Estádio do Dragão

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,865
46,261
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A chuva mete medo a muita gente

E anda se a falar em aumentos de lotação
Como já aqui falaram, o conforto no estádio é algo que tem que discutir seriamente.

Apanhar chuva e vento a ir pra o estádio e depois a ir para casa é uma coisa, apanhar chuva enquanto se está a ver o jogo não me parece aceitável. Já nem vou falar da questão dos topos etc etc.

jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,347
77,162
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Como já aqui falaram, o conforto no estádio é algo que tem que discutir seriamente.

Apanhar chuva e vento a ir pra o estádio e depois a ir para casa é uma coisa, apanhar chuva enquanto se está a ver o jogo não me parece aceitável. Já nem vou falar da questão dos topos etc etc.
Em Inglaterra e na Alemanha pode cair calhaus que os estádios estão sempre cheios

Somos uma cambada de marias amélias

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,865
46,261
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Em Inglaterra e na Alemanha pode cair calhaus que os estádios estão sempre cheios

Se cair calhaus são em 4 ou 5 filas.

O desenho do nosso estádio para dias de vento e chuva é mau, é o que é. O que é estranho,porque presumo que o arquiteto sendo português conhece bem a meteorologia do Norte e do Porto

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,952
20,392

É verdade que há uma diferença cultural. Mas o Dragão está completamente ultrapassado face às condições de conforto que se oferece em Munique, Dortmund, Gelsenkirchen ou outros. Não levam com o vento, nem com a chuva que se apanha no Dragão. Com os topos fechados, e uma cobertura completamente arranjada, não hajam dúvidas que hoje estariam à vontade acima de 40 mil, em vez de 34/35 mil. Nem todos os adeptos são jovens. Há pessoas de meia idade e idosos, famílias com lugares anuais, com crianças envolvidas. Numa intempérie destas e num Estádio com condições deficientes, é natural que muita gente prefere ficar em casa.

Última edição:
  • Like
Reações: LoscarDragão

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,287
14,336
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

É uma questão cultural e nem tem a ver com futebol. Vivi vários anos no Norte/Centro da Europa. Como o tempo é uma valente merda 10 meses por ano, os gajos não têm outra opção senão ignorá-lo. Senão não tinham vida.
Chove? Sa foda, vou tomar um copo.
Neva? Sa foda, vou à bola.
- 5? Sa foda, mais uma camisola.

Aqui estamos é mal habituados.Como está quase sempre bom tempo, mal cai uma pinga de chuva fica logo tudo em casa.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,160
104,732
Uma pergunta sobre o estádio...

Na bancada do Coletivo, ali na curva, onde fica o ecrã gigante, puseram acrílico? Não me recordo de ver aquilo ali.

Setor 9

Superior
3 Novembro 2025
49
175
O estádio tem graves problemas, mas se fosse um jogo de título ou um clássico, como já referiram atrás, estava casa cheia.

Isto é muito bonito estar nos clássicos e nas finais ou jogos para festejar o campeonato. Lixado é andar a época inteira, só quem o faz é que sabe dar o valor por tudo o que passou ao longo do ano.

Já é altura de implementar a assiduidade para os jogos em casa como se faz para os jogos fora. É que para os clássicos ou tens disponibilidade horária total ou ficas a chupar no dedo.

Querem ir aos jogos grandes? Comecem por não escolher jogos ora porque é tarde, ora porque chove. Para a semana vamos a Rio Maior e provavelmente vão esgotar os bilhetes. Quantos é que lá estiveram a época passada? As claques e meia dúzia de adeptos.

• Like
Reações: jcmp17

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,115
160,157
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É uma questão cultural e nem tem a ver com futebol. Vivi vários anos no Norte/Centro da Europa. Como o tempo é uma valente merda 10 meses por ano, os gajos não têm outra opção senão ignorá-lo. Senão não tinham vida.
Chove? Sa foda, vou tomar um copo.
Neva? Sa foda, vou à bola.
- 5? Sa foda, mais uma camisola.

Aqui estamos é mal habituados.Como está quase sempre bom tempo, mal cai uma pinga de chuva fica logo tudo em casa.
Este Inverno para nós está a ser rigorosíssimo.
Para os meus amigos que vivem em Rostock ou Sheffield é um Inverno normalíssimo para o fraquito, aliás é capaz de ser uma Primavera :LOL:

• Like
Reações: Y_Chippo

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,752
4,351
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Lá estive, como sempre, mas por momentos quase que voltei às Antas, tal a quantidade de chuva com que levei durante o jogo.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,223
3,994

Como é que achas que num dia como ontem isso se resolveria?

Só tapando o estádio, o que me parece uma estupidez, mas isso sou eu.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,858
27,457
34
Vila Das Aves
Obviamente que se ontem fosse o jogo do título, o estádio estaria a abarrotar e o pessoal nem se lembrava que tinha apanhado chuva ou frio.

Se vão para um estádio, á partida já sabem que estão á mercê dos elementos, a não ser que o jogo seja no Santiago Bernabéu.

No nosso estádio não há grande coisa a fazer, pelo menos para já.

Queixem-se é das condições dos jogos em Moreira, Aves, Arouca, Famalicão e em tantos estádios por aí fora.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,865
46,261
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Como é que achas que num dia como ontem isso se resolveria?

Só tapando o estádio, o que me parece uma estupidez, mas isso sou eu.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Obviamente não estou a falar de ter o estádio coberto, mas a quantidade de chuva é o vento que é potenciado pela abertura dos topos faz com a chuva atinja quem está a meio da bancada. Aposto que o fecho dos topos para além do vento e do frio e da acústica já agora ia melhorar o conforto nestes dias de chuva.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,183
5,575
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Lá volta a cantiga de fechar topos, aumentar lotação, blablabla por causa de um dia de temporal.

Acho que já foi estudado que de geração em geração se vai perdendo alguma resiliência, não pensei foi que da geração dos nossos pais para a nossa se perdesse tanta...

Eu vi jogos nas Antas onde só faltou chover chouriças, e se fosse preciso hoje em dia ainda pagava o dobro que pago de lugar anual só para poder voltar às Antas.

• Like
Reações: apocalypto

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,287
14,336
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Lá volta a cantiga de fechar topos, aumentar lotação, blablabla por causa de um dia de temporal.

Acho que já foi estudado que de geração em geração se vai perdendo alguma resiliência, não pensei foi que da geração dos nossos pais para a nossa se perdesse tanta...

Eu vi jogos nas Antas onde só faltou chover chouriças, e se fosse preciso hoje em dia ainda pagava o dobro que pago de lugar anual só para poder voltar às Antas.
Mas bem te recordas este tipo de jogos nas Antas, lá para o final dos 90s, era menino para levar 15000/20000 gajos.
O pessoal nessa fase já não estava para levar com chuva na testa.

• Like
Reações: pavlovdoorman

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,183
5,575
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
15/20 mil? Pode ter havido um caso ou outro, mas acho isso curto, mesmo para os temporais que faziam.

De qualquer das formas chegamos a ter esses números, esporadicamente, no Dragão.

Para mim o turning point foram as conquistas de 2003/2004 e a mudança de estádio. Ficamos aburguesados.