos postes caralho

Há coisas que não são normais

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
27,073
61,966
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Hoje foi a primeira vez que temi os minutos finais. Tanta oportunidade, bolas aos postes e má definição no ultimo passe... parecia o destino a querer tramar te novamente.

Juntos, Mister. Contra tudo e contra todos, até contra alguns dos nossos.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
26,015
13,825
Hoje já se tentou mais atacar a baliza e andamos mais perto de marcar golos.
Mas na altura de mexer na equipa, hoje principalmente andou a deriva.
Imaginar os jogadores que andam a saltar constantemente de posições como não devem ficar