FC Viktoria Plzen
1
FC Porto
1
Jan 22, 2026 at 05:45 PM

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,593
4,720
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Grande mister, por favor, não inventes. A vitória nesta competição é perfeitamente possível e passar esta fase o mais bem classificados ajuda bastante. Lembra-te que a camisola que ontem vestimos recorda a Liga Europa conquistada há quinze anos, não o campeonato que ganhámos nesse ano também. Ser campeão é premente, mas ganhar a Liga Europa é um marco imensamente maior.
Entramos na CL de qualquer maneira. Mas temos de ganhar também o campeonato para não dar aso a que os outros entrem também os dois.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,593
4,720
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Eu invertia o triangulo do meio campo e colocava Mora no vertice mais ofensivo ...
Jogar mais em 4-2-3-1
Apostava no Gul a titular e Samu a entrar ...

.................Diogo
Martim Bed Prpic Moura
........ Varela Pablito
William Mora Borja
Gul

Alberto, Pepê, Samu e Gabri a entrar na 2ª parte ...

Para mim é ir com a faca nos dentes e rodando a equipa ao mesmo tempo ...

Para mim é ganhar ou ganhar ... Vai haver jogos complicados dos nossos rivais directos e podemos subir na classificação ...
1º objectivo ficar entre os 4 primeiros
2º objectivo ficar entre os 8 primeiros ...
O Viktoria Plzen é uma equipa defensiva e de contra ataque. Se formos para lá defender saímos com 0-0. temos de ir com a melhor equipa mas com o objetivo de ganhar para garantirmos a passagem nos 8 primeiros

• Like
Reações: arichard

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,003
2,989
Jogo importantíssimo. Não tanto pelo nosso futuro na Liga Europa, mas sobretudo pela luta pelo campeonato. Com uma vitória, ficamos muito próximos de garantir um lugar nos oito primeiros, tendo em conta que o último jogo será em casa, frente ao Rangers. Ao assegurar esse objetivo, não garantimos apenas mais tempo de descanso, mas sobretudo duas semanas limpas, com mais tempo para treinar. Ter menos dois jogos intensos e imprevisíveis permite-nos assumir um foco absoluto nos jogos do campeonato, numa fase em que os nossos rivais na Liga muito provavelmente não poderão fazer o mesmo.

Na altura do jogo em Utrecht não achei que o empate tivesse sido um mau resultado, apesar de termos jogado 25 minutos contra 10. Na altura, nem sequer esgotámos as substituições, com o Mora e o Alarcón a não saírem do banco. O Farioli optou por gerir a equipa com o jogo em Famalicão em mente e a verdade é que fizemos uma excelente exibição, com um 1-0 que foi muitíssimo curto para o que jogámos. Nessa perspetiva, não há como não lhe dar alguma razão pela forma como abordou o jogo nos Países Baixos.

Mas, se não ganharmos na República Checa e, com isso, hipotecarmos a qualificação direta para os oitavos, vai ser o jogo com o Utrecht a pesar nas contas. Duvido que, na quinta-feira, tenhamos condições mais favoráveis para sair de lá com uma vitória do que as que tivemos na Holanda.

• Like
Reações: Emanujor

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,675
13,143
O Viktoria Plzen é uma equipa defensiva e de contra ataque. Se formos para lá defender saímos com 0-0. temos de ir com a melhor equipa mas com o objetivo de ganhar para garantirmos a passagem nos 8 primeiros
Continuam no mesmo registo mesmo após a saída do Durosinmi?
Vamos esperar que o tempo não esteja a favor deles e que o facto de não terem ritmo de jogo jogue a nosso favor ...

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
875
1,759
Posso estar a ser demasiado otimista, mas acho que com 16 pontos passamos nos oito primeiros. Ou seja, falta-nos uma vitória, sendo que ainda temos dois jogos para disputar.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,003
2,989
Jogo importantíssimo. Não tanto pelo nosso futuro na Liga Europa, mas sobretudo pela luta pelo campeonato. Com uma vitória, ficamos muito próximos de garantir um lugar nos oito primeiros, tendo em conta que o último jogo será em casa, frente ao Rangers. Ao assegurar esse objetivo, não garantimos apenas mais tempo de descanso, mas sobretudo duas semanas limpas, com mais tempo para treinar. Ter menos dois jogos intensos e imprevisíveis permite-nos assumir um foco absoluto nos jogos do campeonato, numa fase em que os nossos rivais na Liga muito provavelmente não poderão fazer o mesmo.

