FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 09, 2026 at 08:45 PM

Qual será o resultado deste jogo?

• Total de eleitores
    350
  • Votação fechada .

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,383
11,182
Algo que ficou mais uma vez patente no jogo de ontem é que que não temos um extremo capaz de ir para cima dos adversários.
Já enerva!
Zero, bola. É excruciante. Até o Galeno, que era o Galeno, ia para cima. E é também uma surpresa para mim estarmos a liderar o campeonato com este ataque. Fica a prova viva de que realmente são as defesas que ganham campeonatos (embora nós estejamos a exagerar no teste dessa tese 🤣🤣).

CANC

Arquibancada
3 Junho 2019
363
314
Ontem tivemos 3 jogadores a terem que sair lesionados… mas o pior foi mesmo o Kiwior, se ele joga até ao final, nunca tínhamos perdido aquele jogo. Ele tinha acabado a defesa esquerdo. O moura nunca tinha entrado, o Pablo tinha entrado.
E já não falo no Samu.
Eles acabaram por carregar no nosso lado esquerdo, pois era o nosso ponto mais fraco

• Like
Reações: mesenga e Vinha

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,160
1,180
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Zero, bola. É excruciante. Até o Galeno, que era o Galeno, ia para cima. E é também uma surpresa para mim estarmos a liderar o campeonato com este ataque. Fica a prova viva de que realmente são as defesas que ganham campeonatos (embora nós estejamos a exagerar no teste dessa tese 🤣🤣).
O nosso ataque está muito pobre. Faz falta um jogador que faça a diferença lá na frente, que coloque a defesa contrária em sentido. Neste momento, não temos esse jogador e qualquer bola que vá para o nosso ataque, não assusta ninguém.
Precisamos que o Moffi venha dar alguma qualidade ao nosso ataque, caso contrário vamos sofrer, ainda, muito até ao fim.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,160
1,180
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Ontem tivemos 3 jogadores a terem que sair lesionados… mas o pior foi mesmo o Kiwior, se ele joga até ao final, nunca tínhamos perdido aquele jogo. Ele tinha acabado a defesa esquerdo. O moura nunca tinha entrado, o Pablo tinha entrado.
E já não falo no Samu.
Eles acabaram por carregar no nosso lado esquerdo, pois era o nosso ponto mais fraco
E o facto de o Mora estar a fazer de Sainz, também desequilibrou nesse sentido. E não estou a culpar o Mota, que bem tem evoluido nessa vertente do seu jogo, mas não está talhado para esses trabalhos. O Sporting carregou no nosso lado que era mais frágil nesse momento, que era a ala esquerda e acabou por ter a recompensa.

• Like
Reações: arichard e mesenga

CANC

Arquibancada
3 Junho 2019
363
314
E o facto de o Mora estar a fazer de Sainz, também desequilibrou nesse sentido. E não estou a culpar o Mota, que bem tem evoluido nessa vertente do seu jogo, mas não está talhado para esses trabalhos. O Sporting carregou no nosso lado que era mais frágil nesse momento, que era a ala esquerda e acabou por ter a recompensa.
Sim, mas com uma grande dose de sorte.
Da maneira como consegue o penálti, falha o penálti.. é só na recarga.. é tudo no último minuto…

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,984
23,427
O que me deixa fodido e a puta da roubalheira que tem sido este campeonato mas como já passaram uns jogos, o pessoal decidiu esquecer…
Se fosse só este campeonato... o campeonato do chaimite foi jeitoso... com tempo de compensação a chegar aos 10-12 minutos sempre que o boifica não estava em vantagem, e com penalties e vermelhos inventados a favor deles e contra nós. Nos dois últimos do chupoting tivemos golos em fora de jogo, apesar do var, penalties e expulsões inventadas... e os nossos jogadores a ter uma arbitragem à portuguesa nas suas acções e uma arbitragem à inglesa nas acções sobre si. E ontem foi um bom exemplo... o cavalão do hjulmand só precisa atirar-se para o chão, que foi quase sempre assinalada falta... já o Samu teve de andar com o diomande às costas e o Pêpê com o maxi araujo sempre a agarrar.

