Crise na Venezuela

Estado
Não está aberto para novas respostas.
14 Janeiro 2025
4,093
5,776
Como distorcer uma mensagem,tutorial fácil dado por ti.
É só tirarem notas,a quem interessar.
Há muita gente que tem sorte de ter nascido neste marasmo à beira mar chamado Portugal.
E depois, lá pelo meio da inspiradora mensagem, ainda arranjaste maneira de tecer loas ao Aventura, porque será que não fiquei mesmo nada surpreendido?
Bate tudo certo, neocolonialismo do Tio Trump... mas sem escravatura, AVentura, tudo boa gente, faz sentido.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
26,753
43,390
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A minha vizinha debaixo tem 27 anos e é venezuelana, hoje falou comigo com lágrimas nos olhos...de alegria.

Fugiu de lá, até os emails lhes controlavam.

São estas as pessoas q realmente sabem do q estão a falar.
Só eles é que sabem o que viveram lá.
Sei de tantas histórias que me marcaram, mas ver uma pessoa que tu amas dizer que não podia regressar a casa porque havia hipótese de não conseguir voltar porque na altura fugiu de lá com muitos assuntos pendentes. Enquanto ouves este testemunho, vês a mulher a chorar e tu sabes o quanto ama a família.
Eu neste caso em específico até me tenho de controlar porque há gente que merecia aqui outro tratamento, mas há regras a cumprir.
Que a tua vizinha e os muitos milhões que fugiram de lá tenham a hipótese de regressar a casa e viver a vida junto dos seus,é tudo o que desejo.
Que finalmente consigam livrar-se da ditadura que matou aquele povo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,558
18,854
Tu acreditas que o Putin invadiu a Ucrânia porque não quer lá o Zelensky?

De resto não é contorcionismo.

Não é o mesmo crime.

É um crime é certo mas não é igual lamento.
E tu acreditas que o Trump invadiu a Venezuela porque não quer lá o Maduro..?

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,022
8,770
A Corina Machado deve estar muito desiludida, ela que era a fã n°1 da intervenção militar americana na Venezuela. E o Edmundo González também.
Estavam à espera de por esta altura já terem sido convidados por Trump para formarem o novo governo democrático da Venezuela. Ingénuos.
Trump já veio falar em sentido completamente contrário, apesar de toda a simpatia pública da Corina relativamente a ele e à intervenção americana, já disse alto e bom som que ela não serve.
A vida é tão injusta. Ao tempo que a Corina anda a desfazer-se em elogios ao Trump, e ele agora faz-lhe uma destas.
Já ganhou um prémio nobel, bem bom. Honestamente, não se pode queixar. Além do prémio monetário, tem garantidas umas 500 conferências pelo mundo, todas bem pagas, nos próximos anos. E quando acabar a mama da fama, a Corina já terá dinheiro suficiente para se reformar em beleza. Moça esperta.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,921
55,740
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Só eles é que sabem o que viveram lá.
Sei de tantas histórias que me marcaram, mas ver uma pessoa que tu amas dizer que não podia regressar a casa porque havia hipótese de não conseguir voltar porque na altura fugiu de lá com muitos assuntos pendentes. Enquanto ouves este testemunho, vês a mulher a chorar e tu sabes o quanto ama a família.
Eu neste caso em específico até me tenho de controlar porque há gente que merecia aqui outro tratamento, mas há regras a cumprir.
Que a tua vizinha e os muitos milhões que fugiram de lá tenham a hipótese de regressar a casa e viver a vida junto dos seus,é tudo o que desejo.
Que finalmente consigam livrar-se da ditadura que matou aquele povo.
Vê o debate que houve na sic por volta da meia noite, estava la um venezuelano, e o comentado da sic do livre, esteve a explicar ao Venezuelano o que realmente se passa na Venezuela.

• Haha
  • Triste
Reações: Raba e Diogo Tomás

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,475
10,952
Há aqui gente que ainda não percebeu que o Maduro foi só um bode expiatório para ficar tudo mais ou menos na mesma na Venezuela, com a única diferença que agora o grande beneficiário do petróleo é o país de Trump.
Isto.
O Trump ta-se nas tintas paraxo povo Venezuelano e apenas quer ficar dono do petroleo.
É apenas uma coincidência a Venezuela ser o país no mundo com mais reservas de petroleo...

14 Janeiro 2025
4,093
5,776

O resto são dores de coto da banda de música bolchevique do costume.
Um gajo tão gordo como esse El gordo não tem a devida oxigenação do cérebro e não consegue pensar como deve ser.
A questão não é se são chineses, russos ou americanos, é se agora vai haver democracia a sério na Venezuela e se os venezuelanos vão passar a ter um nível de vida muito melhor.
Mas o gordo está é preocupado com os russos e os chineses... lol a gordura patológica faz muito mal ao físico e à mente.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,039
6,496
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eleições? Em regimes ditatorias não há eleições, apenas eleições de fachada. Além disso, parte do próprio povo determinar o seu destino, não dos outros países e ainda mais por parte de um lunático, que apenas pretende meter as mãos naquelas reservas de petróleo.

O Saddam Hussein fartou-se matar várias pessoas no seu país e no final quando morreu, o Iraque tornou-se ainda pior que se encontrava com Saddam. Agora o Iraque é apenas um fantoche do Irão. É esse tipo de intervenção que defendes? Já agora, porque não se mete as mãos no gordo da Coreia do Norte?
Porque o gordo tem armas nucleares

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,624
45,766
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
E tu acreditas que o Trump invadiu a Venezuela porque não quer lá o Maduro..?
Claro que não.

Basta ver o meu primeiro post aqui sobre o porquê dos Usa precisarem especificamente daquele petróleo da Venezuela.

Aliás um video que aconselho a ver.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,112
3,857
Vila Nova de Gaia, 1981
Ora antes que este seja fechado: uma coisa que eu costumo fazer antes de opinar, é ver as reações de quem lá esteve,nasceu, vive e viveu, de quem passou por tudo. E, por mais que a lenga lenga do costume sirva para discutir quem é o mau, de uma coisa tenho a certeza: os venezuelanos queriam isto. Não lhes interessa se foi o Trump ou o capitão roby. Se foi pelo petróleo ou pela cor dos olhos das senhoras.

E como ninguém tem bola de cristal ,para já estão felizes. Por isso, e por mais que custe a quem vive para criticar os EUA, vou repetir: os venezuelanos estão contentes.

Podem vir despejar ódios políticos para as TVs , fóruns, para onde quiserem.

O que conta é a vontade do povo. O hoje é que vale

• Like
Reações: Filipe01

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,373
12,607
O que estou a dizer é que cabe aos próprios povos decidirem os seus destinos e não aos outros, é difícil compreender isto? Querem continuar a repetir os mesmos erros do Iraque, Líbia e Afeganistão?
Diz isso aos venezuelanos.

Diz isso aos norte coreanos.

Ou aos Sírios

E a outros tantos povos.

Resumindo, a culpa é desses povos, nada fazem segundo a tua teoria

O vosso Idealismo é de uma inocência admiravel.

Olhemos, antes e depois, para o Afeganistão, estavam/estao espectaculares, riqueza, liberdade para as mulheres, top!!!

Olha de antes e depis da Líbia? Ou do Iraque?

Como os americanos já não estão la, aquilo é só desenvolvimentos!!!

Os americanos fizeram muita porcaria, mas vocês simplificam e culpam os americanos como desculpa facil.

Nao querendo ver a complexidade das situacoes.

Estado
Não está aberto para novas respostas.