FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 09, 2026 at 08:45 PM

Qual será o resultado deste jogo?

• Total de eleitores
    350
  • Votação fechada .

wild10

Arquibancada
30 Maio 2025
477
715
Até pode correr mal, mas tenho mais otimismo para estes jogos do que contra Gil Vicentes e Aves. Mesmo contra o Casa Pia estava com mais receio por causa do lamaçal e condições atmosféricas.
Mas vale o que vale, depois do jogo vamos ver o que sai...

• Like
Reações: Emanujor

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,586
58,489
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Tenho receio que o Farioli vá abordar o jogo como abordou contra o benfica na primeira mão, sem arriscar e satisfeito com os 4 de avanço.
Eu não digo que fique satisfeito com os 4 pontos de avanço quando pode alargar para 7, mas também é preciso juizinho que do outro lado não está uma banda de música e que facilmente num contra ataque ficam a um ponto.

Jogar para ganhar? Sempre. Mas é preciso cabeça hoje, quem tem obrigatoriamente de ganhar são eles.

SOARES10

Bancada central
11 Dezembro 2017
1,088
2,563
Tenho receio que o Farioli vá abordar o jogo como abordou contra o benfica na primeira mão, sem arriscar e satisfeito com os 4 de avanço.
É um contexto completamente diferente. O Sporting só tem um resultado possível que é vencer. O Benfica naquela altura não podia perder e fez tudo para isso.
Mais do que nunca, acho que vai ser um jogo mesmo à nossa maneira.

designer

Superior
18 Dezembro 2025
55
65
O Sportem já não são os arrebentados de há uns anos para cá no entanto o Sportem mais recente tem apenas 4 empates conseguidos no Dragão, 3 nos anos em que foram campeões e 1 em que foi o Porto.

Perderam 3, duas nos campeonatos do Conceição e 1 quando foi o Panelas.

Ou seja o super sportem dos últimos 6 anos ganhou o total de 0 vezes no Dragão.

Tradições são para manter.
Hoje de manhã na Antena 3 estavam a dizer que não ganham à 10anos. Até fizeram alusão aquela trend de 2016-2026

Tulaodinho_FCP

Arquibancada
29 Junho 2025
357
711
Eu não digo que fique satisfeito com os 4 pontos de avanço quando pode alargar para 7, mas também é preciso juizinho que do outro lado não está uma banda de música e que facilmente num contra ataque ficam a um ponto.

Jogar para ganhar? Sempre. Mas é preciso cabeça hoje, quem tem obrigatoriamente de ganhar são eles.
Nisso concordo contigo, e mesmo em ataque organizado o sporting é bastante forte, até diria o melhor do campeonato. Aqui no fórum é que muita gente papagueia que nós somos o Barça 2011 e o sporting é o Estrela do Montijo mas com mais sorte.

• Like
Reações: incrivelhulk

Tulaodinho_FCP

Arquibancada
29 Junho 2025
357
711
É um contexto completamente diferente. O Sporting só tem um resultado possível que é vencer. O Benfica naquela altura não podia perder e fez tudo para isso.
Mais do que nunca, acho que vai ser um jogo mesmo à nossa maneira.
Também tens razão, não temos que ser nós a tomar a iniciativa naturalmente. Mas o receio é exatamente esse, mesmo contra pequenos o Mister já tem muito essa abordagem quando está a ganhar, e hoje quase parece que já entramos 1-0 pela tabela, tenho receio que ele se agarre a isso demasiado cedo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,944
19,178
De fora das escolhas por opção técnica de Farioli ficaram Prpic, Karamoh e Tomás Pérez.
Com quem é que eu debatia há umas semanas que o Prpic não podia ir jogando na B porque era preciso na A lol.

Prpic/Luís Gomes, o tempo de jogo com que podiam acabar a época face ao que irá acontecer.

• Like
Reações: Emanujor

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,944
19,178
Isto nem me parece muito mal, sinceramente. Se consideraram Kiwior como lateral esquerdo (a única razão possível para estar Inácio) possivelmente até é este o melhor onze combinado. Em termos de "forma" nesta Liga deveria estar Bednarek em vez de Diomande mas o costa marfinense é facilmente superior, entendo a escolha.
Para as fezes que costumam sair desse site, isto não é nada.
Vinha dizer algo parecido, imaginava pior.

Falta o Kiwi obrigatoriamente, de resto deixarem o Diomande não é nada de escandaloso.

Eram meninos para meter o Fresneda a lateral direito ou algo do género..e até a perola do Simões a meio campo.

Só não metem o Rui Silva porque tem frangado muito esta época.

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,552
12,773
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Já me foderam o dia foda-se.

Estava eu a estacionar o carro de manhã e vem-me um filha da puta dum arrumador fingir que ajuda e pedir moedinha.

Obviamente deixei o cabrão de mão estendida.

Não é que o filho da puta me riscou o carro todo?

Vou deixar aqui uma foto do boi, ajudem a partilhar:

Seguindo a lógica da humildade do Casio, não deveria ter um Nokia 3310?

• Haha
Reações: Jaburú

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,437
10,267
E eles jogam alguma coisa? Ganharam os últimos 4/5 jogos no descontos
Já jogamos muito melhor, é verdade, mas não acho que estejamos a jogar mal (excluindo o jogo da casa pia que correu mal em todos os sentidos, acontece).
Também há merito das equipas que nos defrontam estudam bem o NGC, mas a verdade é que nao criam perigo nenhum, é zero ou praticamente zero.
Somos uma equipa com uma cultura defensiva tremenda, há muito que queria ver o NGC com esta robustez, agora temos que melhorar ofensivamente, porem acho que apesar da ansiedade que nos assola, temos que perceber que esta equipa foi criada há muito pouco tempo, integrou muitos jogadores, provenientes de realidades diferentes, o treinador é igualmente novo (em idade e no campeonato) portanto temos muito que melhorar e mal de nos se passados 8 meses de trabalhos já tivéssemos conseguido o rendimento que pretendemos. Temos que dar tempo para as coisas acontecerem.
Por exemplo os lagartos têm um conjunto solido porque já trabalham uns com os outros ha muito tempo salvo um ou outro jogador, e a juntar a isso veem de dinâmicas vencedoras nos últimos dois anos.
Não podemos esquecer que temos jogadores (novos) de grandíssimo nível é verdade mas muita gente nova, que têm mostrado uma disponibilidade fantástica em prol da equipa, mas lá está também têm quebras de forma, performance, etc.
Apesar de acreditar numa vitoria do NGC reconheco que os lagartos estão num momento mais positivo do que nós, ate por vimos de uma derrota e eles não.
Tenho a ideia que historicamente o NGC sempre que jogou com os ultimos classificados complicava e volta meia volta la vinha uma surpresa desagradável, a derrota.
Eu acredito na nossa vitoria mas vai ser disputadissima, e o tempo mais uma vez não está a ajudar.
FORÇA FCPORTO.