FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 09, 2026 at 08:45 PM

Qual será o resultado deste jogo?

• Total de eleitores
    350
  • Votação fechada .

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,447
5,891
Sempre fui um grande crítico do SC, mas nem ele com uma vantagem aos 90min abdicaria de ter o controlo da bola, de defender em posse e com a bola longe na nossa baliza. Podemos ter a opinião que quisermos sobre modelos e intenções ofensivas, defender resultados é com a bola. Contra equipas melhores temos que ter nós a bola e contra as fracas também. Quanto mais tempo controlarmos a posse menos chances damos. Isto é lógico porra.

• Like
Reações: diogo_rodas

peterdragon

Arquibancada
11 Agosto 2025
456
1,004
Resultado justo. Infelizmente tenho de o dizer assim. Completamente aziado porque tivemos a um minuto de garantir uma vantagem mais alargada e que nos daria um maior conforto. Mas, infelizmente, um lance que podia ter sido evitado deu-lhes um ponto que acabaram por merecer.

Em casa temos que dar mais. Criar mais perigo, assumir mais vezes o jogo e ter uma atitude mais ativa do que reativa. Antes do jogo já temia isto e verifico que não me enganei. Exijo mais e temos que ser capazes de mais.

Vamos ter campeonato até ao fim. A jogar assim, vai haver mais perca de pontos de ambas as equipas. E a jogar assim, vamos ter muitas dificuldades em ultrapassar a lagartagem na Taça de Portugal.
Em 4 clássicos estivemos a ganhar em 3 e só um é que empataram aos 98 minutos num penalty caído do céu... No outro que empatámos o adversário não criou um lance de perigo e fomos gamados... Ou seja, estivemos sempre em vantagem... Mas segundo tu temos de ser ativos em vez de reativos... Reativos a quê? Reativos às nossas vantagens? 🤦 No Dragão ganhaste todos os jogos das 3 competições que interessam... E empataste 2... Num deles não sofreste golos e ROUBARAM-TE a vitória que só nós quisemos contra um autocarro... E hoje tivemos mal nos descontos fruto de 2 lesões na defesa..

Depois eu é que não sei do que falo!

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,025
20,211
30
And yet eles é que estão todos contentes. A perspetiva importa. Empatar este jogo 0-0 teria sido 10x melhor que empatar 1x1 da forma que foi. Eles hoje ganharam mais oxigénio e os nossos, bem, os nossos não sei o que vai na cabeça deles.
Fodace nos nossos não vai nada .
vai que amanhã ou quarta estão de volta ao trabalho para ganharem .
deixem se de filmes do oxigénio, quer se dizer andam a ganhar na cagadinha aos 96 todos jogos mas claramente que isto lhes dá motivação , vão dar 6 ao fama

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,343
27,829
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
O Farioli disse que tínhamos que acelerar, mas o que estamos a fazer é travar. Fisicamente não estamos bem e não se entende porquê.

Quanto ao sporting, assim, vai ganhar mais jogos nos descontos. Com sorte, mas a cair com tudo em cima dos adversários, que o permitem. Ou então têm mérito, sei lá...

O que sei é que levei um enorme soco no estômago.

Não nos esqueçamos que fomos eliminados da taça da liga, fizemos uma LE muito pobre até ao momento e ainda não ganhamos nada.

Acabar esta época sem títulos seria inacreditável. O segundo lugar não salvava coisa nenhuma. O terceiro, bem, isso era fazer o mesmo que o Anselmi, mas com um plantel muito superior. E disso não haveria escapatória possível.

Resumindo, tivemos o campeonato na mão e deitamos ao lixo essa possibilidade. Agora, com 4 pontos de vantagem vamos ser campeões? Se houver estofo no treinador e na equipa, vamos. Mas estou descrente. Lamento.
Deixa vir os próximos jogos.
Acho que agora é que se vai mesmo ver.
O scp recebe o fama sem o suarez senão me engano.
Não estou descrente mas tou apreensivo.

netkill

Arquibancada
2 Dezembro 2017
288
623
Fdx estava a escrever "boa noite" no whatsapp e não é que o corretor do programa me sugere a palavra Moura???
Isto só pode ser bruxedo.
Arre!
Juntando a vaca dos lagartos, não dá para colocar de lado a hipótese.
Não acredito em bruxas, mas que as há, há...

• Like
Reações: ricardo.costa

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,376
89,701
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Erro tremendo acabar com mora e moura na mesma ala.

Tivesse o jogo mais uns minutos e o tipo que entrou para o lugar do geny tinha feito outro golo!

Ainda por cima o trincao, que nao é burro, encostou-se lá a tricotar.

O moura todo borrado e o mora a fazer o que podia com aquele corpo de iniciado.

Péssima leitura do farioli.

