Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,809
3,402
Ficar 1 ponto a frente significa entrar muitas jornadas em 2o lugar e a precisar de ganhar...para nao falar na eventual perda de vantagem no confronto directo.

Eu volto a dizer o que ja referi imensas vezes, dos 6 jogos fora que faltam, 3 sao de dificuldade elevada e 1 de dificuldade média e 1 é num campo onde tudo pode acontecer principalmente se estiver mau tempo. Ganhar ao sporting é obrigatório para que esta vantagem seja de 7 e nao de 4 ou 1.

Ja agora , a unica coisa positiva que retiro do jogo de ontem é que o farioli nao vai poder jogar para o empate... como penso que faria caso ontem tivesse ganho.
com um ponto de vantagem não precisas de confronto direto e só dependes de ti. E atenção que eu acho que temos mais do que equipa para foder os lagartos e não espero sair do Dragão só com 1, nem com 4 pontos de avanço.

Falta uma segunda volta (quase) toda, todos vão ter jogos complicados, só dependemos de nós e vamos sair desta fase de menor fulgor ofensivo.

Não acho que o Farioli vá jogar para o empate, mas também não me parece que vá arriscar muito. A iniciativa vai ser dos merdas, porque eles é que tem de ganhar.

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,809
3,402
É tão exagerado colocar tudo em causa por causa do primeiro (!) deslize no campeonato ontem como é ingénuo ir buscar consolo à possibilidade de sair do clássico com 1 ponto de vantagem.
não se trata de ir buscar consolo, são simplesmente factos. Eu espero sair do Dragão com 7 pontos de vantagem, mas sei que vamos sair em 1o de qualquer forma. Agora cada um olha para isso como quiser.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,971
5,978
Conquistas
4
Portugal
Não tem que ser uma semana de merda.

Tem que ser uma semana para a equipa se galvanizar, com o apoio dos adeptos, e mostrar que quer mais do que os outros.
Tem de ser uma semana em que era melhor ser cão, como dizia o Vitor Oliveira, é trabalhar, trabalhar, trabalhar. Preparar bem a equipa para o próximo jogo e arrumar com estas narrativas que certos palhaços gostam de alimentar e propagar.
Estamos em vantagem pontual de 4 pontos, vencendo regressamos para os 7 pontos com vantagem no confronto direto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,532
105,232
Tem de ser uma semana em que era melhor ser cão, como dizia o Vitor Oliveira, é trabalhar, trabalhar, trabalhar. Preparar bem a equipa para o próximo jogo e arrumar com estas narrativas que certos palhaços gostam de alimentar e propagar.
Estamos em vantagem pontual de 4 pontos, vencendo regressamos para os 7 pontos com vantagem no confronto direto.
Os verdes têm que tremer com o ambiente do Dragão!

• Like
Reações: K92 e bad_person

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
379
307
37
Odivelas
Algum dia o deslize tinha de acontecer, faz parte do futebol. Já tivemos jogos muito tremidos que podiam muito bem ter acabado empatados ou até mesmo com uma derrota para nós, aconteceu agora. Acho que não é necessário dramatizar, a equipa tem de saber que está a fazer um grande campeonato 18v, 1e e 1d o que se pode criticar? Nada! Nunca nos podemos esquecer de onde partimos, uma equipa que na época passada estava a lutar para segurar o 3 lugar e estava a 20 pontos de distância dos primeiros lugares, o que está a fazer atualmente nem nos melhores sonhos imaginávamos ser possível. Nada estava ganho antes deste jogo e nada está perdido depois deste jogo, que venha rapidamente segunda-feira para darmos uma resposta rápida e à Porto que acredito que será feito.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Emanujor

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,937
1,871
Conquistas
7
47
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Já agora, provavelmente já foi por vocês abordado, mas eu não entendo como não se marca penalti no lance com o Gul.

• Like
Reações: K92

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
168
454
Numa liga decente, em que a integridade física e o futebol prevalecessem, o jogo de ontem nunca se teria realizado em Rio Maior.

O relvado, estando verde e com um aspecto aceitável, tinha uma qualidade horrível.

Os jogadores - que jogaram todos de pitão de alumínio, com certeza - passaram o jogo a patinar.

A bola não assentava, nem rolava.

As pequenas áreas eram pura terra batida.

Isto é inaceitável, independentemente do resultado.

De qualquer forma, foi um jogo mau. Com muitas coisas más.

Dia 9, temos um clássico para ganhar e para mostrar o que é ser PORTO!

Todos juntos, com as dificuldades óbvias e sabendo que os jogos só se ganham lá dentro, vamos ser campeões.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,089
10,718
não se trata de ir buscar consolo, são simplesmente factos. Eu espero sair do Dragão com 7 pontos de vantagem, mas sei que vamos sair em 1o de qualquer forma. Agora cada um olha para isso como quiser.
Certo mas sabes que esse primeiro lugar é extremamente frágil do ponto de vista psicológico e vai ser em cima de uma profunda pressão de ter perdido uma grande desvantagem em sete dias. Duvido que uma equipa que perca seis pontos em sete dias seja capaz de aguentar um ponto de vantagem nos próximos quatro meses. Isto é estatístico, não é uma questão de palpite.

• Like
Reações: Edgar Siska

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,809
3,402
Certo mas sabes que esse primeiro lugar é extremamente frágil do ponto de vista psicológico e vai ser em cima de uma profunda pressão de ter perdido uma grande desvantagem em sete dias. Duvido que uma equipa que perca seis pontos em sete dias seja capaz de aguentar um ponto de vantagem nos próximos quatro meses. Isto é estatístico, não é uma questão de palpite.
Claro que esse conjunto de resultados teria um peso enorme. Mas não aconteceu ainda, nem temos motivos para achar que vai acontecer!
O que me chateia é este drama todo por antecipação, e o esquecer do tempo de trabalho e revolução que este grupo levou.
Os lagartos não jogam nada demais, vão ter um jogo a meio da semana e nós jogamos em casa. Estamos a deprimir porquê? Eles é que deviam estar borrados por vir jogar ao Dragão!