Inglaterra - Premier League 2025/2026

maliano

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2022
5,188
11,856
Conquistas
3
Ele já só está à espera que os milhões da indemnização entrem na conta antes de 25 de outubro

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,548
31,279
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas ele não tem médios para jogar em 4-3-3 também, é a vida...
O Casemiro não deve correr 5km num jogo, o Ugarte é muito mau, vai jogar com quem?
Bruno-Mount-Mainoo?
Continuavam a levar aula jogo após jogo, são médios com uma falta de intensidade defensiva gritante. E os alas\centrais para jogar com 4 defesas 😬
Mercado de merda.

Centenas de milhoes e o que nostraram?

Nos investimo muito e construimos de tras para a frente

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,984
41,333
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Quem enterra mais de 200M€ em 3 jogadores para o ataque e investe 0 no meio campo e na defesa depois não se pode queixar.

O mercado do United este defeso foi tenebroso.
Mas eles também nao tinham ataque 🤷🏽‍♂️
O problema é que andaram a rebentar 300M€ em Antonys,Hojlunds e companhia,quando não têm qualidade para serem destaque na Premier League.
O United está um pouco como nós estávamos, a precisar de vender 15 e comprar 10, a comprar 4 ou 5 não vão conseguir grande coisa

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,984
41,333
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Mercado de merda.

Centenas de milhoes e o que nostraram?

Nos investimo muito e construimos de tras para a frente
O problema deste mercado é que o Amorim não parece ter tido os créditos de exigir ao United outro tipo de reforços.
Em vez de gastarem 225M€ em 3 avançados, era preferível gastar esses milhões em 5 ou 6 jogadores fora da Premier League que viessem dar mais qualidade ao grupo.
Mas dúvido que a direcção do United aceitasse um mercado a ir buscar gajos com estatuto fora da Premier League

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,840
17,944
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Mas eles também nao tinham ataque 🤷🏽‍♂️
O problema é que andaram a rebentar 300M€ em Antonys,Hojlunds e companhia,quando não têm qualidade para serem destaque na Premier League.
O United está um pouco como nós estávamos, a precisar de vender 15 e comprar 10, a comprar 4 ou 5 não vão conseguir grande coisa
O Raborim encarregou-se de tornar insustentável a permanência de Rashford e Garnacho, logo aí foram ao ar duas opções de qualidade para o ataque.

Mas independentemente disso, tinha feito muito mais sentido distribuir os gastos pelos diferentes sectores da equipa, que precisavam todos de ser reforçados, do que fazer um all-in no ataque. Isto sem falar especificamente nos jogadores que foram comprados - não acho que qualquer um deles valha o que custou.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,984
41,333
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O Raborim encarregou-se de tornar insustentável a permanência de Rashford e Garnacho, logo aí foram ao ar duas opções de qualidade para o ataque.

Mas independentemente disso, tinha feito muito mais sentido distribuir os gastos pelos diferentes sectores da equipa, que precisavam todos de ser reforçados, do que fazer um all-in no ataque. Isto sem falar especificamente nos jogadores que foram comprados - não acho que qualquer um deles valha o que custou.
Achas que foi o Amorim a decidir gastar todo o dinheiro em 3 jogadores?
Achas que não preferia gastar, sei la
15M€ no Mosquera
40M€ no Inacio\Hato
25M€ no Douglas Luiz
40M€ no Mateus Fernandes ou 60M€ no Hjulmand
35M€ no Delap