• Like
Reações: CANC

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,302
17,035
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Se segurasses a bola como por exemplo as equipas do VP faziam tinhas ganho

O Moura fez um erro de iniciado mas esse erro nem existia se não tivéssemos tao recuados
Desculpa mas isso para mim não tem lógica nenhuma.

Há sempre um peso na balança e o F.C.Porto fez o que tinha de fazer. Temos de olhar para o que a equipa é realisticamente e não para o que gostavamos que fosse.

O Barcelona do Guardiola meter mais um defesa e recuar o bloco para defender o resultado é má ideia... como o Real do Anceloti meter mais um médio para guardar a bola dos médios do Barcelona é também má ideia.

Neste ponto acho que já percebeste onde quero chegar. A frio é o que é, fodemo-nos mo fim e o resto é treta. Mas não é por um jogo que vamos esquecer as duzias de jogos que fazemos isto exemplarmente.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,250
15,588
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Deixa.te de ser palerma! O único gajo dos anos anteriores que eu queria no PORTO era o Sérgio. O Sérgio O treinador e a sua equipa técnica; O resto prega-me com tudo no caralho!! Burrice do caralho não entenderem que o Sérgio é que segurou aquela merda toda!! O SÉRGIO, CARALHO! Não mistures as coisas! Nunca me ouviste/leste defender alguém da anterior administração e já o disse n vezes e está aí escrito algures: o PC esteve 3/4 mandatos a mais! Vocês como não querem admitir que o Sérgio mete "esta merda" na bainha das calças, ao falar em Sérgio vem com a escumalha toda atrás!! Só queria o Sérgio e equipa técnica; O Resto prega-me com tudo no caralho! Percebeste ou queres um desenho??! Quando falo no Sérgio para que caralho metes a ralé ??! Puta de cegueira! Ides penar muito por não ter um treinador como ele! Muito mesmo! Eu já não peno pois sei que foi a maior burrice do AVB, que fez tudo bem, mas abdicar do Sérgio, foi a maior burrice que fez na vida e da qual deve estar bem arrependido! Ah e tal é para limpar com o passado! OK, vai daí e mete o adjunto a treinador principal!! Foda-se!! Genial!! Depois vem outro imbecil que fez uma festa do caralho por empatar com o sporting! E este é o terceiro que não último, e como já na altura não estava a inspirar confiança, vá de renovar! Não são burrices??! Puta de doença!!
O Sérgio conseguiu a proeza de empatar em casa com o Sporting quando estávamos a ganhar 2-2 aos 85.

E sim, nesse campeonato ficamos a 18 pontos do primeiro.

Ganha vergonha na cara.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,302
17,035
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não conseguimos controlar o jogo com bola, quando estamos em vantagem nestes minutos finais, não conseguimos sair em contra ataque para matar definitivamente o jogo (problema visto não só ontem mas em vários jogos) única opção é fechadinhos atrás, estando sujeitos a erros individuais ou lances fortuitos como aconteceu ontem.

Uma coisa ou outra, controlar com bola ou sair em contra-ataque, temos de saber fazer. Não podemos estar constantemente a defender resultados magros acantonados como uma equipa que luta para não descer.
Ai é a única opção? Que me lembre(foi ainda ontem), depois de uma hora de jogo amarrado, o Porto lá para os 65/70m começou a forçar mais as linhas adversárias e antes dos 80' já morava lá dentro.
Deixa lá os acantonados, a manutenção está garantida e agora o Farioli vai abrir mais o jogo.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,383
11,182
O nosso ataque está muito pobre. Faz falta um jogador que faça a diferença lá na frente, que coloque a defesa contrária em sentido. Neste momento, não temos esse jogador e qualquer bola que vá para o nosso ataque, não assusta ninguém.
Precisamos que o Moffi venha dar alguma qualidade ao nosso ataque, caso contrário vamos sofrer, ainda, muito até ao fim.
Temos um produto ultra inacabado de 30 milhões, e dois extremos com muito pouco golo e influência. Se do Pepê já sabíamos, o Borja tem sido um descalabro autêntico: faz-me lembrar o Nolito. Os bancos deles são miúdos de 17 e 19 anos. Mas acho que também o que contribuiu para isto foi o Gabri ter descido drasticamente o nível. Essa não esperava.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,864
4,058
4 pontos provavelmente serao insuficientes para nao ter de necessitar de deslizes do sporting. E tal como ja tinha aqui escrito antes, nem que seja com os tomates eles marcam sempre aos 97, 98, 99....

