#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.25

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.25 Performance da Época

Dragão_1977

Bancada lateral
27 Maio 2024
909
1,594
Nenhum “jornalista” questionou o Farioli sobre a nomeação da equipa de arbitragem… toda a gente sabe que de certeza teria uma resposta bem preparada… então apostaram em descontextualizar as palavras do Presidente perguntando se o Sporting neste momento está melhor que o FCP como disse AVB…

Isto é mesmo contra tudo e todos…
Foi apenas uma coincidência a pergunta ter sido feita pelo jornalista da rtp.

• Love
Reações: Villas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,926
243,109
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nenhum “jornalista” questionou o Farioli sobre a nomeação da equipa de arbitragem… toda a gente sabe que de certeza teria uma resposta bem preparada… então apostaram em descontextualizar as palavras do Presidente perguntando se o Sporting neste momento está melhor que o FCP como disse AVB…

Isto é mesmo contra tudo e todos…
Acho que é melhor dizer no fim de uma resposta que se está a ser altamente irónico

Para os jornalistas evitarem ser atrasados mentais

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,216
12,937
Eu quero pensar que aquilo foi ironia...

Só pode. Só pode.
Não é.
É apenas a minha opinião naquilo que tem sido o historial do treinador.
Começa sempre a todo o gás e depois cai abruptamente.
Ja o disse no início da época e o meu último comentário foi um repost da opinião lá expressada.
Amanhã tem hipótese de afastar os fantasmas de vez se vencer, mas uma derrota e voltar a pairar no ar o historial de queda.
Ou é alguma mentira?

FC Porto 79

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
4,675
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
O que vale é que amanhã vamos exorcizar a nuvem negra que por aqui paira em inúmeros foristas aqui do fórum com o sacrifício dos osgas e seu príncipe "bagangas" !!!

O que faz um jogo de 1/1000 com o Casa Pia.

Força mister amanhã é até que a voz me doa em apoio intrínseco e leal para com o nossoooo amoorr !!!!

Porto !!! :logo :bandeiraalt2

• Like
Reações: Villas

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,626
2,335
É o medo a falar
O meu unico "medo" para amanhã, é o "medo" da realidade do futebol.

Provavelmente o único desporto onde podes jogar melhor e fortuitamente nao ganhares.

É apenas um "medo". Medo real, nunca tivemos medo de ninguem, nao ia ser agora em 2026 sobretudo com tudo aquilo que o clube alcancou ao longo da história.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,837
32,649
Conquistas
1
O meu unico "medo" para amanhã, é o "medo" da realidade do futebol.

Provavelmente o único desporto onde podes jogar melhor e fortuitamente nao ganhares.

É apenas um "medo". Medo real, nunca tivemos medo de ninguem, nao ia ser agora em 2026 sobretudo com tudo aquilo que o clube alcancou ao longo da história.
Eu prefiro quando estamos com medo e adrenalina lá em cima… do que quando estamos confiançudos e de barriga cheia

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,837
32,649
Conquistas
1
Acho que é melhor dizer no fim de uma resposta que se está a ser altamente irónico

Para os jornalistas evitarem ser atrasados mentais
O Presidente em vez de lhes chamar esquizofrénicos… tem de começar a gozar com as narrativas que a imprensa e rivais desenvolvem, para gozar na cara deles… como fazia o Presidente dos Presidentes

• Love
Reações: Psantos123

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,102
11,148
36
Porto
Não é.
Ja o disse no início da época e o meu último comentário foi um repost da opinião lá expressada.
Amanhã tem hipótese de afastar os fantasmas de vez se vencer, mas uma derrota e voltar a pairar no ar o historial de queda.
Ou é alguma mentira?
É mentira.

O farioli não começou a toda gás no Ajax. O Ajax não tinha plantel para estar sequer no top3. Só passou para a frente da liga holandesa em fevereiro. Por isso , não começou a todo gás.

