UEFA Europa League 2025/2026

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,038
20,464
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
“A vantagem extra do FC Porto por terminar a Liga Europa à frente do Sp. Braga”

“O FC Porto entrou na última jornada da fase regular da Liga Europa atrás do Sp. Braga e terminou o dia na frente dos minhotos, por uma questão de golos! Dragões acabaram em 5.º lugar, minhotos em 6.º, mas ambos com a garantia de que serão cabeça-de-série no oitavos de final, pelo que farão a 2.ª mão em suas casas. O sorteio dessa fase só será no final de fevereiro, mas há já um detalhe que dá vantagem... ao FC Porto.
À luz das normas da UEFA, e por motivos de segurança, FC Porto e Sp. Braga não podem jogar em simultâneo no mesmo dia nos seus estádios, até porque as cidades são próximas e utilizam o mesmo aeroporto. Ora, por ter terminado à frente dos arsenalistas, os dragões terão essa prioridade de atuar na 5.ª feira, dia de Liga Europa, num dos 'slots' horários previstos (17h45 ou 20h00), obrigando os guerreiros a atuar na véspera, 4.ª feira, dia de Champions League, e num horário menos favorável, o das 15h30, por força da Liga dos Campeões ainda utilizar dois horários nos oitavos.

Ao que apurou Record, esta semana houve uma reunião a envolver os dois clubes portugueses, a UEFA, a FPF e a Polícia. Os dois emblemas defenderam que há condições para que ambos joguem em casa no mesmo dia, mas a visão da Polícia foi oposta e acabou por ser essa a decisão final, de não permitir que FC Porto e Sp. Braga joguem em casa no mesmo dia. Ainda assim, não está descartada uma nova avaliação da situação mais adiante, quando forem sorteados os oitavos de final, no fim de fevereiro.
Outra alternativa, mas que nenhum dos clubes admitiria, seria abdicar do fator casa e da vantagem de decidir a eliminatória em casa.”
Ninguém conte à polícia e à UEFA que em 2011 os adeptos de Porto e Braga que foram a Dublin ver a final da Liga Europa viajaram todos juntos a partir do Sá Carneiro e depois de volta ao Porto.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,065
46,612
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Celtic podia ser grande amigo e arrumar o Stuttgart
Se a ideia é vencer a liga Europa vamos ter de enfrentar equipas muito melhores que o Stuttgart.

Qualquer uma das eliminatórias temos obrigação de vencer.

Com o Ferencvaros ou ludogorets então seria um escândalo ser eliminado

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,510
77,408
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se a ideia é vencer a liga Europa vamos ter de enfrentar equipas muito melhores que o Stuttgart.

Qualquer uma das eliminatórias temos obrigação de vencer.

Com o Ferencvaros ou ludogorets então seria um escândalo ser eliminado
Mas se der para enfrentar as melhores equipas mais à frente melhor

• Like
Reações: Raba

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,021
29,721
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Bem, vou comprar bilhete para Istanbul.

Se o Porto não for à final, pelo menos volto todo picotado nos cornos.
tenho um amigo que diz que a melhor casa para isso é uma clínica com vista para o nosso estádio

Ele não gosta um crl de futebol e no dia pôs-se a mandar me mensagens de onde estava... Eu a pensar, mas este gajo está no AC Porto a fazer o quê se ele é de Esmoriz.... A foto parecia lá, mas não devia ser

Nunca cheguei a saber o nome da clínica

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,531
5,559
Por ai
tenho um amigo que diz que a melhor casa para isso é uma clínica com vista para o nosso estádio

Ele não gosta um crl de futebol e no dia pôs-se a mandar me mensagens de onde estava... Eu a pensar, mas este gajo está no AC Porto a fazer o quê se ele é de Esmoriz.... A foto parecia lá, mas não devia ser

quem é que é de Esmoriz ? pensei que era o unico habitante de Esmoriz

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,510
77,408
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Acho que é Insparya