Na altura do jogo em Utrecht não achei que o empate tivesse sido um mau resultado, apesar de termos jogado 25 minutos contra 10. Na altura, nem sequer esgotámos as substituições, com o Mora e o Alarcón a não saírem do banco. O Farioli optou por gerir a equipa com o jogo em Famalicão em mente e a verdade é que fizemos uma excelente exibição, com um 1-0 que foi muitíssimo curto para o que jogámos. Nessa perspetiva, não há como não lhe dar alguma razão pela forma como abordou o jogo nos Países Baixos.

Mas, se não ganharmos na República Checa e, com isso, hipotecarmos a qualificação direta para os oitavos, vai ser o jogo com o Utrecht a pesar nas contas. Duvido que, na quinta-feira, tenhamos condições mais favoráveis para sair de lá com uma vitória do que as que tivemos na Holanda.
Importa ainda salientar que os jogos do playoff da Liga Europa encaixam ambos antes de uma jornada dupla de jogos em casa para a Liga, frente a Rio Ave e Arouca, o que torna essas duas semanas ainda mais “limpas” em termos de otimização do tempo de treino, caso nos qualifiquemos diretamente para os oitavos.

Além disso, a semana seguinte será particularmente exigente, com deslocações a Alvalade para a Taça e à Luz para a Liga. Nesse contexto, duas semanas sem jogos a meio da semana e com dois jogos em casa para a Liga pode ser essencial para chegarmos à semana de Alvalade e Luz o mais perto possível dos 100 por cento, tanto ao nível da preparação como da condição física e mental.

• Like
Reações: Emanujor e Dagerman

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
2,097
1,372
Uma vitória aqui e ficámos muito próximos de garantir o top8. Espero um jogo difícil, não será como um jogo do nosso campeonato, o Plzen vai querer jogar e vai colocar-nos dificuldades. Acho que será um jogo mais próximo do Salzburg do que Utrecht, com um adversário mais agressivo e a querer pontuar. Eu fazia alguma rotação mas não entrava em grandes poupanças.

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,675
13,143
Posso estar a ser demasiado otimista, mas acho que com 16 pontos passamos nos oito primeiros. Ou seja, falta-nos uma vitória, sendo que ainda temos dois jogos para disputar.
Só tens mais 1 jogo para além deste...
Não sei se garantes os 8 primeiros. Temos que ver os resultados desta jornada

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
233
353
A malta vai-me bater, mas que o Farioli continue com a (boa) rotacao dos jogadores.
Para ganhar como sempre, mas o jogo com o Gil e mais importante.

11 na minha opiniao:
Diogo
Alberto
Bednarek
Prpic
Moura (pensava que estava lesionado, mas agora nao esta?)
Rosario
Eustaquio
Mora
William
Pepe
Gul

• Like
Reações: JLTP

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,601
7,418
Eu estou confiante em mais um jogo competente, sério e com muita entrega.

Aquilo a que estamos habituados a ser chamados pela comunicação social de jogos menos bem conseguidos e que tragam mais uma inesperada vitória, pois claro.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,601
7,418
Eu rodava alguma coisa, estamos a falar de uma época longa e jogar com os habituais titulares não garante a vitória.

Diogo Costa
Alberto
Prpic
Kiwior
Martim (Zaidu já voltou?)

Rosário
Veiga
Froholdt

William
Gul
Borja
Ok, com a confirmação do regresso de Zaidu aos treinos, sou forçado a colocá-lo no 11, para dar tempo ao Martim de cicatrizar aquele nariz. (ou ao Alberto de descansar, o que estiver menos bem fisicamente irá para o banco)

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
9,073
5,378
Temos de jogar com o melhor onze. Toda a vida estivemos nas competições europeias e estamos habituados a calendários difíceis e jogar a meio da semana.

Não podemos, sempre que temos um jogo europeu, ter uma atitude de " ai jesus" e jogarmos com a segunda linha. Tanto mais que, temos de evitar a todo o custo o play-off.

• Like
Reações: Dagerman e arichard