Fez exatamente os mesmos pontos da primeira volta e na segunda volta no Ajax. Perdeu o campeonato é verdade e são merdas que acontecem no futebol. Apenas isso. Basta ver onde o Ajax anda agora.

Já aqui referi todo o contexto do porto neste momento e não vou voltar a ser repetitivo.

Estamos em fevereiro e o Porto está nas meias finais da taça de Portugal , em PRIMEIRO no campeonato com 4 pontos de avanço e na próxima fase da liga Europa. Os factos são estes.

O Porto tem a primeira derrota em fevereiro. 6 meses na liga sem perder. Era impensável. Nem nos melhores sonhos depois de duas épocas muito abaixo que passamos.

Do outro lado está o bicampeão nacional, com uma base de jogadores a jogarem juntos há 3/4/5 anos e com uma estabilidade muito superior a nossa.

Será uma grande frustração perdermos o campeonato ? Obviamente que sim. Será o fim do mundo ? Não. As bases estão a começar a serem feitas , os passos estão a ir na direção certa.

O último mercado de verão foi feito um trabalho fantástico. Mas não perfeito. No próximo verão vai haver a continuidade e teremos cada vez mais e melhores armas.

O treinador devolveu a identidade à equipa. Podes apontar varias coisas. Podem não gostar do estilo de jogo. É perfeitamente legítimo. Não podem apontar vontade , profissionalismo , competência e partindo muito atrás dos rivais fazer o que estamos a fazer.

Era bom que o futebol fosse mais fácil. Mas não é. O porto perdeu muita coisa nos últimos anos , perdeu muita identidade e outras coisas bem mais graves. Este primeiro ano é apenas o primeiro passo de uma recuperação que se quer forte , com afirmação e sem dúvidas. O caminho é este.

O Liverpool passou anos por isso. O Klopp teve 4 anos sem ganhar. Ninguém deixou de acreditar. O arsenal do arteta a mesma coisa. E muitos e muitos outros exemplos.

Sei que o adepto é muito mais emocional do que racional e quer tudo para ontem. Estamos a pagar anos e anos de incompetência no clube que não desaparece com um estalar de dedos.

E estamos em primeiro. Estamos em primeiro. As dúvidas têm que estar do outro lado. A desconfiança tem que estar do outro lado. A "vergonha" tem que estar do outro lado.

Não são apenas os rivais , a arbitragem e a CS a deitar nos abaixo sistematicamente. São os próprios adeptos. Que não consegue parar para pensar , respirar um pouco e dizer : "fds ok , calma. Estávamos tão na merda e agora estamos a voltar a ser competitivos. Há que dar valor a isso. Finalmente."

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,282
7,135
Portanto, todos os bons e até excelentes treinadores que nunca tiveram a oportunidade de treinar equipas candidatas a títulos (e o Ajax no ano passado não era um real candidato), mas que , apesar disso, fizeram um tão bom trabalho que quase ganharam títulos, têm o síndrome do pé frio e falta de fibra de campeonato.
Mais valia o homem ter deixado o Ajax em 6 ou 7 na classificação…pelo menos não era pé frio
Os prémios Nobel vão ter de ser alargados a novas categorias tal a extensão e profundidade de raciocínios onde se tropeça por esta internet.
Farioli é jovem e tem muitos anos pela frente. Pode vir a ser um grande treinador, um treinador banal ou um treinador assim assim que anda por ai em clubes médios. Nao faço ideia do que vai acontecer.

Dito isto, e por muitas voltas que queiras dar, perder um campeonato em que tens 9 pontos de vantagem nas ultimas 5 jornadas é pé friismo maximo. Algo nunca visto.
Alias, perdeu os 9 pontos em 4 jornadas até (as 4 antes do ultimo jogo que o Ajax venceu).
No Tulipao. Nao na Premier League.

Por alguma razao saiu do clube. Se fosses tu agarravas-te ao contrato e defendias que "fiz mais do que o expectavel" por isso perder 9 pontos de vantagem em 4 jogos nas ultimas 5 jornadas é a vida.

