#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.62

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.62 Performance da Época

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
2,181
3,076
O Mister está imparável, prometeu e cumpriu.
Desta vez, e a título pessoal, mais a restante equipa técnica visitou novamente o Joãozinho para desejar Feliz Natal aos miúdos e profissionais.
O lado humano sempre presente :cool:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,965
241,507
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Farioli mal a comentar as declarações de um indivíduo sob o efeito de drogas pesadas

A esses só se pode oferecer uma reabilitação

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,887
8,384
Farioli mal a comentar as declarações de um indivíduo sob o efeito de drogas pesadas

A esses só se pode oferecer uma reabilitação
Mas ele praticamente não comentou.

Não disse que ele era mal educado, agressivo, cómico e com dificuldades na expressão verbal, etc. Portanto até foi bem simpático para com o dito cujo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,366
26,153
O mister está aqui há pouco tempo e já se envolveu em algumas polémicas relacionadas com a arbitragem. Considera que as vezes que se recorre à arbitragem para justificar algumas coisas é excessiva aqui, comparativamente a outros países com os quais já passou? Se o Benfica é Lewis Hamilton, quem é o FC Porto?

Farioli:
"É uma questão longa... Gosto de ver Fórmula 1, mas há muitas coisas. A minha posição quanto à arbitragem em Portugal acho que já foi clara. E continuo a dizer aquilo que disse há algumas semanas. Não é necessário acrescentar mais nada, basta abrir a conferência no YouTube e encontrarão a minha posição e as minhas ideias para tentar melhorar o futebol português. O outro ruído, os comentários, as metáforas... Isso precisa de estar longe da nossa mente. Temos um jogo importante amanhã, que vem num momento crucial da época para nós. Acho que é aí que temos de estar, a nossa energia tem de estar investida aí. Honestamente, em nada mais. Gostaria de fechar a conferência agora porque ainda temos trabalho a fazer no gabinete e a prioridade é essa. Vamos parar de falar do ruído, da poluição, e gostaria só de falar sobre o jogo".

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,366
26,153
O FC Porto parece conseguir ser mais consistente contra equipas mais fortes. Amanhã, frente ao último classificado, isto pode causar problemas?

Farioli:
"É a sua opinião. Acho que o futebol moderno traz sempre cenários difíceis, situações difíceis dentro de campo. As equipas estão mais organizadas a cada dia, os treinadores estão a melhorar em todas as ligas, em todos os níveis. O conhecimento dos jogadores também está a crescer. E, taticamente, claro que precisamos de encontrar a chave para desbloquear jogos. E quando estamos a enfrentar uma equipa que defende muito... Mesmo quando dominamos, quando temos posse de bola, isso nem sempre é suficiente. É preciso organização, a capacidade para ganhar duelos. Um bom exemplo foi o jogo frente ao Tondela. Na 1.ª parte tivemos dificuldades. Não porque jogámos mal, mas não tivemos a capacidade de acelerar o jogo como deveríamos. Fomos fracos na capacidade de desbloquear o jogo individualmente, tivemos uma percentagem muito baixa de dribles bem sucedidos. E nesses jogos, isso é essencial. Acho que se trata mais de equipas que pressionam mais ou que baixam mais, não necessariamente de serem mais fortes ou fracas. Temos de perceber rapidamente o jogo e de encontrar a melhor solução".
...
O que vai pensar Farioli deste jornalismo pouco profissional e analítico, tendencioso, estapafúrdio e bota abaixo quando não é o clube do regime!?

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
42,346
21,906
"A metáfora sobre o paraquidista... O único paraquedista é o nosso fotógrafo, que está a tentar aprender. Do meu lado, eu tenho adrenalina suficiente nos jogos. Não jogo padel, sou uma pessoa muito aborrecida. Não faço atividades radicais. O resto é apenas ruído e poluição. Apesar de estar há pouco tempo em Portugal, acho que já vi o suficiente em seis meses. É esse o meu sentimento. E partilho sempre isso com respeito de forma a respeitar o meu clube e as pessoas que estão aqui a trabalhar comigo".

Vale estoiros e não avisaram? 😭