FC Porto
2
SC Braga
1
Nov 02, 2025 at 08:30 PM

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
919
1,364
Infelizmente é isso qe aconteceu, o Samu para quem tem o fisico de impor respeito nao sabe usar o corpo sem ser para correr e levar tudo a frente.

E é aqui que digo que o Farioli teve mt ben, ao fazer as substituições do Gul e do Veiga para conseguirmos segurar um pouco mais a bola
E com o pablo melhoramos logo nesses aspetos.

Pressionamos melhor, ocupamos melhor os espacos e vencemos o jogo.

O farioli não devia ter cedido na fantasia que muitos adeptos têm do mora.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
18,217
19,210
30
Jogo dificílimo , um Braga bem positivo e nos muitos recuados .
estamos completamente cansados mas como é óbvio não desculpa tudo e mesmo assim tínhamos que fazer mais .
Os jogadores perceberam que não foi bom e mesmo o mister pelas reações do banco também .
MELHORAR , mas melhorar em cima de triunfos é sempre melhor

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,220
12,720
O Veiga é de outra água não podemos ficar aborrecidos por ter o Mora no banco.

Hoje para mim foi o nosso melhor jogador, domínio de bola, visão de jogo, preenchimento dos espaços...
Li algures que ainda continua limitado das costas e que isso não lhe tem permitido mostrar todo o seu valor ... para mim é o reforço por aparecer, mas que quando aparecer ... cuidado ... hoje com mais destreza tinha feito um golaço ...
Não joga mal ... mas lá está é "inconstante" .... para alguém que tem que ser o protagonista no jogo de ataque ...
Se subir de forma vai ser o nosso grande reforço

• Like
Reações: Rhaegar

TT

Superior
16 Junho 2017
4
3
Em que mundo é que os resultados iniciais do Anselmi foram bons? Ganhou ao Maccabi fora, na estreia. Esse ok. E depois? Empatou em Vila do Conde e empatou em casa com o Sporting. Compreendo as preocupações, mas comparar com o que aconteceu com o Anselmi não faz sentido. Em dois jogos de campeonato, não ganhou nenhum. Nem a jogar bem nem a jogar mal.
Tal como fiz questão de frisar, não comparo Anselmo com Farioli. Comparo o que se falou no Fórum na altura, com pessoas a relativizarem o que era evidente apenas porque o campeonato não estava perdido. E não, o empate com o Sporting não foi visto como mau na altura, pelo contrário.

Mas esse não é o ponto. O ponto é que a equipa precisa de melhorar e a filosofia de que os jogos não contam, o que interessa é o lugar imediato onde estamos e a distância aos rivais, nunca se traduz em nada positivo. Essa era a mesma conversa na altura, até ser demasiado tarde e se perceber que realmente valia a pena ter olhado para os sinais evidentes dos jogos.

Para além da equipa a piorar preocupam-me as análises de Farioli, que tal como contra o Nottingham Forest parece satisfeito com o que vê.

• Like
Reações: Bitaites

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,727
6,357
Jogo muito infeliz mas ficam os 3 pontos.

Mas fica cada vez mais clara a falta de ousadia e a postura negativa. Nem interessa quem joga. Hoje houve Mora e tal mas nao se jogou para a frente.

• Like
Reações: Emanujor e Rhaegar

Pedro Andrade

Arquibancada
2 Junho 2017
479
689
E com o pablo melhoramos logo nesses aspetos.

Pressionamos melhor, ocupamos melhor os espacos e vencemos o jogo.

O farioli não devia ter cedido na fantasia que muitos adeptos têm do mora.
A entrada do Pablo vai passar despercebida a muitos mas foi o melhor que nos podia acontecer, para este tipo de jogos serve bastante bem!

O Mora neste tipo de jogos onde temos que correr e mais e ganhar mais duelos, só apartir do banco em vantagem

Agora contra os outros 90% das equipas qe jogam de autocarro penso que tem que jogar pois é o elemento mais imprevisível que temos e que saca coelhos da cartola quando nem cartola tem

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,464
56,322
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Hoje claramente jogamos no erro deles. Principalmente na segunda parte em que ele mete o bloco de 5 e passámos a jogar na transição rápida. Nada a dizer, foi táctico… eles tiveram muita posse de bola e quase não criaram. Foi uma bola parada que lhes deu o golo. Nada a dizer.
A mim pareceu muito pouco de tático e muito de incapacidade...

