Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,946
2,822
Continuam a carregar forte e feio nos preços para sócios.

O lugar anual é cada vez mais apelativo mesmo para quem só pode ir a 4 ou 5 jogos no Dragão.

Visualizar anexo 42507
4 ou 5 jogos não digo, mas mesmo só podendo ir a metade vale certamente a pena.

O que isto me diz é que para o ano os lugares anuais vão subir bastante. Para além da questão da procura crescente vamos ter Champions.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,128
5,530
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson

O que isto me diz é que para o ano os lugares anuais vão subir bastante. Para além da questão da procura crescente vamos ter Champions.
Os lugares anuais não creio que subam porque atualmente já estão esgotados, ou seja, mesmo com algumas desistências que as haverá, são logo cobertos.

O que vai aumentar bastante vai ser a lista de espera.

Em bom tempo que decidi comprar o lugar 💙

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,606
45,706
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer

Que vão subir parece me claro.

Mas 5 bilhetes para a central para um sócio esta época muito dificilmente ficam abaixo dos 200€

E o sócio que não tem lugar anual não pode revender os jogos que não lhe apetece ir , ou emprestar a amigos etc

Mesmo morando em Lisboa vou ao dragão quando posso e parece me que vou pagar os 50€ para a lista de espera porque a longo prazo vou poupar bastante dinheiro. 50€ esse que creio que depois revertem para a compra do lugar.

• Like
Reações: jcmp17

nunofcp

Tribuna
10 Novembro 2010
2,580
687
Penafiel, 1991
Que vão subir parece me claro.

Mas 5 bilhetes para a central para um sócio esta época muito dificilmente ficam abaixo dos 200€

E o sócio que não tem lugar anual não pode revender os jogos que não lhe apetece ir , ou emprestar a amigos etc

Mesmo morando em Lisboa vou ao dragão quando posso e parece me que vou pagar os 50€ para a lista de espera porque a longo prazo vou poupar bastante dinheiro. 50€ esse que creio que depois revertem para a compra do lugar.
Sim, os 50€ depois são abatidos ao preço do lugar anual, caso se efetive a compra quando surgir disponibilidade.

No entanto, estando em fila de espera, salvo erro, não tens hipótese de escolher para que bancada queres ir. Ou seja, até podes querer ir para a central mas abrir uma vaga para a superior ou para a arquibancada e tu ou aceitas esse lugar ou perdes o lugar na fila de espera e também perdes os 50€ de sinal.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,606
45,706
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sim, os 50€ depois são abatidos ao preço do lugar anual, caso se efetive a compra quando surgir disponibilidade.

No entanto, estando em fila de espera, salvo erro, não tens hipótese de escolher para que bancada queres ir. Ou seja, até podes querer ir para a central mas abrir uma vaga para a superior ou para a arquibancada e tu ou aceitas esse lugar ou perdes o lugar na fila de espera e também perdes os 50€ de sinal.
Certo.

Mas ficas sempre mais perto. Depois tens os períodos de trocas e afins .

Se não for para a central é para uma das outras que ainda mais barato é também.

• Like
Reações: nunofcp

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,124
76,704
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Os lugares anuais não creio que subam porque atualmente já estão esgotados, ou seja, mesmo com algumas desistências que as haverá, são logo cobertos.

O que vai aumentar bastante vai ser a lista de espera.

Em bom tempo que decidi comprar o lugar 💙
Parece me óbvio que os lugares anuais vão subir

Champions e a melhor forma de fazer pessoal de desistir de comprar o lugar é aumentar o preço para a malta com menos possibilidades ser "forçada" a abdicar do lugar

moutinho

Bancada central
28 Junho 2019
1,014
1,311
É preparar as carteiras para o lugar anual do próximo ano. E para as eliminatórias também. Se formos as meias, com jeitinho vai ser mais 100€ em bilhetes

• Like
Reações: jcmp17

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,732
5,610
O Futebol Clube do Porto é, também, uma empresa. Precisa de lucro para existir. Se queremos que o clube melhore, temos que aumentar as receitas.

