Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,926
11,409
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
E tens a certeza que não vamos perder a liderança?
Tens grandes expectativas para o jogo contra os lagartos?
Eu não, porque se na primeira volta ganhamos bem, porque jogavamos um futebol muito possante e porque havia o fator surpresa, agora temos a equipa toda rota e sem fio de jogo atacante.

Espero que ganhemos aos gajos mas eles vão entrar com tudo, e como o Farioli tem demonstrado ser um cagão, vamos ver como corre.
Eu sei é que não apostava um euro em como vamos ganhar o jogo, mas espero estar muito errado.

Não temos fio de jogo há vários jogos e sem a estrelinha, não ganhamos.
A ver vamos, mas basta os lagartos ganharem em casa que ficam a 1pt.

Com a equipa cada vez mais rota, não tenho grandes expectativas para o resto do campeonato, se perdermos.
Certezas na vida, só há uma! Quanto mais no futebol!

É o que eu digo, mentalidade de merda e que em nada representa os valores do FCPorto! Era o que mais faltava andar aqui todo borrado com uma liderança de 4 PONTOS! Borrados estão eles por terem de vir cá jogar!!

Se algum dia eu for para o Estádio, para a nossa Casa, a pensar que não vamos ganhar, é o dia em que rasgo o meu cartão de sócio e deixo de pagar lugar anual!!

Não entro em basófias típicas de lampiões de "o campeonato está arrumado" de há uma semana atrás, como também a partir de ontem e hoje não entro em lamentações modo calimero de que nos vamos foder!

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,601
775
Porto
Mas sendo pragmático, quem tem um resto de campeonato mais difícil (no plano teórico) o Porto ou os dois de lisboa
Na minha análise o Sporting tem um calendário mais fácil do que nós.

(Fiz esta análise esta semana, antes do jogo de ontem)
Os 15 jogos que faltam:

Casa Pia x Porto - ( 3 pontos perdidos)
Porto x Sporting
Nacional x Porto
Porto x Rio Ave
Porto x Arouca
Benfica x Porto
Porto x Moreirense
Braga x Porto
Porto x Famalicão
Estoril x Porto
Porto x Tondela
Estrela x Porto
Porto x Alverca
Aves x Porto
Porto x Santa Clara

Há jogos difíceis pela frente. O Sporting, que será um jogo crucial, e as deslocações à luz e à pedreira.
Depois há outras deslocações complicadas. Vamos mais 3 vezes à zona de Lisboa jogar com o Casa Pia, Estoril e Estrela. O jogo com o Nacional pode ser perigoso também.

Scp x Nacional - ( ganharam 3 pontos)
Porto x Scp
Scp x Famalicão
Moreirense x Scp
Scp x Estoril
Braga x Scp
Scp x Tondela
Alverca x Scp
Scp x Santa Clara
Estrela x Scp
Scp x Benfica
Aves x Scp
Scp x Guimarães
Rio Ave x Scp
Scp x Gil Vicente

Vêm ao Porto, vão a Braga e recebem o Benfica em casa.
Em Moreira também terão que suar um bocadinho, mas passam.
De resto, não vejo outras grandes dificuldades no seu calendário. As deslocações fora ora são a clubes de fundo de tabela, ou da orla lisboeta, e todos da 2a metade da tabela.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,372
30,106
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Uns estão a salivar por segunda feira.

Eu vou andar a engolir em seco até lá.

Infelizmente os sinais não são nada animadores.

Chamem-me pessimista ou o q it e quiserem.

É verdade que os adeptos puxam pela equipa mas se estes não correspondem o balão vai esvaziando.

E é isso que está equipa do Farioli fez aos adeptos.

Fez nos crescer água na boca no início da época e depois foi enfiando uns limoes azedos Jogo após jogo.

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,928
29,592
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Uns estão a salivar por segunda feira.

Eu vou andar a engolir em seco até lá.

Infelizmente os sinais não são nada animadores.

Chamem-me pessimista ou o q it e quiserem.

É verdade que os adeptos puxam pela equipa mas se estes não correspondem o balão vai esvaziando.

E é isso que está equipa do Farioli fez aos adeptos.

Fez nos crescer água na boca no início da época e depois foi enfiando uns limoes azedos Jogo após jogo.
Porto e Sporting chegam a este jogo em baixo de forma. Ambos parecem andar a ganhar no limite. A verdade é que uns chegam super motivados outros nao

• Like
Reações: nmp e Lucho75

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,532
105,232
Ganhar ao Esportiva e eles nunca mais fazem nada está época.
É o que tem de ser feito.
Somos completamente capazes de o fazer, todas as épocas existem jogos maus, agora é passar a semana como cães e ganhar na segunda para dar um pontapé no cú desportivo deste país.
ISTO!!!

