Taça de Portugal Generali Tranquilidade 25/26; 1/4 Final: FC Porto vs SL Benfica

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
6,325
8,188
Não acho assim tão óbvio. O rapaz tem zero treinos, quem é que sai para ele entrar?
Ele não vai jogar se não for preciso obviamente mas se estivermos apertados secalhar uns 10min se for preciso desbloquear. Depende de como correr o jogo.
É só a minha opinião

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,172
9,198
Ele não vai jogar se não for preciso obviamente mas se estivermos apertados secalhar uns 10min se for preciso desbloquear. Depende de como correr o jogo.
É só a minha opinião
Percebo e seria tentador, até porque no Benfica ninguém o conhece e podia ser um efeito surpresa interessante, mas a este nível não creio que Farioli arrisque na utilização de um corpo ainda estranho à organização e à dinâmica da equipa até porque a probabilidade de tirar alguma coisa dali é baixa.

Nestas coisas, treinadores de método, como é o caso do Farioli, preferem preservar o trabalho que está feito, sobretudo num clássico a eliminar. Os treinadores de instinto é que costumam ser mais dessas fezadas.

O Oskar tem tempo de entrar na equipa e ser útil este ano. Muito provavelmente o nosso quarto extremo no clássico vai ser o Alarcon.

Confucio

Bancada lateral
16 Abril 2018
566
1,010
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
Alerta CM: depois de anunciar que tirou o curso de árbitro em segredo, Frederico Varandas é nomeado para arbitrar o próximo clássico no Dragão. Quarto árbitro que cresceu para cima de Bednarek será VAR

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
211
338
Percebo e seria tentador, até porque no Benfica ninguém o conhece e podia ser um efeito surpresa interessante, mas a este nível não creio que Farioli arrisque na utilização de um corpo ainda estranho à organização e à dinâmica da equipa até porque a probabilidade de tirar alguma coisa dali é baixa.

Nestas coisas, treinadores de método, como é o caso do Farioli, preferem preservar o trabalho que está feito, sobretudo num clássico a eliminar. Os treinadores de instinto é que costumam ser mais dessas fezadas.

O Oskar tem tempo de entrar na equipa e ser útil este ano. Muito provavelmente o nosso quarto extremo no clássico vai ser o Alarcon.

Colocou o Rosario contra o Sporting acabado de chegar, nem sei se teve um treino.

• Like
Reações: Karadavis

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
6,325
8,188

Concordo com tudo excepto na parte da probabilidade de tirar algo dali seja baixa.
Imagina que estamos a perder 1a0 aos 75, temos que meter carne no assador sendo um puto que ninguém conhece e irreverente acho que podia bem entrar. Mas também acredito que o Farioli não o faça e nada contra, atenção

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,172
9,198
Colocou o Rosario contra o Sporting acabado de chegar, nem sei se teve um treino.
Verdade mas a circunstância aí era um pouco diferente porque faltava gente no meio-campo e o Rosario o Farioli já conhecia bem.

O Oskar até pode ir na convocatória, simbolicamente para se ir adaptando ao clima de um clássico, mas acho que depois fica de fora da ficha de jogo. Creio que o Farioli vai manter o Alarcon para já.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,673
9,602
36
Porto
Teve um ou dois treinos sim mas não podes comparar.

Um é um miúdo de 17 anos com 1 treino com os novos companheiros, na sua primeira experiência fora de casa e com pouco conhecimento da realidade ainda. Outro é um jogador de 28 anos, rodado, batido, experiente e com um conhecimento total das ideias do treinador já que foi treinado por ele.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,172
9,198
Concordo com tudo excepto na parte da probabilidade de tirar algo dali seja baixa.
Imagina que estamos a perder 1a0 aos 75, temos que meter carne no assador sendo um puto que ninguém conhece e irreverente acho que podia bem entrar. Mas também acredito que o Farioli não o faça e nada contra, atenção
Sim, há sempre essa possibilidade. Também, ele hoje já deve treinar com a equipa. Se o Farioli o levar já para o banco num clássico, é porque realmente temos ali alguém muito especial.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,172
9,198
Tbm gostava, porque até tenho o Farioli como alguém que parece nao ter medo de por um reforco a jogar sem ter que passar 6 meses a se adaptar
Nem 8 nem 80. O Oskar não precisa de estar seis meses a tirar o curso intensivo "Não Basta Ter Contrato". Mas também não tem de ser lançado aos lobos com 17 anos só porque sim. Nessas idades e neste contexto há sempre maior risco.

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
1,036
1,370
Nem 8 nem 80. O Oskar não precisa de estar seis meses a tirar o curso intensivo "Não Basta Ter Contrato". Mas também não tem de ser lançado aos lobos com 17 anos só porque sim. Nessas idades e neste contexto há sempre maior risco.
Claramente, nem estou a dizer que tem que jogar já na Quarta (se fosse um adversário diferente, ai sim gostava de lhe ver jogar já), mas quem sabe uns 15/20 min ou se o jogo for a prolongamento, ser lancado ai

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
44,838
90,400
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Claramente, nem estou a dizer que tem que jogar já na Quarta (se fosse um adversário diferente, ai sim gostava de lhe ver jogar já), mas quem sabe uns 15/20 min ou se o jogo for a prolongamento, ser lancado ai
Nao me parece que isso seja grande ideia. Para o Oskar jogar 15 ou 20 minutos, um dos jogadores que esta ca desde o principio nao vai jogar.

Uma coisa e entrar um Tiago Silva, com todo o estatuto que tem e que no fundo vem fazer os minutos que o N. Perez faria, numa situacao que nao temos nem Moura, nem Zaidu. Outra é um miudo de 17 anos sem treinar.

O Oskar vai ter as suas oportunidades, mas parece me que para o bom funcionamento do grupo de trabalho vai ter ainda que mostrar nos treinos que merece a oportunidade. Porque so assim os colegas vão compreender e aceitar.

• Like
Reações: K92

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
1,036
1,370
Nao me parece que isso seja grande ideia. Para o Oskar jogar 15 ou 20 minutos, um dos jogadores que esta ca desde o principio nao vai jogar.

Uma coisa e entrar um Tiago Silva, com todo o estatuto que tem e que no fundo vem fazer os minutos que o N. Perez faria, numa situacao que nao temos nem Moura, nem Zaidu. Outra é um miudo de 17 anos sem treinar.

O Oskar vai ter as suas oportunidades, mas parece me que para o bom funcionamento do grupo de trabalho vai ter ainda que mostrar nos treinos que merece a oportunidade. Porque so assim os colegas vão compreender e aceitar.
Sim concordo, isto é só desejo de ver um jogador novo a jogar, apesar de mesmo sem ver muito dele sem ser os videos do youtube onde até o Rentéria era a nova reencarnacao do R9, penso que devia partir já a frente do Karamoh

• Like
Reações: fjpfcp