De resto, trata-se da lei da oferta e da procura. Se tivéssemos na mó de baixo os preços seriam, certamente, outros.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,427
36,235
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Há gente aqui que ainda acha que estamos no tempo do conto de rei. Essa fantasia de que o futebol é do povo já morreu há muito. Futebol é negócio. Querem jogadores de muitos milhões, então contribuam para isso.

O preço dos bilhetes que meteram aí para o jogo contra o Rangers é perfeitamente aceitável, não vejo nada de especial nesses valores. O preço do lugar anual é que é absurdamente baixo, nisso estou de acordo. É algo que tem de ser revisto com urgência na próxima época. O facto de existir uma lista de espera por si só já é um indicativo do problema. Lamento, mas não é normal andarem a pagar 300 ou 400 euros por uma época inteira de futebol em casa nas melhores bancadas. Isso só devia dar para uns 11 ou 12 jogos no máximo, não pode ser esse o preço para o campeonato inteiro + UEFA. Isso é o que se paga por um jantar regado em qualquer sitio com alguma reputação. E nós cobramos esse valor por 20 e tal jogos de futebol no Dragão...?

Quantos lugares anuais temos? 31 mil? É ridícula a quantidade de dinheiro que estamos a perder.

Defendo uma subida dos lugares anuais em pelo menos 50% do valor atual para acabar com essa brincadeira da lista de espera e de andarem a comprar lugar só para assistir a meia dúzia de jogos "porque já compensa", como vi por aí escrito. As desistências de quem não vai conseguir acompanhar essa subida já será suficiente para limpar logo a lista, e os que compram só para ir a clássicos vão pensar duas vezes antes de o fazer. É muito mais vantajoso, por exemplo, ter o preço mensal das quotas mais reduzido e os lugares anuais mais caros. Incentivar o associativismo para lá de ser apenas um veículo para o lugar anual.

Podem reclamar à vontade. Sabem bem que eu tenho razão.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,174
88,880
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Há gente aqui que ainda acha que estamos no tempo do conto de rei. Essa fantasia de que o futebol é do povo já morreu há muito. Futebol é negócio. Querem jogadores de muitos milhões, então contribuam para isso.

O preço dos bilhetes que meteram aí para o jogo contra o Rangers é perfeitamente aceitável, não vejo nada de especial nesses valores. O preço do lugar anual é que é absurdamente baixo, nisso estou de acordo. É algo que tem de ser revisto com urgência na próxima época. O facto de existir uma lista de espera por si só já é um indicativo do problema. Lamento, mas não é normal andarem a pagar 300 ou 400 euros por uma época inteira de futebol em casa nas melhores bancadas. Isso só devia dar para uns 11 ou 12 jogos no máximo, não pode ser esse o preço para o campeonato inteiro + UEFA. Isso é o que se paga por um jantar regado em qualquer sitio com alguma reputação. E nós cobramos esse valor por 20 e tal jogos de futebol no Dragão...?

Quantos lugares anuais temos? 31 mil? É ridícula a quantidade de dinheiro que estamos a perder.

Defendo uma subida dos lugares anuais em pelo menos 50% do valor atual para acabar com essa brincadeira da lista de espera e de andarem a comprar lugar só para assistir a meia dúzia de jogos "porque já compensa", como vi por aí escrito. As desistências de quem não vai conseguir acompanhar essa subida já será suficiente para limpar logo a lista, e os que compram só para ir a clássicos vão pensar duas vezes antes de o fazer. É muito mais vantajoso, por exemplo, ter o preço mensal das quotas mais reduzido e os lugares anuais mais caros. Incentivar o associativismo para lá de ser apenas um veículo para o lugar anual.

Podem reclamar à vontade. Sabem bem que eu tenho razão.
Esta deve ser uma das maiores barbaridades que já li em anos de fóruns! Nem sei por onde lhe pegar homem.

Pah neiva amigos na mesma, não me leves a mal!

E não, não tens razão nenhuma.

• Like
Reações: Tiago_Oliveira_10

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,174
88,880
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Falando a sério... prevejo um aumento de cerca de 70/80€ no lugar anual na próxima época.

