#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,248
9,114
Farioli acredita que a consistência defensiva é meio caminho para a vitória, é um treinador que odeia o risco, prefere ganhar por meio a zero do que partir o jogo e arriscar levar com contra-ataques.
Ou então não confia nos nossos avançados para criar desequilíbrios e prefere jogar pelo seguro.

Eu acredito que podemos ser campeões assim, a marcar um golito e trancar a baliza, mas também estamos sempre sujeitos a ter um "azar" como na semana passada. Acho que vai ser assim até ao final da época, com vitórias arrancadas a ferros, poucos golos marcados mas quase nenhum sofrido.

Por mim, compro já esse desfecho, porque o título de campeão é simplesmente vital para nós. Mas claro que nos últimos meses foi-se aquela alegria de ver o Porto jogar, é um suplício ver a bola nos pés dos nossos avançados.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,787
77,955
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Primeiros 20 minutos em que andamos a ver jogar depois fomos subindo aos poucos na primeira parte. A equipa entra com uma configuração diferente na pressão na segunda parte e começa a ganhar mais bolas e a sufocar o Nacional. Aparece a bola parada a resolver

Ainda só vi até aos 63 minutos mas imagino que o resto do jogo tenha sido o controlo do costume sem bola que até hoje só correu mal uma vez porque o nosso LE não sabe que não pode abordar um cruzamento de braços abertos

Espero ver o Oskar a titular daqui a 1 semana

• Like
Reações: Rui

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,787
77,955
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se nos mijamos todos para marcar um golo a casas pias e nacionais, quando vier a liga dos campeões vai ser uma desgraceira.

Farioli não é treinador para equipas grandes.

Pode dar para um Braga, Guimarães, ou outra equipa equivalente na Europa.
É mais fácil marcar golos a equipas grandes em jogos de Champions para equipas como a nossa que às vezes em jogos de tugão contra equipas pequenas

A nossa dificuldade é assumir bola não é jogar sem ela. E na Champions passas mais tempo sem bola que com bola

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
9,863
22,188
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A minha esperança é que isto faça tudo parte de um projecto de médio prazo, e este ano se esteja a construir uma equipa pela base, pela defesa. Para o ano passarmos, finalmente, à parte atacante.
É isso. Mesmo sem jogar nada de jeito, também ajudava ter 2 extremos que pelo menos fossem ameaça. É que defender Pepês e Borjas é a coisa mais fácil do mundo.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,523
5,163
Se pensarmos sempre em comparação com a época passada, ou em relação à tabela classificativa, toda a opinião crítica cai por terra. O que é ótimo.

Mas eu peço desculpa, e penso que agora já estamos a romantizar em demasia o chamado controlo do jogo. Eu não me acredito que é tudo pensado e programado. Recuar das linhas, até aceito que o seja, mas nenhum treinador treina para perder a posse de bola em segundos, não conseguir três passes seguidos no ataque, falhar receções de bola junto à linha de forma consecutiva (sim, Borja, estou a falar para ti). Não acredito que esteja satisfeito em permitir três lances de perigo ao Nacional, ou um remate na entrada da área, aos 96 minutos.

Não vejo nada disso do controlo, peço desculpa. Já vi, já o testemunhei, foi aí que construímos a vantagem, mas não me parece nada controlado, a certa altura.

Posto isto, estou menos preocupado com o jogo da Luz do que com um Estoril qualquer desta vida (mesmo estando a perder, hoje). Acho que o jogo da Luz, se chegarmos com o conforto que temos, vai cair que é uma maravilha.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,941
26,933
É o mesmo discurso em todos os jogos. Já é irrelevante ouvi-lo.

Gostava de acreditar q para dentro faz criticas duras.
Criticas duras era com o Conceição que na sua última época nos deixou até a última jornada a disputar o terceiro lugar com Braga e ainda achava que era o brnfeitor-rei do clube, acumulando todas as funções, dividindo só a de presidente!!
Em primeiro lugar, a meio da segunda volta, a 7 pontos de vantagem, dos 2 principais rivais (lagartos com 1 jogo a menos) que nos últimos 2 anos nos recambiaram para o terceiro lugar (a mais de 10 pontos do segundo nesses mesmos anos) e critica-se a equipa e treinador!?
Não percebo, mesmo!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,112
29,979
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Criticas duras era com o Conceição que na sua última época nos deixou até a última jornada a disputar o terceiro lugar com Braga e ainda achava que era o brnfeitor-rei do clube, acumulando todas as funções, dividindo só a de presidente!!
Em primeiro lugar, a 7 pontos de vantagem, dos principais rivais que nos últimos 2 anos nos recambiaram para o terceiro lugar (a mais de 10 pontos do segundo nesses mesmos anos) e critica-se a equipa e treinador!?
Não percebo, mesmo!
Não com SC era críticas duras para fora q raramente teem efeito.

• Like
Reações: MartinsDragão

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,766
1,833
Tinha que ser nem que fosse por meio a zero. Foi por meio a zero.

Basta ver o que o Ajax anda a fazer para perceber que o Farioli faz o que pode. Se a nossa força é a defesa que façamos da defesa a nossa arma. Não há muito a dizer. Não temos Vitinhas nem Decos. Nem Jardeis nem Falcaos. O Mora ainda é um puto assim como são tantos outros.

O que está a ser feito é incrível e temos margem de progressão. É bom não esquecer que temos meio plantel de jogadores sub 21.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,561
6,614
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
"por acaso", o bed acertou aquela tolada porque se não tivesse sido o caso este tópico estava maluco e extremamente frequentado

há muitos adeptos que se baseiam no resultado para aferir da exibição, ou criticar ( ou não )

este jogo foi a roçar o péssimo e estamos próximos de + uma escorregadela. vão sonhando com a liga europa ( nunca me iludi com isso ), não tarda acordam

desde que o ano começou, o porto só tem um jogo do campeonato em que marcou + de 1 golo... contra o gil, mas só depois da expulsão de um adversário

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
434
594
Farto deste futebol de merda não sei se chega para ser campeão espero que sim mas na próxima época não quero este futebol presidente.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,485
12,743
Em 9 jogos em 2026, em 7 só marcámos um golo. Péssimo.
Farioli, tem que atacar o problema.

Ate agora, só vimos sempre a tentar a mesma coisa vezes sem conta..

A equipa tem mais opções, é preciso planos de jogo diferentes, outras dinâmicas.

E quanto aos jogadores, porque temos tantis jogafores em baixa de forma??