A minha incoerencia? loles
Eu acho que sim que essa moça pos os pais a jeito...
Tal como disse que a americana se pos a jeito ao tentar fugir e mantenho...
Da minha parte ta tudo coerente.
E tu, caro colega, achas que a mulher americana se pos a jeito (a moça iraniana ja percebemos que achas que sim que pos os pais a jeito mas falta agora saber sobre a mulher americana)...?
Ansioso pela tua resposta. Quiseste armar-te em esperto que "desmontava" alguem para tentar sair por cima mas saiu-te o tiro pela culatra.
Vai ser delicioso ler estas palavras vindas de ti "sim, a americana pos-se a jeito".
Nao demores porque nao sei se aguento com a ansia.
Já respondi a isso noutro comentário, mas vou repetir de outra forma.
O contexto é tudo.
A expectativa de reacção que tu tens cometendo um acto em democracia é completamente diferente da que tu tens em tirania, só se fores completamente inconsciente é que não sabes isso.
Se fores para a rua dizer "o Presidente da República é um fdp, um bandido, um criminoso", em Portugal, és capaz de ser detido, e julgado por desrespeito e calúnia à figura máxima da República Portuguesa, levar uma pena relativamente leve e não passa disso, ninguém te mata.
Se fizeres o equivalente no Irão ou na Coreia do Norte, já sabes, à partida, que o que te espera é a morte precedida de bastante sofrimento.
Portanto, o pôr-se a jeito tem tudo a ver com o contexto e a expectativa. Em Portugal, sabes que te pões muito menos a jeito do que no Irão, fazendo a mesmíssima coisa.
Logo, a mulher americana no seu contexto, democrático, pôs-se muito menos a jeito que a rapariga iraniana pôs os pais no contexto tiranico do Irão.