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,062
1,975
Sempre fui um grande crítico do SC, mas nem ele com uma vantagem aos 90min abdicaria de ter o controlo da bola, de defender em posse e com a bola longe na nossa baliza. Podemos ter a opinião que quisermos sobre modelos e intenções ofensivas, defender resultados é com a bola. Contra equipas melhores temos que ter nós a bola e contra as fracas também. Quanto mais tempo controlarmos a posse menos chances damos. Isto é lógico porra.
Ao contrário de outros jogos, hoje, sinceramente, pareceu-me mais mérito do adversário. Eles foram para cima para não ficarem a sete pontos, era o tudo ou nada. Gostemos ou não gostemos, estamos a falar de uma equipa que vinha de uma série de cinco vitórias seguidas, entre elas PSG e Bilbao, e que passou no top8 da Champions. Não gostei do nosso jogo, mas nessa parte final achei que houve mais mérito do Sporting do que propriamente incúria nossa.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,361
11,151
Os sinais e a queda são evidentes, os resultados refletem o que jogamos. Precisamos de acordar para a vida. Urgentemente.
Há demasiada coisa a correr mal. Demasiados jogadores em quebra de forma, demasiados wtf moments, como os rivais irem no quarto jogo seguido a sobreviver nos descontos dos descontos. Eu acho que tudo junto começa a pesar animicamente e a equipa começa a desacreditar. Continuo a pensar no lance do William, com 1-2 a 20 minutos do fim e claras possibilidades de ires pelo menos buscar um ponto, que pareceu de alguém que tinha perdido ali o campeoanto. Eu não sei o que vai na cabeça de alguns deles, mas as vezes fico proecupado porque não parecem nada confiantes.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,276
42,463
63
Aveiro
Mas alguém aqui consegue gostar daquele jogo parado paradinho de troca de bola entre os centrais?
Genuinamente. Há aqui alguém que gosta de assistir a isso?

Se formos campeões a jogar asssim tudo bem , assino já , mas para o ano tenho a certeza que muitos começam a contestar..
Não há um médio que transporte a bola para a frente. Havia o Froholdt no início da época, agora nem ele.
Não há um extremo que ganhe um duelo 1x1 e faça um cruzamento decente para o Samu.
Não há um gajo que faça uma mudança de flanco e acelere o jogo com um passe a 40 metros.
Não há ninguém para marcar um golo de livre direto.
Gostava de estar mais optimista. Supostamente os 4,5 pontos de vantagem deveriam por-me mais tranquilo, mas não está fácil.
Duplamente aziado com a derrota no Casa Pia e agora a ver fugir nos últimos segundos uma vantagem, que seria excelente, de 7,5 pontos.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,012
6,050
Conquistas
4
Portugal
Este resultado tem apenas um nome.
Moura.
É tudo o que foi impossível controlar.
Burrice pura e dura. Que este jogo seja o fim da existência deste jogador como opção para o quer que seja no NGC.

peterdragon

Arquibancada
11 Agosto 2025
456
1,004
Com todo o respeito por ti que és um participante muito ativo e que gosto de ler... Como tens coragem de dizer isso? Sabes que a "morte" do SC nos últimos dois anos foi precisamente por não conseguir fazer o que estás a dizer, certo? Sabes disso, não sabes! Qualquer equipa nos encostava atrás e não era propositado. Sofremos n dissabores por causa disso mesmo.

E porque é que hoje está tudo a ignorar o facto de o empate ter sido alcançado pelos merdas verdes precisamente pela lesão dos nossos dois defesas que estavam mais à esquerda?

• Like
Reações: LuisFreitas

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,361
11,151
Ao contrário de outros jogos, hoje, sinceramente, pareceu-me mais mérito do adversário. Eles foram para cima para impedir que ficassem a sete pontos, era o tudo ou nada. Gostemos ou não gostemos, estamos a falar de uma equipa que vinha de uma serie de cinco vitórias seguidas, entre eles PSG e Bilbao, e que passou no top8 da Champions. Não gostei do nosso jogo, mas nessa parte final achei que houve mais mérito do Sporting do que propriamente incúria nossa.
Mas é giro que há aqui quem ache que é só sorte. Eles de facto têm tido um paio monumental, mas também o procuram. Já nós somos mais comedidos a procurar a sorte e isso foi evidente em Rio Maior. Esse jogo é que me está atravessado, não é o de hoje.

• Like
Reações: ricardo.costa

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,447
5,891
Ao contrário de outros jogos, hoje, sinceramente, pareceu-me mais mérito do adversário. Eles foram para cima para não ficarem a sete pontos, era o tudo ou nada. Gostemos ou não gostemos, estamos a falar de uma equipa que vinha de uma série de cinco vitórias seguidas, entre elas PSG e Bilbao, e que passou no top8 da Champions. Não gostei do nosso jogo, mas nessa parte final achei que houve mais mérito do Sporting do que propriamente incúria nossa.
Os gajos não jogam a ponta de um chavelho. Um SC desinspirado tinha remetido estes gajos a um 2/3-0 tranquilo. Não houve mérito NENHUM deles. NADA fizeram pra merecer o que tiveram, NÓS permitimos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,057
243,408
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas é giro que há aqui quem ache que é só sorte. Eles de facto têm tido um paio monumental, mas também o procuram. Já nós somos mais comedidos a procurar a sorte e isso foi evidente em Rio Maior. Esse jogo é que me está atravessado, não é o de hoje.
Se o William não tivesse sido estúpido também ias carregar em cima

O sporting faz o quê? Mandar bola para o chouro?
Depois nas áreas tudo pode acontecer

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,163
8,582
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Estava pronto pra vir aqui elogiar o Varela que voltou a fazer um jogo bom assim como o Martim e o próprio Pepê. E até enaltecer a estreia feliz do Fofana. Mas depois disto nem dá vontade.
Analisando friamente, a maior borrada foi aquele jogo do casa pia. Agora é voltar ao ganhamento.

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,062
1,975
Obviamente que se o scp marca quando nós marcámos e sofre quando nós sofremos , quem estaria mais contentes seriamos nós.
Acho que isso é fácil entender.
No ano passado, empatámos a acabar e não valeu de nada. Se eles tivessem ganho, aí, sim, dava um boost de confiança brutal. Neste caso, foi só um minimizar de danos. Por outro lado, a nós é que pode afetar, por serem cinco pontos perdidos em suas jornadas.