Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,068
10,698
O jogo dos lagartos preocupa e ao mesmo tempo não preocupa.

Isto é muito mais sobre nós, do que sobre os outros.

Já há algum tempo, que falo, e muita boa gente por aqui também, que as últimas exibições têm deixado a desejar.
Passamos alguns testes ali no fio da navalha (E também é aqui que se fazem campeões).

Mas... Temos sobretudo que voltar a recuperar o nosso melhor futebol. Onde está o Porto de Alvalade? de Barcelos? O Porto que esmagou o Arouca mesmo a menos 1?

Temos que recuperar o nivel exibicional. E esta equipa merece que os adeptos estejam ao lado dela, embora o golpe de hoje tenha sido bem duro, é necessário trabalhar e encontrar os erros, porque conseguimos e já demonstramos bem melhor que isto.
A quantidade de jogadores fora de forma também não é normal. Um ou dois eu ainda percebo. Quatro, cinco, seis já começa a ser um padrão...

• Like
Reações: Edgar Siska

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,489
29,931
Gaia
Acho que sofremos mais golos desde a entrada do Thiago Silva do que nos 4 meses anteriores.

Há que ser realista e não romântico, para mim o Thiago tal como o CR7 e outros vivem do passado, e AVB devia ter olhado para isto sem romantismos.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,546
91,815
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Até o Porto de Mourinho em 2004 perdeu em Guimarães contra o Gil, por 2.0.
Logico, o percurso deste ano estava a bater recordes, por alguma razao seria.

Perder nem sempre é mau do ponto de vista anímico. Vamos ver a massa que esta malta e feita

Quando se ganha muito com serviços minimos, vai se comecando cada vez mais a acreditar que vai ser sempre assim. Esta derrota ate pode espevitar o grupo. Tem a palavra o treinador e os jogadores.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
6,273
5,884
Não se pode voltar a repetir.

Um treinador do FC Porto que joga para o empate, não dá.
Desculpa mas o Farioli é conservador e muito avesso a mudanças
Joga pelo seguro. Ponto final.
Vai jogar a medo e vai colocar o Thiago no eixo com Kiwior a esquerda
Aposto

• Like
Reações: JRSB

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,136
15,183
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Acho que sofremos mais golos desde a entrada do Thiago Silva do que nos 4 meses anteriores.

Há que ser realista e não romântico, para mim o Thiago tal como o CR7 e outros vivem do passado, e AVB devia ter olhado para isto sem romantismos.
Foi o primeiro jogo com o Thiago Silva em campo em que sofremos golos.

Epa deixem de inventar estatísticas baseadas em fantasmas do passado, puta que pariu lá essa merda caralho.

Que estupidez de derrotismo bacoco.

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,927
29,588
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Não sofremos só os de hoje desde que entrou?

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
13,606
14,659
Conquistas
14
36
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas

Eu bem disse que nao aprenderam nada com o Pepe e Militao…. Agora refilem

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,695
8,719
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

O AVB não contratou por romantismo, contratou porque devido à ausência de Nehuén era necessário mais uma opção e Thiago Silva até foi uma oportunidade de negócio. AVB não tem culpa da gestão de Farioli.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,149
10,033
Encaixava melhor quando este não começou a procura-lo em demasia no meio campo.
Voces tambem tem de se decidir se querem bombo ou futebol apoiado, porque futebol apoiado em que o avançado nao baixa para dar apoios frontais nao existe. So ganhaste em alvalade porque um jogador fez esse papel na perfeiçao, essa dinamica é o respiro da equipa

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,631
160,930
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Voces tambem tem de se decidir se querem bombo ou futebol apoiado, porque futebol apoiado em que o avançado nao baixa para dar apoios frontais nao existe. So ganhaste em alvalade porque um jogador fez esse papel na perfeiçao, essa dinamica é o respiro da equipa
Variação.
Nem sempre bombo, nem obcecar com o pivô sempre quando há muitas formas de se sair. Usar a largura mais por exemplo.
Mesmo em Alvalade usou-se bem, o De Jong, mas não se obcecou, houve variação.