Se contratasse esses 5 gajos, tinha 2 centrais bem superiores aos atuais com bola e ganhava outro perfil bem mais forte fisicamente com o Mosquera, com o Inacio\Hato tinha centrais muito mais fortes na contrução, no caso do Hato tinha um possível ala esquerdo também.
55M€ e resolvia 2 problemas na defesa
Com 65 a 100M€ resolvia 2 problemas no meio campo, podia acrescentar 2 médios todo terreno com muita qualidade com e sem bola.
Delap a fazer de Gyokeres....perfil bastante similar, titular por decreto no United.
Com 120M€ a 155M€ contratava 5 jogadores que iam acrescentar bem mais à equipa que os 3 avançados que foram contratar, ainda podiam ir contratar o M.Cunha por 70M€ e tinham 6 reforços pelo preço que pagaram...3.
Mas o Amorim não teve créditos para tentar contratar gajos desconhecidos aos donos da INEOS, isso é bem claro.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,548
31,279
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O problema deste mercado é que o Amorim não parece ter tido os créditos de exigir ao United outro tipo de reforços.
Em vez de gastarem 225M€ em 3 avançados, era preferível gastar esses milhões em 5 ou 6 jogadores fora da Premier League que viessem dar mais qualidade ao grupo.
Mas dúvido que a direcção do United aceitasse um mercado a ir buscar gajos com estatuto fora da Premier League
Mas era o melhor.

Reforçar centrais, meio campo e avançado. Tinham gasto menos e tinham mais equipa

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,840
17,944
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Achas que não preferia gastar, sei la
15M€ no Mosquera
40M€ no Inacio\Hato
25M€ no Douglas Luiz
40M€ no Mateus Fernandes ou 60M€ no Hjulmand
35M€ no Delap

Se contratasse esses 5 gajos, tinha 2 centrais bem superiores aos atuais com bola e ganhava outro perfil bem mais forte fisicamente com o Mosquera, com o Inacio\Hato tinha centrais muito mais fortes na contrução, no caso do Hato tinha um possível ala esquerdo também.
55M€ e resolvia 2 problemas na defesa
Com 65 a 100M€ resolvia 2 problemas no meio campo, podia acrescentar 2 médios todo terreno com muita qualidade com e sem bola.
Delap a fazer de Gyokeres....perfil bastante similar, titular por decreto no United.
Com 120M€ a 155M€ contratava 5 jogadores que iam acrescentar bem mais à equipa que os 3 avançados que foram contratar, ainda podiam ir contratar o M.Cunha por 70M€ e tinham 6 reforços pelo preço que pagaram...3.
Mas o Amorim não teve créditos para tentar contratar gajos desconhecidos aos donos da INEOS, isso é bem claro.
Não sei quem define a política de contratações do United, mas que os 3 da frente que contrataram têm a "cara" do Raborim, lá isso têm.

O que também me parece evidente é que houve dossiers muito mal geridos, nomeadamente:
1) GR - devia ter sido prioritário despachar o Onana desde o início do mercado e ir buscar alguém de créditos firmados tipo Donnarumma ou Dibu Martínez
2) defesa central - o De Ligt não me convence, acho que tinha sido benéfico vendê-lo e ir buscar um central com perfil de líder, nem que fosse um baratinho tipo Skriniar
3) meio campo - Casemiro devia ter saído e mesmo o Bruno Fernandes devia ter sido "incentivado" a sair tendo em conta que havia proposta acima de 100M€
4) ataque - gastar aquela pipa de massa em jogadores que nunca provaram o que quer que seja num clube do nível do United foi uma loucura

Para além do obvio, que é o facto de o plantel do United não "casar" minimamente com o sistema táctico do qual o treinador não abdica.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,560
10,529
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu acho.

Basta ver pelo que fez nos calimeros, em que quando escolhia um jogador, era aquele ou nenhum

O Cunha e o Mbeumo foram claramente escolhidos por ele

Para PL é óbvio que queria o Gyokeres

Tenho pena do United, mas quero bem é que o Amorim se foda. Sonso do caralho

• Like
Reações: MiguelDeco

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,984
41,333
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não sei quem define a política de contratações do United, mas que os 3 da frente que contrataram têm a "cara" do Raborim, lá isso têm.