• Like
Reações: nmp

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,068
78,757
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Já expliquei isso. Apenas pode perder pontos em 3 jogos e um deles é para a semana. Vai ganhar todos os outros sim.
Amigo, o sporte venceu 7 jogos com golos depois dos 90. Um dia essa sorte acaba. Sabes lá tu se só pode perder nesses 3 jogos. O fenfinque também ia ganhar a Tondela...

O futebol é imprevisível. A qualquer momento podes cair. Tenho visto os jogos deles e não são o bicho papão que a CS está a passar.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,606
4,726
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Tudo correu mal neste jogo, juntou-se uma equipa meio apática a um Casa Pia com a sorte do seu lado. Apesar de não significar nada veio na pior altura possível, especialmente depois de mais uma vitória de sorte dos lagartos.
Há que castigar o William, fazer aquilo neste jogo e antes do clássico é burrice extrema. Tem de sentir a asneira no bolso.

• Like
Reações: Emanujor e mesenga

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
631
592
45
Na minha análise o Sporting tem um calendário mais fácil do que nós.

(Fiz esta análise esta semana, antes do jogo de ontem)
Os 15 jogos que faltam:

Casa Pia x Porto - ( 3 pontos perdidos)
Porto x Sporting
Nacional x Porto
Porto x Rio Ave
Porto x Arouca
Benfica x Porto
Porto x Moreirense
Braga x Porto
Porto x Famalicão
Estoril x Porto
Porto x Tondela
Estrela x Porto
Porto x Alverca
Aves x Porto
Porto x Santa Clara

Há jogos difíceis pela frente. O Sporting, que será um jogo crucial, e as deslocações à luz e à pedreira.
Depois há outras deslocações complicadas. Vamos mais 3 vezes à zona de Lisboa jogar com o Casa Pia, Estoril e Estrela. O jogo com o Nacional pode ser perigoso também.

Scp x Nacional - ( ganharam 3 pontos)
Porto x Scp
Scp x Famalicão
Moreirense x Scp
Scp x Estoril
Braga x Scp
Scp x Tondela
Alverca x Scp
Scp x Santa Clara
Estrela x Scp
Scp x Benfica
Aves x Scp
Scp x Guimarães
Rio Ave x Scp
Scp x Gil Vicente

Vêm ao Porto, vão a Braga e recebem o Benfica em casa.
Em Moreira também terão que suar um bocadinho, mas passam.
De resto, não vejo outras grandes dificuldades no seu calendário. As deslocações fora ora são a clubes de fundo de tabela, ou da orla lisboeta, e todos da 2a metade da tabela.

• Like
Reações: ricardo.costa

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
9,597
9,191
Se der empate na segunda?
Na minha modesta opinião, se der empate, com as saídas que temos na segunda volta, vai ser muito complicado aguentar o primeiro posto!
4 pontos de vantagem dá para empatar dois jogos e ainda ficamos á frente no confronto direto, mas Braga, Luz e Estoril são terrenos complicados!! É um exercício de pura adivinhação... Não passa disso! Se calhar até estaremos melhor nesses jogos do que noutros teoricamente mais fáceis! Não sabemos!
Para já, é reunir as tropas, preparar a equipa mentalmente (os líderes do balneário que se cheguem à frente), e meter os melhores na 2f.
Por mim, Kiwior volta ao centro da defesa (nada contra o Thiago, mas o entendimento com o Bednarek é outro), e Mora ia a jogo!
O resto não há por onde escolher... Rosário tem que jogar (tá em grande forma e tem muito pulmão), os alas, infelizmente, têm que ser os do costume, e na frente idem aspas!
Se acho que ele vai mexer!!? Acho que não!!
O mais certo é meter Kiwior a DE e o resto manter tudo igual, com a excecao da entrada de Frodo no 11 e recuo de Rosário para 6.

• Like
Reações: Emanujor

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
981
1,872
O pessoal cria estas ilusões de olhar para o calendário, antecipar cenários e depois as desilusões são maiores. Esqueçam futurologia. Temos de ganhar segunda, mas todos os jogos são decisivos. Não adianta ganhar na segunda e depois perder na Choupana. É dos livros: na segunda volta os jogos tornam-se mais difíceis, os pequenos precisam de fazer pela vida. Quem olhasse para o calendário achava que era nesta jornada que o Porto perdia e que o Benfica empatava? Eram dois jogos acessíveis, contra o antepenúltimo e penúltimo. Temos quatro pontos de vantagem, a situação não é a melhor do mundo, mas é uma vantagem. Temos, todos, de ser racionais. É ganhar segunda, ganhar na Choupana, ganhar a seguir e a seguir e a seguir...