"Alberto Costa Acima de tudo, fiável tanto a defender como a atacar, com pragmatismo.
Efetuou um grande corte na sequência de uma das melhores chances leoninas, tendo recuperado meio-campo em sprint e intercetado um remate de Pote. Foi muito acarinhado pelos colegas. Na segunda parte, surgiu junto à linha de fundo para assistir bem Luuk de Jong. Ganhou muitos duelos com Ricardo Mangas."
In Maisfutebol
Venha quem vier, há um nome que fica marcado nesta vitória e é Alberto Costa. Safou um golo feito e assiste para o primeiro. Não sei se foi o melhor em campo mas foi de longe o mais influente.
Repetiram aquele lance milagroso mil vezes na transmissão e eu arrepiei-me em todas
ISTO É JOGAR À PORTO
E o Alberto sabe e sente isso como nós
Mas fez mais que isso hoje com aquele pulmão interminável, sempre atento ao seu redor e a projectar a equipa pelo flanco com uma força e pujança impressionantes, qual garanhão puro sangue de alta competição
Alguma ansiedade a decidir, timings de abordagem para corrigir mas vai compensando essas coisas com grande coração e muita coragem
Este jogador "cheira" a João Pinto por todos os lados, inclusive a falar, no maravilhoso sotaque do Norte. É daqueles que eu gostaria a ficar muitos anos no clube.
Que atleta, que atitude competitiva. Aquele corte, a forma como festeja...espetacular. Muito importante em toda a manobra da equipa. Assistência brilhante para o primeiro golo.