O que também me parece evidente é que houve dossiers muito mal geridos, nomeadamente:
1) GR - devia ter sido prioritário despachar o Onana desde o início do mercado e ir buscar alguém de créditos firmados tipo Donnarumma ou Dibu Martínez
2) defesa central - o De Ligt não me convence, acho que tinha sido benéfico vendê-lo e ir buscar um central com perfil de líder, nem que fosse um baratinho tipo Skriniar
3) meio campo - Casemiro devia ter saído e mesmo o Bruno Fernandes devia ter sido "incentivado" a sair tendo em conta que havia proposta acima de 100M€
4) ataque - gastar aquela pipa de massa em jogadores que nunca provaram o que quer que seja num clube do nível do United foi uma loucura

Para além do obvio, que é o facto de o plantel do United não "casar" minimamente com o sistema táctico do qual o treinador não abdica.
O United não conseguiu vender 1 jogador em boa hora no mercado, só por aí já te deve explicar muito da competência ou falta dela de quem gere o mercado.
Claro que têm a cara dele, mau era. Se lhe dão essa opção, de contratar gajos "grandes" da premier, não achas normal ele escolher os que mais encaixam no perfil dele?
O problema é que não houve certamente uma opção de ir pescar jogadores low profile, isso é quase certo e mais tarde ou mais cedo o Amorim acabará por explanar esse mesmo problema.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,840
17,944
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O United não conseguiu vender 1 jogador em boa hora no mercado, só por aí já te deve explicar muito da competência ou falta dela de quem gere o mercado.
Claro que têm a cara dele, mau era. Se lhe dão essa opção, de contratar gajos "grandes" da premier, não achas normal ele escolher os que mais encaixam no perfil dele?
O problema é que não houve certamente uma opção de ir pescar jogadores low profile, isso é quase certo e mais tarde ou mais cedo o Amorim acabará por explanar esse mesmo problema.
A partir do momento em que o Bruno Fernandes, que tem sido o melhor jogador do United desde que foi para lá, em vez de a) ser mantido no plantel e continuar a jogar onde mais rende ou b) ser vendido por mais de 100M€ - fica no plantel mas é colocado a jogar fora de posição porque o treinador quis ao fim da força ir buscar um Matheus Cunha, está tudo dito. E o treinador não pode ser imiscuído de responsabilidade nas decisões que foram tomadas.

Por bem, eles deviam ter mandado o Raborim embora no final da época e feito uma revolução no plantel parecida com a que nós fizemos. Mas para isso era preciso que quem manda percebesse alguma coisa do assunto.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,984
41,333
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Eu acho.

Basta ver pelo que fez nos calimeros, em que quando escolhia um jogador, era aquele ou nenhum

O Cunha e o Mbeumo foram claramente escolhidos por ele

Para PL é óbvio que queria o Gyokeres

Tenho pena do United, mas quero bem é que o Amorim se foda. Sonso do caralho
Nos calimeros, quando comprou o Gyokeres, também comprou Hjulmand, Trincão, Fresneda, ou seja, não hipotecou o mercado do clube por 1 jogador.
Se não vês como é completamente diferente da situação em que está no United, em que continuam a faltar uns 3\4 jogadores com qualidade no 11, então estou a perder o meu tempo a explicar.
No mercado em que chegou o Gyo, já havia Pote, Paulinho, Trincão, Edwards,Morita,Hjulmand,Nuno Santos, Coates,Inácio,Diomande,St Juste.
👍

• Like
Reações: Regod

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,984
41,333
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A partir do momento em que o Bruno Fernandes, que tem sido o melhor jogador do United desde que foi para lá, em vez de ser a) mantido no plantel e continuar a jogar onde mais rende ou b) ser vendido por mais de 100M€ - fica no plantel mas é colocado a jogar fora de posição porque o treinador quis ao fim da força ir buscar um Matheus Cunha, está tudo dito. E o treinador não pode ser imiscuído de responsabilidade nas decisões que foram tomadas.

