Europa League 25/26; League Phase, 1ªJ: FC Salzburg vs FC Porto 0-1

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,444
12,985
A exibição não foi brilhante mas não me venham comparar com jogos do Pantelmi
Só a organização da equipa e a tranquilidade na defesa não têm nada a ver..
O único erro da defesa nos 90 min foi a oportunidade do Vertessen para aí aos 80 que o gajo rematou ao lado. Em que basicamente o Rosário, que não tem jogado ali, se atrasou e não fez a linha com os outros.
Mesmo no golo anulado aos gajos, pode-se dizer que houve uma quebra da nossa pressão na frente, mas a defesa fez bem o fora de jogo.
De resto os gajos não criaram assim grande perigo, e as jogadas em que andaram a rondar a nossa baliza, olhem, é porque também sabem jogar à bola.
Mas não me comparem o que se viu hoje lá com o Pantelmismo do Sétimo Dia ou lá o que era aquilo no ano passado...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,522
16,627
E mais uma vez podíamos ter marcado logo nos primeiros minutos...uma pena.

A equipa esteve bem, soube jogar e sofrer. A equipa do Salzburgo até me surpreendeu pela componente física, pois esperava que não conseguissem produzir muito.

Ganhar é sempre bom e este espírito de grupo está em grande nível.

Força PORTO

• Like
Reações: carlottta

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
94,883
231,020
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O único erro da defesa nos 90 min foi a oportunidade do Vertessen para aí aos 80 que o gajo rematou ao lado. Em que basicamente o Rosário, que não tem jogado ali, se atrasou e não fez a linha com os outros.
Mesmo no golo anulado aos gajos, pode-se dizer que houve uma quebra da nossa pressão na frente, mas a defesa fez bem o fora de jogo.
De resto os gajos não criaram assim grande perigo, e as jogadas em que andaram a rondar a nossa baliza, olhem, é porque também sabem jogar à bola.
Mas não me comparem o que se viu hoje lá com o Pantelmismo do Sétimo Dia ou lá o que era aquilo no ano passado...
O Diogo defendeu, o gajo não chutou ao lado

E para o Anselmi, antes de se falar de futebol, há uma diferença
Este Porto mexeu e jogou para ganhar o jogo, não jogou para não perder

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,209
25,360
34
Vila Das Aves
No lance em que o avançado fica na cara do Diogo costa, se o Rosário não estivesse tão recuado, era fora de jogo.

A nível defensivo temos estado impecáveis.

Também não é difícil, na época passada tínhamos como dupla de centrais dois RP's do Eskada.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,757
73,679
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
emos que reconhecer que hoje foi um mau jogo
Foi um jogo menos exuberante mas perante o inspirado jogo dos austríacos eu diria que foi um jogo menos bom mas com algumas coisas positivas. Não foi um desastre como o jogo dos merdas contra o Qaralhague, não foi uma merda como a derrota e a desorganização contra o Bodo. NAda a ver. Houve coesão, muita luta e bastante maturidade apesar do caos criado pelos ataques rápidos do Salzburgo. E mais, tivemos algumas chances até para mater o jogo. Se a bonba do Borja entra eles tinham que sair da toca e abrirem mais o jogo, por exemplo.

• Like
Reações: Dagerman
battou

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
15,162
12,610
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Hoje o dia vai longo, por isso isto deve ser o cansaço a falar, mas a primeira coisa que me ocorreu ao ver isto, foram aqueles quadros do Bruegel ou Bosch, em que estão n coisas aleatórias a acontecer ao mesmo tempo:

Acho que o AVB devia encomendar uma representação deste momento nesse estilo artístico.

Edit: Não estou sozinho! 😂 (mas vou dormir na mesma)

Este festejo foi uma pintura do hieronymus bosch.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,469
2,914
Temos que reconhecer que hoje foi um mau jogo e acabámos bafejados por uma sorte que na época passada nunca quis nada connosco.

Olhando para o positivo, mais uma clean sheet e continuamos sem sofrer golos de adversários, um claro upgrade em relação ao ano passado. Que a muralha polaca continue sem vacilar (e sem se lesionar!). E a luta até ao final sem baixar os braços.

No lado menos bom, foi preocupante ver que a equipa foi incapaz de aplicar o seu jogo e de ver que apesar de tudo havia trabalho de casa. Pareceu tudo muito caótico. Não conseguimos fazer aquela pressão constante, aquela rotação com jogadores a dar constantes linhas de passe. E também não fomos eficazes a criar oportunidades de finalizar. Deu a sensação de que o Salzburgo sabia como nos anular e foi eficiente a fazê-lo. Na parte individual, Samu bastante fraco e logo numa posição onde uma alterativa está lesionada e a outra teima em não aproveitar as oportunidades.
Eu acho que foi absolutamente intencional não jogarmos com a intensidade que jogamos no Campeonato. Ao fim ao cabo, a nossa sobrevivência é sermos campeões ou no pior dos cenários sermos 2o.
O meu irmão ,também portista, estava com o mesmo discurso. Acho que foi intencional não rasgar nem rebentar. Vamos com todo o gás contra o Arouca e digo mais: é melhor jogarmos 2a , termos mais 1 dia de descanso contra o Arouca e descansarmos 4 ou 5 contra o Estrela Vermelha.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,466
4,336
Porto
custa olhar para aí e ver grande parte da GB menos a Inglaterra (gales duvido que alguma vez tenhamos ido lá)
Pelo menos de um jogo lembro-me, com o Barry Town, no apuramento para a Liga dos Campeões. Perdemos 3-1 no País de Gales, depois de termos ganho 8-0 em casa.

O treinador era o Otávio Machado (claro).

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
8,416
7,762
Fui agora ver com atenção o calendário e, para a Liga, até doi:
- Arouca (fora)
- Orcs (casa),
- Moreirense (fora),
- Orcs B (casa),
- Famalicão (fora);

Pelo meio Estrela Vermelha, Nottingham, Celoricense (taça), e Vitoria (taça da liga)!!
Fdssss🤔

• Like
Reações: ricardo.costa

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,639
25,569
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Jogo de merda.

Tivemos muita sorte. Faz parte.

Mas é preocupante a equipa estar em baixo fisicamente precisamente quando o calendário vai apertar.
Vocês não têm noção do que é jogar num relvado assim.
E eu não sou de desculpas.
Plus , o Salzburgo não é tão mau como se pensa.
Fisicos.