Para quem não tem acredito que seja o penteado que gostava que fosse obrigatórioPara mim o melhor é o cabelo à Pepe
![]()
Para quem não tem acredito que seja o penteado que gostava que fosse obrigatórioPara mim o melhor é o cabelo à Pepe
![]()
Sabes quem recebe bem a bola? os jogadores de freestyle, e nenhum deles dava bom jogador de futebol, isso não é indicação.O Borja é bom jogador, isso percebe-se bem, mesmo estando num momento péssimo (a ser amigo).
Por exemplo, as receções dele são quase sempre excelentes, o que é logo um bom indicador.
Dito isto, vejo no Borja um jogador ao nível de um Varela, um Cebola ou parecido.
Ou seja, um excelente jogador de plantel, utilitário, com qualidade e comprometido.
Diria que o problema entra precisamente aqui, porque o Borja foi contratado com um preço e estatuto que não vemos repercutido em campo.
Ainda assim, é muito melhor do que tem mostrado, mesmo eu não sendo o maior fã (nem em vídeos me convenceu particularmente e até penso que o escrevi aqui).
Também se arranjam highlights desses do Galeno no Braga e no Porto, e o Galeno embora útil também não tinha qualidade para titular. Por isso, é mesmo como dizes, são vídeos que valem o que valem. Aí o Borja parece outro jogador...Estes videos valem o que valem, mas de alguma forma, não se vê nada do Borja atual em comparação com este video. E isso é bastante estranho.
Principalmente os remates, adorava ver uma estatistica da quantidade de remates do Borja o ano passado em comparação com este ano.
Claro que é um ótimo indicador, um freestyler não recebem passes de 40 metros sob pressao num jogo profissional de futebol.Sabes quem recebe bem a bola? os jogadores de freestyle, e nenhum deles dava bom jogador de futebol, isso não é indicação.
O Borja é um jogador para ter espaço, a praia dele é o golo contra o Braga por exemplo.
Problema é que aqui tem quase zero disso
Houve um tempo, em que os extremos trocavam de flanco, várias vezes, ao longo o jogo. Agora, parece que tal coisa é inconcebível para alguns treinadores. Além disso, esta história dos extremos de "pé trocado" pouco ou nada nos tem favorecido.Há vários factores para que o Borja não tenha ainda explodido no Porto.
1- A posição dele. Não é um jogador para estar aberto na ala e galgar metros com a bola e enfrentar adversários. Se jogando em equipas de menos dimensão e que apostem no contra ataque constantemente pode resultar , num clube grande não. Já aqui referi o que acho. O espaço dele é mais perto do avançado , a atacar o segundo poste ( como fez em Alverca e em mais ocasiões ) e para receber a bola em profundidade e quando tem espaço ( como com o Braga ).
2- É também a primeira época que está a jogar num clube de grande dimensão. Até agora jogou sempre em clubes que tinham outra mentalidade. As vezes o chip demora a mudar e existe sempre alguma adaptação. Houve muitos jogadores que chegaram aqui e no primeiro ano foram medíocres/banais e depois explodiram. Lembro-me do Guarín por exemplo, belluschi , Lisandro , Tarik .. etc , etc
3- Sente-se que é um jogador que precisa urgentemente de provar alguma coisa. Quando as coisas não correm bem , tendem a continuar a correr mal. Tem que tentar não deixar que isso não o afete , ter mais acompanhamento de profissionais.
Já disse que está a ser uma desilusão para mim e até não o conhecia bem. Como outros jogadores do plantel , acho que só podem evoluir num segundo ano. A tendência tem que ser essa. Espera-se uma subida de rendimento na próxima época. Um pouco como aconteceu com o Lisandro ( onde finalmente encontrou o seu espaço e onde se sentia melhor. Aqui tem que haver trabalho do treinador a perceber isso também)
Mais nos queremos o Borja da vídeoTambém se arranjam highlights desses do Galeno no Braga e no Porto, e o Galeno embora útil também não tinha qualidade para titular. Por isso, é mesmo como dizes, são vídeos que valem o que valem. Aí o Borja parece outro jogador...
Não tem favorecido porque não temos extremos que criem alguma coisa. Tens o William que é o único que arrisca e parte para cima mas a maior parte das vezes inconsequente.Houve um tempo, em que os extremos trocavam de flanco, várias vezes, ao longo o jogo. Agora, parece que tal coisa é inconcebível para alguns treinadores. Além disso, esta história dos extremos de "pé trocado" pouco ou nada nos tem favorecido.
Para a próxima epoca precisamos de 2 extremosNão tem favorecido porque não temos extremos que criem alguma coisa. Tens o William que é o único que arrisca e parte para cima mas a maior parte das vezes inconsequente.
Vamos ver. 1 tem que vir obrigatoriamente. Depois vai depender também de saídas. Eu não me acredito que o Borja saia. O Oskar chegou agora e vai ser aposta.Para a próxima epoca precisamos de 2 extremos
por menos de 30 milhões tínhamos o Rayan para vários anos. Nunca daria prejuízo.Para a próxima epoca precisamos de 2 extremos
Pois , nem conto com o pepê, esse tem de ir mesmo.Vamos ver. 1 tem que vir obrigatoriamente. Depois vai depender também de saídas. Eu não me acredito que o Borja saia. O Oskar chegou agora e vai ser aposta.
Eu não me acredito que o Pepê continue e por isso virá alguém ( e que seja diferenciado).
Como é que vendes um jogador que não valorizou lol? O Borja no limite manteve o valor de mercado. Veio é overpriced.Pois , nem conto com o pepê, esse tem de ir mesmo.
Mas eu vendia o Borja na mesma.
Vendes se tiveres interessados que permitam recuperar o investimento. Foi como disse anteriormente , há jogadores que numa segunda época explodem. Pode ser que seja o caso.Pois , nem conto com o pepê, esse tem de ir mesmo.
Mas eu vendia o Borja na mesma.
Não acredito que seja muito melhor na segunda que esta, bem pelo contrario, se o nível dos adversários subir vai é ser piorVendes se tiveres interessados que permitam recuperar o investimento. Foi como disse anteriormente , há jogadores que numa segunda época explodem. Pode ser que seja o caso.
Porque ele tem qualidade. Tem características interessantes mas tem que ser no papel certo e tem que estar confortável.
Tentar vender pelo custo que custou para arranjamos um substitutoComo é que vendes um jogador que não valorizou lol? O Borja no limite manteve o valor de mercado. Veio é overpriced.
Não creio que vá fazer melhor numa segunda epoca , especialmente se formos a championsVendes se tiveres interessados que permitam recuperar o investimento. Foi como disse anteriormente , há jogadores que numa segunda época explodem. Pode ser que seja o caso.
Porque ele tem qualidade. Tem características interessantes mas tem que ser no papel certo e tem que estar confortável.