#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.58

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.58 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,268
25,960
estranho o mercado de janeiro esta a porta e os jornais nao sabem nada sobre possiveis reforços
Com esta direção e desde que o nosso presidente assumiu a pasta das contratações, diretamente, este verão, cada vez os jornalistas têm mais dificuldades em saber, atempadamente, os nomes que pretendemos contratar, quando muito as posições e por suposição e análise das nossas necessidades.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,268
25,960
A propósito das lesões, parece que quando vai para o jogo já leva as substituições pensadas. É mesmo assim?

Farioli:
"Uma das minhas responsabilidades é ter uma visão que vá mais longe do que hoje. Gosto de ter jogadores frescos e com a fome certa para competir. Depois, temos de ter um grupo que percebe o que estamos a fazer, que percebe as decisões e que me deixe confortável. Há suspense. Quando mudamos uma peça do puzzle, tudo vai mudar. É bom ter mais do que um plano. O foco é para amanhã, colocar todo o esforço para o que temos. Para ganhar jogos a este nível temos de ter atenção aos detalhes".

• Love
Reações: Marco Sousa

TGarcia87

Bancada lateral
11 Março 2012
505
950
estranho o mercado de janeiro esta a porta e os jornais nao sabem nada sobre possiveis reforços
Algo ja deve estar mais que certo. O " Quem vier tem de vir com três coisas: a mentalidade certa, o desejo de ajudar e colocar o interesse do clube acima do pessoal " concerteza n foi só porque sim

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,935
21,947
Vila Nova de Gaia, 1975
Porque ele assim o deseja.

Nenhuma novidade aí, já era mais que sabido que para o treinador, mais um 4° central (em bom rigor 5°, caso fosse contratado em definitivo, pois ainda há Nehuen) era e é mais prioritário que um médio, um 8, para o meio campo, ou até mesmo um extremo.

Só não consigo afirmar que é a primeira prioridade pois não sei se, caso lhe dissessem que só poderia chegar 1 reforço, se ele preferia um central ou um ponta (mas com jeitinho ainda era um central lol).

É a opinião dele, já mais que conhecida.. não vejo qual a surpresa.

O que não quer é dizer que todos os adeptos sejam obrigados a pensar da mesma maneira, até porque, modéstia à parte, se ele percebe 1 milhão de vezes mais de futebol que qualquer comum adepto, eu arrisco dizer que qualquer adepto que veja futebol, não é preciso ser há 50 anos, conhece melhor a realidade tugao, quais são as habituais dificuldades/particularidades do nosso futebol à beira mar plantado..

E diria que, actualmente (não há 30/20 anos atrás) ter armas capazes de desbloquear jogos e autocarros, é bem mais fundamental que ter uma super mega hiper defesa de betão com 4/5 centrais de qualidade mundial.

E disse hiper mega super de propósito, pois actualmente nós já temos uma enorme/soberba defesa e eixo central; quem lê certas coisas até parece que estamos na época passada, com uma defesa e um eixo central mais aberta que o distrito vermelho em Amesterdão.
Já agora, és capaz de me dar exemplos de duplas com dois centrais canhotos em equipas de relevo?

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,691
3,218
Com um plantel recheado de craques e com tanta profundidade é fácil… agora imagine-se com plantel curto e sem qualidade como o contexto do Mourinho… estaríamos atrás do Braga e do Gil…
Olha que não! O Mourinho disse que o plantel dos merdas era top e ele dava o cu para ter um plantel assim. Basta ver as conferências de imprensa antes da pré-eliminatória da Champs…

• Like
Reações: Villas

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,194
17,468
Tem de vir um extremo

Além dos que temos Nao decidem muitos jogos , só temos 3 de raiz

Se um se lesiona só ficamos com 2

Tem de vir alguem nem que seja emprestado com OC

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,409
75,591
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Tem de vir um extremo

Claramente o Alarcon conta para o Farioli

Isso não invalida que seja preciso mais 1

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,887
8,144
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Tem de vir um extremo

Tenho a opinião não popular que o Borja foi o reforço mais ao lado. Bom jogador, mas não o ideal para este tipo de jogo nem para a maior parte dos jogos. Para jogar em contra ataque era perfeito, até a aparecer ali no meio. Assim não faz um drible, uma tabelinha eficaz um remate de fora para dentro. Faz aqueles carrinhos em cima do lateral que dão lançamento para os adversários que animam o estádio. Mas acho que vivemos bem sem isso. Precisávamos de um extremo de outras características.