Por bem, eles deviam ter mandado o Raborim embora no final da época e feito uma revolução no plantel parecida com a que nós fizemos. Mas para isso era preciso que quem manda percebesse alguma coisa do assunto.
Se tu achas que o Matheus Cunha e o Bruno têm perfis similares, então não sei que te diga muito honestamente.
O vosso ódio ao Amorim tolda muito o vosso discurso, mas quando acabar por ser despedido e fizer um bom trabalho noutro lado, enquanto o treinador do United será mais um a ser queimado, voltam a estalar as espinhas.

Gatão1983

14 Março 2023
3,560
10,529
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Nos calimeros, quando comprou o Gyokeres, também comprou Hjulmand, Trincão, Fresneda, ou seja, não hipotecou o mercado do clube por 1 jogador.
Se não vês como é completamente diferente da situação em que está no United, em que continuam a faltar uns 3\4 jogadores com qualidade no 11, então estou a perder o meu tempo a explicar.
No mercado em que chegou o Gyo, já havia Pote, Paulinho, Trincão, Edwards,Morita,Hjulmand,Nuno Santos, Coates,Inácio,Diomande,St Juste.
👍
Apenas respondi à tua pergunta.

Os jogadores foram claramente escolhidos por ele.
Agora se a direção decidiu estoirar o orçamento naqueles 3, já é outro assunto.

Ou achas que eles avançaram para as compras dos gajos sem dar a conhecer o preço e o impacto nas contas ao sonso?

Eu não acho, mas cada um acredita no que quiser.

• Like
Reações: Viena

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,984
41,333
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Apenas respondi à tua pergunta.

Os jogadores foram claramente escolhidos por ele.
Agora se a direção decidiu estoirar o orçamento naqueles 3, já é outro assunto.

Ou achas que eles avançaram para as compras dos gajos sem dar a conhecer o preço e o impacto nas contas ao sonso?

Eu não acho, mas cada um acredita no que quiser.
Achas que o United deixava o Amorim gastar os 225M€ à escolha dele, em jogadores da liga tuga, holandesao, liga belga etc etc?
😬

Gatão1983

14 Março 2023
3,560
10,529
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Achas que o United deixava o Amorim gastar os 225M€ à escolha dele, em jogadores da liga tuga, holandesao, liga belga etc etc?
😬
Até parece que não estamos a falar do mesmo United que foi ao "holandesão" torrar mais de 150M pelo Antony e Martinez
Ou que ainda há 2 semanas foi à liga belga largar 20M por um GR
Ou que também não teve problemas em ir à liga tuga deixar 65M pelo Bruno Fernandes

• Like
Reações: Viena e DeZ

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,984
41,333
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Até parece que não estamos a falar do mesmo United que foi ao "holandesão" torrar mais de 150M pelo Antony e Martinez
Ou que ainda há 2 semanas foi à liga belga largar 20M por um GR
Ou que também não teve problemas em ir à liga tuga deixar 65M pelo Bruno Fernandes
Não conheces mesmo a INEOS, desculpa que te diga.
Que me lembre, o clube foi vendido em 2024. Isso foi tudo antes deles assumirem o controlo do clube.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,840
17,944
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Se tu achas que o Matheus Cunha e o Bruno têm perfis similares, então não sei que te diga muito honestamente.
O vosso ódio ao Amorim tolda muito o vosso discurso, mas quando acabar por ser despedido e fizer um bom trabalho noutro lado, enquanto o treinador do United será mais um a ser queimado, voltam a estalar as espinhas.
Onde é que o Bruno rende mais? A jogar nas costas do PL. Onde é que está a jogar agora e porquê? E onde é que estava a jogar o Matheus Cunha?

Ódio ao Amorim? O gajo tem números de Zé Mota a treinar um dos maiores clube do mundo. 😂

• Like
Reações: Gatão1983