E este ultimo ponto serve tambem para elogiar Farioli obviamente porque teve noçao da realidade e de que o que aconteceu foi vergonhoso. Nao se agarrando portanto a uma suposta "nao obrigaçao" inicial de ser campeao. Ele nao estava a treinar o Zwolle ou o Excelsior.

• Like
Reações: Edgar Siska

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
2,040
1,363
Ya.

E como todos os anos os clubes campeões ganham os jogos todos, então ainda mais banal se torna.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Às vezes fico com a impressão que o povo vive na puta da lua.....

Ouve lá, grande camarada, quantas vezes é que os BOIS de vermelho perderam este ano para o FDP do campeonato???

É para um amigo......

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
2,040
1,363
E falam da Holanda alguns "jovencitos"....

Na Holanda também só há 3 clubes....

Só não há é a puta da roubalheira que se vê nesta merda de país....

O que ainda torna mais extraordinário o que o Farioli foi capaz de fazer.....

Com a agravante, para quem não sabe, que a merda do Ajax é o BOIFICA lá do sítio.....

Informem-se sff

Eis porque ando com medo, muito medo.....

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,214
7,582
Não é.
Ou é alguma mentira?
Mas que a todo o gás? Estava em 2º na 20ª jornada...

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,159
8,578
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Uma conferência de imprensa num jogo destes de apenas 10 minutos. E não se pode dizer que as respostas tenham sido curtas. Esta imprensa é uma absoluta vergonha.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,837
32,649
Conquistas
1
Uma conferência de imprensa num jogo destes de apenas 10 minutos. E não se pode dizer que as respostas tenham sido curtas. Esta imprensa é uma absoluta vergonha.
Eles já desistiram… já viram que por mais que tentem já temos a resposta toda na ponta da língua… há muita comunicação interna no FCP e estamos todos sintonizados e damo-nos todos bem, não há atritos… então a estratégia da imprensa passou a ser não dar oportunidade para podermos fazer mindgames…

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
14 Janeiro 2025
4,622
6,221
Farioli é jovem e tem muitos anos pela frente. Pode vir a ser um grande treinador, um treinador banal ou um treinador assim assim que anda por ai em clubes médios. Nao faço ideia do que vai acontecer.

Dito isto, e por muitas voltas que queiras dar, perder um campeonato em que tens 9 pontos de vantagem nas ultimas 5 jornadas é pé friismo maximo. Algo nunca visto.
Alias, perdeu os 9 pontos em 4 jornadas até (as 4 antes do ultimo jogo que o Ajax venceu).
No Tulipao. Nao na Premier League.

Por alguma razao saiu do clube. Se fosses tu agarravas-te ao contrato e defendias que "fiz mais do que o expectavel" por isso perder 9 pontos de vantagem em 4 jogos nas ultimas 5 jornadas é a vida.

E este ultimo ponto serve tambem para elogiar Farioli obviamente porque teve noçao da realidade e de que o que aconteceu foi vergonhoso. Nao se agarrando portanto a uma suposta "nao obrigaçao" inicial de ser campeao. Ele nao estava a treinar o Zwolle ou o Excelsior.
Não fossem os padres da 2a circular, e mesmo com a derrota azarada no ervado de Rio Maior, estava com 12 pontos de vantagem sobre as osgas e 18 sobre as galinhas do Zé do Sado.
É grande treinador já neste momento e vai ganhar títulos num futuro próximo, apesar dos padres dos 2 estarolas.

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,159
8,578
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Mas não ficou nada por perguntar!!!

Se calhar só sobre o interesse do Atlético no Hjulmand
Epa, para mim foi suficiente. Mas é a diferença de tratamento. Podiam fazer aquelas perguntas mais românticas sobre os clássicos, mencionar que ele tem sido um papa clássicos, até tentar perceber se ia jogar Kiwior na esquerda, se ia jogar Mora ou Gabri, ou até o que acha do adversário pontos fortes e fracos. O que me incomoda é que parece um frete para estes jornalistas quando estamos perante o jogo do título em teoria.