E também prevejo que acabe aquela possibilidade de pagar às prestações o lugar anual... só isso irá retirar muitos sócios porque foi um incentivo tremendo para muita gente comprar e seria para renovar.

Fora isso seria uma terrível falta de respeito pela massa associativa que tem levado o clube ao colo durante este ano.

Quando quiserem aumentar 50% o lugar anual, tem que me almofadar a cadeira, fechar os topos, não me cair uma pinga nos pés quando chove e fazer umas obrinhas de melhoramento no estádio.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,124
76,704
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Falando a sério... prevejo um aumento de cerca de 70/80€ no lugar anual na próxima época.

E também prevejo que acabe aquela possibilidade de pagar às prestações o lugar anual... só isso irá retirar muitos sócios porque foi um incentivo tremendo para muita gente comprar e seria para renovar.

Fora isso seria uma terrível falta de respeito pela massa associativa que tem levado o clube ao colo durante este ano.

Quando quiserem aumentar 50% o lugar anual, tem que me almofadar a cadeira, fechar os topos, não me cair uma pinga nos pés quando chove e fazer umas obrinhas de melhoramento no estádio.
Vai aumentar 50€

É a minha previsão

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,427
36,235
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Esta deve ser uma das maiores barbaridades que já li em anos de fóruns! Nem sei por onde lhe pegar homem.

Pah neiva amigos na mesma, não me leves a mal!

E não, não tens razão nenhuma.
Achas bem que um sócio sem lugar anual que queira ir a grande parte dos jogos tenha que pagar um valor global que pode ascender a 4x ou 5x o valor pago por um sócio que detenha lugar anual? A partir do momento em que se atinge o limite no número de lugares anuais e se abre uma lista de espera, isso deixa de ser aceitável.

E digo mais, o limite máximo no número de lugares anuais nunca deveria exceder os 50% da lotação do estádio. Atualmente é de 63%, o que é um erro gigantesco e que naturalmente leva a uma subida de preços dos bilhetes que restam. Não creio que a administração AVB tenha previsto um aumento tão massivo no número de lugares adquiridos, nem na melhor das previsões. Agora o problema tem que ser remediado.

O Porto tem capacidade para aumentar a receita de bilheteira de forma muito significativa sem prejudicar o sócio comum (bem pelo contrário). Se o preço dos lugares anuais aumentar em pelo menos 50% como eu sugeri, é altamente provável que se conseguisse reduzir o número de lugares anuais existentes de volta para os 50% da capacidade total do estádio, ou seja, passar de 31.665 para ~25.000, que seria uma retenção na ordem dos 80% dos lugares anuais em vigor atualmente, sem contar com a lista de espera. E aí fixava-se o novo limite nos 25.000 lugares anuais. Caso o número de lugares anuais continue acima dos 25.000, os preços têm que aumentar ainda mais para continuar a abater esse número. Quando se atingir essa meta (que acrescente-se, continuaria ACIMA de qualquer dos anos de administração Pinto da Costa, cujo número mais alto de lugares anuais foi de 22.782, sem nunca existir lista de espera), depois já se podem praticar preços de bilhetes mais acessíveis para os sócios da categoria de base. E com isso aumenta-se a receita de bilheteira para números de outro patamar.

Corre-se o risco de alienar alguns dos detentores atuais dos lugares anuais, sim. Mas isso é um pequeno preço a pagar. Quase tão pequeno como os preços que os sócios pagam agora pelos lugares anuais.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,427
36,235
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Amigo, ao falares em aumento de 70/80€ por ano já não estás muito longe dos tais 50% que eu referi. Isto se tivermos a falar das bancadas mais baratas (superior norte/sul).

Óbvio que o aumento não pode ser uniforme, tem que ser percentual em relação ao lugar. Um aumento de 70/80€ nas superiores, tal como referes, era equivalente a um aumento de 150€ na central. Eu não proponho um aumento muito maior do que esse.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,074
242,710
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Devíamos fazer um estádio novo com 100 mil e estava tudo resolvido