Cartel do regime (Organização Criminosa)

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,744
10,959
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Opa eu sou muito sincero.
O lance só é mesmo falta cá, no tugão. Os defesas já sabem que basta qualquer toquezinho e caírem para a frente, especialmente perto ou dentro da grande área, é automaticamente falta.

Não gosto, não concordo, se fosse contra nós eu estava aqui a destratar os apitadeiros.

Da mesma forma que também não entendo as queixas do Moutinho no golo do Automerda.
É por isso que adoro ver a Premier League. Futebol de homens, para homens.

Posto isto, estimo mais que eles se fodam. A semana passada também foi "penalty, fácil" num lance igualmente atroz. 3 pontos, aí não houve choradeira.

Pó caralho, bando de filhos da puta

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
2,818
4,433
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O lance só é mesmo falta cá, no tugão. Os defesas já sabem que basta qualquer toquezinho e caírem para a frente, especialmente perto ou dentro da grande área, é automaticamente falta.

Não gosto, não concordo, se fosse contra nós eu estava aqui a destratar os apitadeiros.

Da mesma forma que também não entendo as queixas do Moutinho no golo do Automerda.

Posto isto, estimo mais que eles se fodam. A semana passada também foi "penalty, fácil" num lance igualmente atroz. 3 pontos, aí não houve choradeira.

As regras são claras, futebol é com os pés não com as mãos a tocar nos adversários. Se há intenção de ilegalmente remover jogadores das disputas, tem de ser marcar falta.
Ia ser o faroeste se estas merdas não se assinalassem, onde iria ficar a linha a definir falta de não falta?

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,871
10,981
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov

Eu até concordo contigo, mas a questão é que tem de haver uniformidade de critérios. O que se tem assistido de forma muito óbvia nos últimos anos é que temos uma arbitragem "à inglesa" quando é para favorecer os 2 do costume ou contra nós, e do mais restritivo estio português quando se trata de lhes arranjar penalties e bolas paradas perigosas, expulsões de adversários e afins. O lance do Moutinho é efetivamente muito parecido com o penaltidis contra o Famalicão e muito mais falta do que a palhaçada dos Açores na Taça. Já a carga do Rios com o cotovelo nas costas parece-me uma falta evidente, que deveria ter sido apitada de imediato. Se assim fosse, ninguém estava a falar de golo anulado. Mas o padre esperou a ver se dava, depois deve-se ter sentido mal por validar 3 golos precedidos de falta.

Gatão1983

14 Março 2023
3,744
10,959
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
As regras são claras, futebol é com os pés não com as mãos a tocar nos adversários. Se há intenção de ilegalmente remover jogadores das disputas, tem de ser marcar falta.
Ia ser o faroeste se estas merdas não se assinalassem, onde iria ficar a linha a definir falta de não falta?
Prefiro o "faroeste" que é a Premier League, então

Gatão1983

14 Março 2023
3,744
10,959
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu até concordo contigo, mas a questão é que tem de haver uniformidade de critérios. O que se tem assistido de forma muito óbvia nos últimos anos é que temos uma arbitragem "à inglesa" quando é para favorecer os 2 do costume ou contra nós, e do mais restritivo estio português quando se trata de lhes arranjar penalties e bolas paradas perigosas, expulsões de adversários e afins. O lance do Moutinho é efetivamente muito parecido com o penaltidis contra o Famalicão e muito mais falta do que a palhaçada dos Açores na Taça. Já a carga do Rios com o cotovelo nas costas parece-me uma falta evidente, que deveria ter sido apitada de imediato. Se assim fosse, ninguém estava a falar de golo anulado. Mas o padre esperou a ver se dava, depois deve-se ter sentido mal por validar 3 golos precedidos de falta.
Isso sem dúvida é um dos grandes problemas, não haver critério igual para todos.
Mas isto dos toques e toquezinhos, também o é.
E é algo que já está enraizado na cultura portuguesa, tanto nos árbitros, como nos jogadores e nos adeptos.
Qualquer merdinha, é motivo para marcação de falta (menos que seja contra os nossos)

Não gosto, seja contra nós, seja a nosso favor, seja nos adversários.

Mas, lá está, é uma opinião muito pessoal. Eu aprecio realmente a Premier League, por isto. Claro que lá também há muitos lances dúbios e polémicos, afinal de contas, as decisões são na mesma tomadas por humanos. Mas estão muito menos preocupados com pintelhices

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
45,825
77,209
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Rios faz falta mas o gajo do Braga arriscou muito

Principalmente num jogo onde estavam a ser gamados
Por acaso fiquei parvo pelo padre ter marcado falta nesse lance. É daquelas faltas que nunca são marcadas quando dali advém uma vantagem para os clubes de Lisboa. Achei estranho ele ter marcado. As regras do polvo dizem que não se devia ter marcado.

