Voltamos aos cinzentos anos 50 e 60, onde o poder da capital do império dominava tudo.
Se bem que com contornos diferentes, ontem ao ler a noticia do adiamento e o nosso comunicado, lembrei-me do afamado "jogo do nevoeiro", mil vezes contado pelo meu pai e que, para mim, é um dos maiores exemplos de Portismo e raça Tripeira que tivemos nos tempos recentes. Foram esses desrespeitos que sofremos que nos forjaram como clube insubmisso e lutador.
Tudo isto (casos do nacional e do arouca) começaram quando não permitimos que o 5lb jogasse numa sexta feira e exigimos que essa data fosse para nós. E, por isso, desconfio que este caso não será o último, caso continuemos a ganhar. E se recalmarmos muito, levamos com umas arbitragens ainda mais escandalosas do que temos levado, só para ver se nos calam.
Queixas na Uefa ou na Liga não valem de nada. A Uefa não se vai imiscuir e a Liga... Bom, estamos nisto por causa da Liga. Na comunicação social, além de não termos voz(es) que se ouçam, não nos ligam nenhuma, muito menos agora que chegou o Rei Sol. É um designo nacional que o 5lb, guiados pelo seu deus vençam tudo e todos. Principalmente aqueles pobres do norte do país, que se arrogaram a ganhar o que nunca fora ganho pelos meninos queridos da capital.
Como tal, é ir buscar forças à nossa história de Luta, jogar como se a vida dependesse disso, ganhar como sempre soubemos e apelar ao espirito da Invicta, unir a cidade ao clube e esfregar na cara daqueles filhos da puta que somos os Maiores de Portugal.
"Se na nossa cidade há muito quem troque o b por v, há pouco quem troque a verdade pela infâmia, a liberdade pela servidão" (Almeida Garrett)
PORTO!!!!!