Estádio do Dragão

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,551
14,628
Jogadores ótimos, futebol ótimo, relvado ótimo, taxa de ocupação ótima. Tudo nos conformes.
Exceto uma coisa. As telhas. Por favor, pintem, lavem ou mudem.
Dói, ver aquela cor que parece cartão velho num Estádio tão bonito como o nosso. Na entrevista com o Farioli há lá um plano aéreo que evidencia muito aquilo.
Percebo se houver uma hierarquia de prioridades (já se nota bem a renovação azul dos assentos) mas, quando for possível, era apenas isso que faltava, acho.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,811
27,223
34
Vila Das Aves
Jogadores ótimos, futebol ótimo, relvado ótimo, taxa de ocupação ótima. Tudo nos conformes.
Dói, ver aquela cor que parece cartão velho num Estádio tão bonito como o nosso. Na entrevista com o Farioli há lá um plano aéreo que evidencia muito aquilo.
Percebo se houver uma hierarquia de prioridades (já se nota bem a renovação azul dos assentos) mas, quando for possível, era apenas isso que faltava, acho.
A cobertura vai ser o que vai demorar mais tempo, pois implica substituir de facto cada placa suja.

Mas chegaremos em breve á altura em que teremos a cobertura limpa como no primeiro dia de vida do estádio.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
92,878
104,199
O relvado não está óptimo, pelo contrário. E continua a haver muito por fazer, tanto dentro do estádio como fora dele. Muito mesmo.

jfms1893

Arquibancada
1 Setembro 2016
317
176
Era fazer um contrato com uma produtora qualquer, fazer um concerto de uma banda de renome no dragão e a contra-partida para o aluguer do estádio, era a colocação de um relvado novo

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,811
27,223
34
Vila Das Aves
Era fazer um contrato com uma produtora qualquer, fazer um concerto de uma banda de renome no dragão e a contra-partida para o aluguer do estádio, era a colocação de um relvado novo
O estádio voltou a ser apelativo a eventos desse género, sobretudo por causa da nova iluminação.

Dantes não era possível, mas com o novo sistema de iluminação já é possível o estádio "participar" ativamente nos concertos juntamente com as luzes de palco.

Exemplo:

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,384
9,650

maliano

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2022
6,511
14,510
Conquistas
3
Será que a cobertura só será mesmo substituída para 2030?

Última edição:
8 Fevereiro 2023
19,262
24,691
Calhou de ver a lotação dos clássicos da última época para o Campeonato e não é que foi exatamente o mesmo número contra lagartos e lampiões

Segundo o site da Liga 49 193 em ambos os jogos

Istambul

Superior
8 Janeiro 2026
7
14
Alguém sabe porque é que o controlo da segurança ontem foi uma merda? Muita gente só conseguiu passar as grades a menos de 10 minutos do início do jogo e depois de terem aberto completamente as portas e acabado com as revistas. Onde eu entrei (próximo da porta 27) chegou a aparecer a polícia de intervenção e acho que bateu em alguns...
Palhaçada!

• Like
Reações: jcmp17 e BiboPenta

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,734
4,329
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Alguém sabe porque é que o controlo da segurança ontem foi uma merda? Muita gente só conseguiu passar as grades a menos de 10 minutos do início do jogo e depois de terem aberto completamente as portas e acabado com as revistas. Onde eu entrei (próximo da porta 27) chegou a aparecer a polícia de intervenção e acho que bateu em alguns...
Palhaçada!
Passei o controlo de segurança em 2m, literalmente. Deve ter a ver com a existência de uma grande concentração de pessoas a querer entrar ao mesmo tempo.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,948
2,831
Palhaçada!
Cheguei pelas 19:45 e passei na revista em 2 minutos. Deu tempo para jantar na praça da alimentação, dar a volta ao estádio para chegar à minha porta já que não dava para passar atrás da central nascente pois estava cortada para a entrada dos adeptos do 5LB, e entrar no estádio 20min antes do jogo começar.

Reparei que a revista junto à central poente estava muitíssimo cheia quando passei por lá, já do lado de dentro. O problema será o normal: muita gente a chegar ao mesmo tempo.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,128
5,530
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Cheguei pelas 19:45 e passei na revista em 2 minutos. Deu tempo para jantar na praça da alimentação, dar a volta ao estádio para chegar à minha porta já que não dava para passar atrás da central nascente pois estava cortada para a entrada dos adeptos do 5LB, e entrar no estádio 20min antes do jogo começar.

Reparei que a revista junto à central poente estava muitíssimo cheia quando passei por lá, já do lado de dentro. O problema será o normal: muita gente a chegar ao mesmo tempo.
E esse problema ainda se adensa mais quando são jogos grandes durante a semana, onde as pessoas tendencialmente trabalham e não têm a possibilidade de chegar mais cedo...

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
287
97
Palhaçada!
Vinha perguntar por isto, mais alguém presenciou os abusos policiais? Houve e sérios nas filas logo à direita de quem desce a alameda.
Começou com a revista excessiva que atrasou a entrada e formou filas de centenas de pessoas. A chegar à hora do jogo começa tudo a ficar nervoso na fila, o que ocorre em todos os meus +30 anos de lugar anual. Ao ver esta tensão, os génios da policia de choque, de armadura e capacete, decidem intervir e entram à força pela multidão a empurrar todos à frente e a fazer explodir os animos de todos à volta. A partir daqui foi ver policias agressivamente a ameaçar toda a gente, levantar adeptos pelos colarinhos e a encostar os capacetes em quem estava à frente deles. Uma autêntica vergonha!