já agora.. sabem que esta apetência dos agentes de autoridade ianques disparar a qualquer peido é anterior ao trump, não sabem?
ou era o trump o presidente nos riots de los angeles? ou quando asfixiaram aquele desgraçado com o joelho?
fui uma vez aos usa, andei pela california com um familiar que vive lá, e o momento mais aterrorizador da minha vida foi mesmo quando fomos mandados parar pelo xerife lá da zona só porque sim.. e o tipo era um clichê dos filmes mesmo autêntico, com a mão no coldre e os óculos de sol na mão a perguntar que nacionalidade eu era e que andava lá a fazer.
imagino os gajos de ice que são uns atrasados mentais aos quais dão uma arma e o distintivo.
tudo isto para dizer que a última coisa que me passaria pela cabeça era fugir desta gente.
Mas agora com o Trump está tudo muito pior, uma bandalheira total.
Aparece lá numa delegação do ICE um gajo qualquer a candidatar-se, dão-lhe meia dúzia de semanas de formação à pressa, se for preciso nem verificam os antecedentes criminais, e se passar os testes físicos e escritos básicos... "toma lá uma arma e um distintivo e vai caçar imigrantes ilegais, vivos ou mortos, o que interessa é que caces muitos seja lá como for".
É uma espécie de farwest dos bons velhos tempos generalizado a toda a América.
E os gajos que procuram este emprego de operacional de detenção e deportação do ICE, são regra geral gente sem grande préstimo, que gostam pouco ou nada de imigrantes e estrangeiros coloridos, que são muitas vezes membros de grupos supremacistas brancos, neonazis, e que juntam o útil ao agradável: ganham uns trocos e ainda fazem aquilo de que mais gostam, perseguirem pessoas de cor e estrangeiras.
A senhora morava ali perto, ia a sair de casa para ir à vida dela, há um energumeno de balaclava enfiada na cabeçorra que aos berros tenta abrir a porta do lado dela, há outro mais à frente à frente do carro dela, de cabeça descoberta, ela flecte as rodas para a direita para desviar o carro do que estava mais à frente, a 5 à hora, nem sabemos se a intenção dela era estacionar logo ali junto à berma, o tipo que estava mais à frente saca da arma e ela, em pânico, acelera, mas já não consegue escapar a 3 tiros à queima-roupa que a mataram.
Execução à queima-roupa, homicídio qualificado, este "agente da autoridade" lol, tem de pagar pelo homicídio que cometeu, senão, daqui em diante, esta malta jagunça do ICE vai sentir que pode fazer tudo o que lhe apetecer, incluindo matar pacatos cidadãos que não lhes agradem, por dá cá aquela palha.