Crise na Venezuela

Estado
Não está aberto para novas respostas.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,011
7,241
Há uma democracia em que as forças de segurança sáo muito mais fodidas para os cidadãos e só se falou na CS quando quem dirigia o país era de uma determinada ideologia política.
O actual dirigente é de outra ideologia e muito recentemente houve uma intervenção em que foi a varrer mas não houve essa comoção toda que há nos EUA

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,074
6,842
Pelo menos é essa a lógica que tu e os que pensam como tu usam para a mulher americana e a super guarda revolucionária do ICE.
Ou ainda não te apercebeste da tua própria incoerência lógica?
É tão fácil desmontar-vos...
A minha incoerencia? loles

Eu acho que sim que essa moça pos os pais a jeito...

Tal como disse que a americana se pos a jeito ao tentar fugir e mantenho...

Da minha parte ta tudo coerente.

E tu, caro colega, achas que a mulher americana se pos a jeito (a moça iraniana ja percebemos que achas que sim que pos os pais a jeito mas falta agora saber sobre a mulher americana)...?

Ansioso pela tua resposta. Quiseste armar-te em esperto que "desmontava" alguem para tentar sair por cima mas saiu-te o tiro pela culatra.

Vai ser delicioso ler estas palavras vindas de ti "sim, a americana pos-se a jeito".

Nao demores porque nao sei se aguento com a ansia.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,159
18,626

E tu, caro colega, achas que a mulher americana se pos a jeito (a moça iraniana ja percebemos que achas que sim que pos os pais a jeito mas falta agora saber sobre a mulher americana)...?

Ansioso pela tua resposta. Quiseste armar-te em esperto que "desmontava" alguem para tentar sair por cima mas saiu-te o tiro pela culatra.

Vai ser delicioso ler estas palavras vindas de ti "sim, a americana pos-se a jeito".

eu não ficaria tão esfuziante.
Só o facto de estares a comparar uma situação que aconteceu nos EUA - que é uma democracia liberal - com o que se passa no Irão - um regime autoritário e repressivo, baseado na teocracia Islâmica - já te coloca numa posição frágil e incoerente. Numa democracia liberal não existe o conceito de se “meter a jeito”. Se fugiu da autoridade, têm a matrícula, têm a morada, facilmente a identificariam mais tarde e teria legalmente que cumprir as consequências do seu acto.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,159
18,626
Há uma democracia em que as forças de segurança sáo muito mais fodidas para os cidadãos e só se falou na CS quando quem dirigia o país era de uma determinada ideologia política.
O actual dirigente é de outra ideologia e muito recentemente houve uma intervenção em que foi a varrer mas não houve essa comoção toda que há nos EUA
falou-se imenso da intervenção nas favelas do Rio. Curiosamente foi decretada pelo governador do Rio de Janeiro, não pelo governo central. Agora adivinha lá qual é o partido do Cláudio Castro.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
14 Janeiro 2025
4,038
5,677
Parece.logico.
Aliás a Gronelândia devia ser independente até porque os dinamarqueses tb tiveram políticas a roçar a colonização.
Os vikings dinamarqueses sabem que o Trump é um cobardolas, como muito bem disse o ex-amigo Jesse Ventura recentemente, classificando-o como "um cobarde que fugiu do serviço militar".
E quem estiver bem informado, até sabe que esse cobardolas fugiu ao serviço militar por 5 vezes. Lol 5 vezes, o "corajoso" Trump passou a juventude a fugir do serviço militar, borrava-se todo a imaginar-se no teatro de guerra do Vietname.
É a atitude certa a dos dinamarqueses.
Invadem, levam chumbo, a conversa fica para depois.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,464
10,948

abram o topico da Gronelandia porque este tema vai dar muito que falar...
Acho muito bem que a Europa se una contra esse lunatico do Trump que deve julgar que está a jogar ao Risco na vida real.

• Like
Reações: panenka

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,011
7,241
Os vikings dinamarqueses sabem que o Trump é um cobardolas, como muito bem disse o ex-amigo Jesse Ventura recentemente, classificando-o como "um cobarde que fugiu do serviço militar".
E quem estiver bem informado, até sabe que esse cobardolas fugiu ao serviço militar por 5 vezes. Lol 5 vezes, o "corajoso" Trump passou a juventude a fugir do serviço militar, borrava-se todo a imaginar-se no teatro de guerra do Vietname.
É a atitude certa a dos dinamarqueses.
Invadem, levam chumbo, a conversa fica para depois.
E eu concordo com essa politica da Dinamarca.
É deles é.defender.
Agora não entendo a fixação no Trump.
Ainda o Trump não tinha idade para tocar ao bicho já a polícia( ou forças de segurança) funcionavam dessa maneira

14 Janeiro 2025
4,038
5,677

Já respondi a isso noutro comentário, mas vou repetir de outra forma.
O contexto é tudo.
A expectativa de reacção que tu tens cometendo um acto em democracia é completamente diferente da que tu tens em tirania, só se fores completamente inconsciente é que não sabes isso.
Se fores para a rua dizer "o Presidente da República é um fdp, um bandido, um criminoso", em Portugal, és capaz de ser detido, e julgado por desrespeito e calúnia à figura máxima da República Portuguesa, levar uma pena relativamente leve e não passa disso, ninguém te mata.
Se fizeres o equivalente no Irão ou na Coreia do Norte, já sabes, à partida, que o que te espera é a morte precedida de bastante sofrimento.
Portanto, o pôr-se a jeito tem tudo a ver com o contexto e a expectativa. Em Portugal, sabes que te pões muito menos a jeito do que no Irão, fazendo a mesmíssima coisa.
Logo, a mulher americana no seu contexto, democrático, pôs-se muito menos a jeito que a rapariga iraniana pôs os pais no contexto tiranico do Irão.

14 Janeiro 2025
4,038
5,677
E eu concordo com essa politica da Dinamarca.
É deles é.defender.
Agora não entendo a fixação no Trump.
Ainda o Trump não tinha idade para tocar ao bicho já a polícia( ou forças de segurança) funcionavam dessa maneira
Mas não notas diferença nenhuma na política e na postura internacional americana com o Trump em relação ao que era antes? Andas muito desatento...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,011
7,241
Mas não notas diferença nenhuma na política e na postura internacional americana com o Trump em relação ao que era antes? Andas muito desatento...
Eu estou a falar no caso da mulher morta pelo ICE.
Politica interna.
E em vez de comparar com o Irão comparei com o Brasil em que a polícia é ainda mais violenta mas parece ter muito menos repercussão do que os EUA.
Podemos falar de se esse for o caso politica externa

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,011
7,241
o governador do Rio fez questão de dizer que o governo não ajudou nada, de criticar.

e tenho ideia que o tiroteio na favela foi noticia com algum destaque.
Com algum destaque mas não o circo com o Floyd.
Morreram quase 200 pessoas no Rio 25% delas eram civis e ninguém quis saber se eram brancas, pretas ou índias.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,465
47,193
Conquistas
7
109
Com algum destaque mas não o circo com o Floyd.
Morreram quase 200 pessoas no Rio 25% delas eram civis e ninguém quis saber se eram brancas, pretas ou índias.
se não existisse video do Floyd também ninguém queria saber...
é assim que funciona.

e vidas nuns países "valem" mais que em outros.

mas já estavas a criar a conspiração que os jornalistas adoram o Lula e por isso abafaram...

Estado
Não está aberto para novas respostas.