Mais um na jarra. Se bem que o rapaz até ajudou o fenfinque com um penaldo roubado ao Braga e um golo ilegal oferecido ao clube do polvo.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,871
10,981
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Isso sem dúvida é um dos grandes problema, não haver critério igual para todos.
Mas isto dos toques e toquezinhos, também o é.
E é algo que já está enraizado na cultura portuguesa, tanto nos árbitros, como nos jogadores e nos adeptos.
Qualquer merdinha, é motivo para marcação de falta (menos que seja contra os nossos)

Não gosto, seja contra nós, seja a nosso favor, seja nos adversários.

Mas, lá está, é uma opinião muito pessoal. Eu aprecio realmente a Premier League, por isto. Claro que lá também há muitos lances dúbios e polémicos, afinal de contas, as decisões são na mesma tomadas por humanos. Mas estão muito menos preocupados com pintelhices
Sem dúvida! Também é, de longe, o meu futebol preferido. Muito menos paragens e faltas é só quando são óbvias.
Mas isso não funciona assim em nenhum país latino. No nosso, exagera-se de caralho nas faltas e faltinhas (e em gajos a rebolar-se no chão, como se de uma má peça de teatro se tratasse, em vez de uma competição desportiva - em Inglaterra, os próprios adeptos começariam a apupar tanto tempo perdido), mas tem de haver uniformidade de critério na mesma.
Acho que o principal problema nasce de que nós devemos ser o país europeu que mais tempo dedica a esmiuçar a arbitragem na CS - um costume instituído sobretudo quando nós ganhávamos muito mais que os outros, vá-se lá saber porquê!
O apitar por tudo e por nada acaba por ser uma defesa dos próprios árbitros. Se deixam jogar e dá golo, cai-lhes tudo em cima muito mais depressa. E, sim, enraizou-se essa mentalidade. Mas, a haver mudanças, tem de ser igual para todos!

• Like
Reações: Gatão1983

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,743
29,477
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Faltou dizer q houve penalty contra o regime q nao foi assinalado.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
11,563
19,962
Conquistas
7
63
Porto
No penalty do Barreiro acredito que o Tiago Martins pura e simplesmente não viu. É um lance com demasiadas incidências potencialmente faltosas em mais que um momento, e o lance foi rapidamente analisado quando aquele sim, podia ter matéria para ser analisado durante vários minutos. Tenho sérias dúvidas que se tenha tratado de um caso de desonestidade, acredito que passe mais pela profunda incompetência do indivíduo. Considero um erro de tamanha gravidade que para mim nunca mais devia fazer VAR na vida.

Quanto ao lance da falta do Ríos, é um lance que espelha o shift dos poderes no futebol em Portugal. Há uns anos era impensável vermos um golo anulado ao regime por falta numa disputa daquelas. Essas eram coisas que aconteciam sempre a Norte. É evidente quem opera as forças por detrás do pano no futebol português neste momento, e não é o regime.

• Like
Reações: Tails e jcmp17

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,061
88,329
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
No penalty do Barreiro acredito que o Tiago Martins pura e simplesmente não viu. É um lance com demasiadas incidências potencialmente faltosas em mais que um momento, e o lance foi rapidamente analisado quando aquele sim, podia ter matéria para ser analisado durante vários minutos. Tenho sérias dúvidas que se tenha tratado de um caso de desonestidade, acredito que passe mais pela profunda incompetência do indivíduo. Considero um erro de tamanha gravidade que para mim nunca mais devia fazer VAR na vida.

Quanto ao lance da falta do Ríos, é um lance que espelha o shift dos poderes no futebol em Portugal. Há uns anos era impensável vermos um golo anulado ao regime por falta numa disputa daquelas. Essas eram coisas que aconteciam sempre a Norte. É evidente quem opera as forças por detrás do pano no futebol português neste momento, e não é o regime.
mas não é falta.

só mesmo em pt é que se marcam estas coisas patéticas.

mas com o penalti a coisa acaba por equilibrar.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,383
4,784

Discordo, concordando. A PL é um ótimo exemplo, nem 20% dos penaltis aqui são assinalados lá, muito menos intervenções do VAR (não dava para Portugal, e podemos ser todos anjinhos, mas aí os adeptos são todos iguais, basta ver o drama que fazemos com o puxão ao Gul), mas esta falta clássica do defesa proteger a bola e sofrer um toque nas costas é assinalada também em Inglaterra. Poderá haver um caso ou outro, mas ainda ontem vi isso acontecer no Palace-Tottenham e no Sunderland-Leeds.

Todas as jogadas deste Braga-Benfica, em Inglaterra, teriam a mesma resposta que o VAR teve aqui. Zero.

• Like
Reações: Gatão1983