Vamos ter de ganhar os nossos jogos quase todos, temos margem de 1 derrota apenas (ou 2 empates), o que nos obriga a ter de ganhar obrigatoriamente todos os jogos em casa e ganhar pelo menos 4 dos 6 jogos fora que nos faltam.

• Like
Reações: mesenga e JRSB

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
30,091
29,701
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
4 pontos provavelmente serao insuficientes para nao ter de necessitar de deslizes do sporting. E tal como ja tinha aqui escrito antes, nem que seja com os tomates eles marcam sempre aos 97, 98, 99....

Vamos ter de ganhar os nossos jogos quase todos, temos margem de 1 derrota apenas (ou 2 empates), o que nos obriga a ter de ganhar obrigatoriamente todos os jogos em casa e ganhar pelo menos 4 dos 6 jogos fora que nos faltam.
Precisamos de 11 vitórias pelo menos em 13 jornadas.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,614
91,961
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A grande frustração dos 4 pontos vem do sentimento que deviamos ter muito mais pontos de avanço.

Tivemos um ou outro jogo ganho com sorte, como o Santa Clara, mas os rivais de Lisboa entre roubos e vaca descomunal conseguem estar a apenas 4 pontos e 7 pontos

E isso tira otimismo, como e natural, parece que esta escrito que vai acabar por correr mal.

Pondo de lado a parte mais emocional, ontem ate podemos ter dado um passo decisivo rumo ao titulo. Porque vinhamos de uma derrota inesperada e se perdessemos ontem, ai sim, a coisa ficava muito complicada.

• Like
Reações: mesenga

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,942
6,896
Desculpa mas isso para mim não tem lógica nenhuma.

Há sempre um peso na balança e o F.C.Porto fez o que tinha de fazer. Temos de olhar para o que a equipa é realisticamente e não para o que gostavamos que fosse.

O Barcelona do Guardiola meter mais um defesa e recuar o bloco para defender o resultado é má ideia... como o Real do Anceloti meter mais um médio para guardar a bola dos médios do Barcelona é também má ideia.

Neste ponto acho que já percebeste onde quero chegar. A frio é o que é, fodemo-nos mo fim e o resto é treta. Mas não é por um jogo que vamos esquecer as duzias de jogos que fazemos isto exemplarmente.
Defender não tem mal nenhum naquele caso, não passar uma vez do meio-campo depois de marcar o golo com os defesas do Sporte praticamente a jogarem como avançados e as linhas deles tão avançadas é outra. Não dizer a um raio de um avançado para se colocar numa posição mais avançada, até para prender as linhas do Sporte, é pura indicação de um treinador.

Acho que, sem ser nenhum gênio de entender futebol, muitos de nós estávamos a pensar precisamente isso: não conseguimos um raio de um contra-ataque porque a equipa está completamente submissa, sem disponibilidade nenhuma devido ao posicionamento de querer matar o jogo.

• Like
Reações: Um Portista e mmmkk

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,383
11,182
Precisamos de 11 vitórias pelo menos em 13 jornadas.
Pode não chegar. Se os dois jogos que não ganhas forem derrotas. Mas eles também não vão ganhar tudo. Por isso é que tinha sido importante ir buscar pelo menos um ponto a Rio Maior. Este vai ser o campeonato do pontinho.

• Like
Reações: JRSB
14 Janeiro 2025
4,693
6,288

Eles ainda vão falhar. Em 4 clássicos ganharam zero, 3 empates e 1 derrota, mesmo com muita leiteira. É muito provável que percam 4 ou 5 pontos nesses jogos até porque a leiteira não dura sempre. E se eles perderem 4 ou 5 pontos quase que só precisamos de ganhar os jogos em casa, com equipas pequenas, fora podemos perder 8 ou 9 pontos.