• Like
Reações: Rhaegar e Dias_21

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
18,217
19,210
30
Atenção que apesar da vitória este jogo não pode ser esquecido. Fomos dominados pelo Braga em
Nossa casa! Tem a palavra o treinador para estudar bem este jogo e perceber o que se passou! Para não voltar a acontecer. Senão vamos estar mais próximos de perder pontos.
Fomos dominados , mas foi uma posse de bola muito estéril também . Pouco criaram , agora que circularam com muita facilidade e uma realidade , acho que o farioli não pode juntar o médio aos centrais e defender com 5 , perde gente na frente e o adversário circula com mais facilidade

• Like
Reações: Eclipsisboy

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,220
12,720
Dilema para o mister Farioli.

Ou faz a vontade do Twitter e mete no 11 o William e o Morinha, ou segue com o seu plano e mantém Borja e Gabri no onze inicial.

Fiquei com a sensação que ficamos (ainda) mais seguros com a entrada dos dois.

De resto, para ganhar campeonatos às vezes temos que sofrer com jogos assim.

Ganhar em Famalicão e fechar este ciclo infernal.
Borja merece descansar ... temos que fazer rotação da equipa ...
Vamos ver o que acontece até ao final deste ano ...
Mas suspeito que lagartos e orcs vão reforçar-se ... Os calimeros devem ir atrás do Yeremay ... E os orcs também devem ir buscar reforços para a frente ...
Tudo precisamente para onde nós também estámos deficitários ...
Precisámos de mais 2 médios, 1/2 extremos, lateral esquerdo ... saídas de Eustaquio+Zaidu

• Like

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,913
5,205
O Gorby fez uma grande exibição. Na aplicação do telemovel refere-se que o valor dele é de 4, 8 milhões, o que me parece completamente irrealista.

• Like

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,497
873
59
Viseu
Dificil, uma pitada de sorte, um bom Braga e uma garra tremenda. E assim se ganhou. Jogo dificil, até na bancada. Doi-me o corpo e estou cansado. E isto só de estar a ver e a sofrer na bancada.

• Like
Reações: Emanujor e Dias_21

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,522
29,154
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Acho que afinal o melhor é não pedirmos para o adversário jogar mais aberto, é que nem bola tivemos e quando tivemos foi pavoroso.

Balerion

Arquibancada
3 Junho 2016
218
302
O Porto hoje teve muitas dificuldades em controlar o jogo. O Braga não só foi anulando a saída de bola do Porto como pôs a nossa equipa a correr atrás dela.

A grande diferença para o ano passado? É que nós este ano não temos vergonha de defender e sabemos defender bem.

Num jogo como o de hoje, o pragmatismo foi a chave do sucesso. Não foi bonito ver o nosso clube a cheirar bola, mas foi bonito ver o Borja a fazer o 2-1.

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
616
1,311
Tal como fiz questão de frisar, não comparo Anselmo com Farioli. Comparo o que se falou no Fórum na altura, com pessoas a relativizarem o que era evidente apenas porque o campeonato não estava perdido. E não, o empate com o Sporting não foi visto como mau na altura, pelo contrário.

Mas esse não é o ponto. O ponto é que a equipa precisa de melhorar e a filosofia de que os jogos não contam, o que interessa é o lugar imediato onde estamos e a distância aos rivais, nunca se traduz em nada positivo. Essa era a mesma conversa na altura, até ser demasiado tarde e se perceber que realmente valia a pena ter olhado para os sinais evidentes dos jogos.

Para além da equipa a piorar preocupam-me as análises de Farioli, que tal como contra o Nottingham Forest parece satisfeito com o que vê.
Percebi, embora ache que são contextos muito diferentes: o plantel atual é muito melhor e não estamos no caos que havia antes. Ainda assim, concordo que precisamos de afinar e melhorar muita coisa.

• Like
14 Janeiro 2025
2,886
4,370
Gostava de perceber como é que o lance do Bednarek no golo anulado ao Porto é falta e o lance sobre o Alberto Costa no golo validado ao Braga já não é falta.
A mim parece-me que era completamente ao contrário.
Mas com o Tiago Martins no Var já se sabe que todas as decisões são sempre contra o Porto.

Ricky Silva

Tribuna
18 Julho 2025
2,560
5,922
[v
Pessoal, aquele lance que Fran Navarro desperdiça em frente ao Diogo, já vi várias vezes as repetições e para mim posição clara de fora de jogo, no estádio não me pareceu.
Por acaso nas repetições que vi não me pareceu fora de jogo. Posso ter visto mal. Mas se ele lance prova alguma coisa é a nossa decadência recente em ter pago 8 milhões por aquele jogador. Felizmente é um passado que esperemos que já não volte.