ATP World Tour 2025

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,938
14,777
Conquistas
2
29
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Há jogadores que têm momentos da carreira em que de facto estão mesmo nem aí.

O Thiago Seyboth Wild chegou sexta-feira ao Porto e pediu-me uns pares de sapatilhas, mas tinha que os ter obrigatoriamente até segunda se não, não ia dar pra ele.

Guess what ? Jogou hoje, jogou a meio gás, pegou no cheque e tá feito.

É pena, é um talento absurdo

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,061
31,448
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Fdx, então o Alcaraz, um puto que ganha milhões, pede ao irmão para lhe cortar o cabelo?
E o irmão faz cagada e tiveram de rapar a tola?
Fdx, isto é Hilário...

• Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,816
58,797
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Enorme batalha e os detalhes fizeram toda a diferença, mas o Borges teve grandes momentos durante a partida.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,816
58,797
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Tsitsipas teve possibilidades de seguir em frente, mas acabou por sair derrotado diante do Altmaier.

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
922
1,638
O Novak pode ter mais GS, mas o Roger no auge era superior.

Quanto era miúdo, os meus colegas todos que acompanhavam diziam que o Agassi era melhor que o Sampras, mesmo este tendo muito mais sucesso e com estatísticas muito melhores.

Por algum motivo, pelo facto do Novak ter mais GS e melhores estatísticas, é o GOAT incontestável. Não é que considere uma opinião estúpida, tem o seu fundamento, apenas não a tenho como incontestável e irrefutável.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,061
31,448
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

Quanto era miúdo, os meus colegas todos que acompanhavam diziam que o Agassi era melhor que o Sampras, mesmo este tendo muito mais sucesso e com estatísticas muito melhores.

Por algum motivo, pelo facto do Novak ter mais GS e melhores estatísticas, é o GOAT incontestável. Não é que considere uma opinião estúpida, tem o seu fundamento, apenas não a tenho como incontestável e irrefutável.
Os títulos indicam que o Novak é o melhor de sempre.
Para mim, que segui o tenis nos últimos 30 anos, o Fed foi o melhor que vi jogar. O melhor Federer, para mim, ganhava a qualquer outro no auge (excepto o Nadal na terra batida que era quase invencível).

• Like
Reações: radiohead

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,529
53,897
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Federer não era superior no ague ao auge do Djokovic em lado nenhum no que ao tenis diz respeito... as coisas são o que são.

Agora toda a gente pode ser fã e idolatrar quem quiser.

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
922
1,638
Os títulos indicam que o Novak é o melhor de sempre.
Para mim, que segui o tenis nos últimos 30 anos, o Fed foi o melhor que vi jogar. O melhor Federer, para mim, ganhava a qualquer outro no auge (excepto o Nadal na terra batida que era quase invencível).
Repara, não considero que seja uma afirmação absurda, muito pelo contrário, dizer que o Novak é o maior de sempre.

Mas o meu ponto é o mesmo que fazes no segundo parágrafo. O Federer no auge é o melhor jogador que já vi, menos na questão da terra batida, que obviamente pertence ao Nadal.

Daí a minha comparação Agassi - Sampras. Embora considerasse o Sampras superior ao Agassi, a maioria das pessoas com quem falava preferiam o Agassi, mesmo que o Sampras tivesse mais títulos.

Ultimamente, porém, parece que é um sacrilégio dizer que o Federer ou o Nadal foram melhores que o Novak (melhores, não maiores).

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
922
1,638
Federer não era superior no ague ao auge do Djokovic em lado nenhum no que ao tenis diz respeito... as coisas são o que são.

Agora toda a gente pode ser fã e idolatrar quem quiser.
O Federer era superior ao Novak no seu auge, acho que mesmo muitos fãs do Novak não discordam que o Federer era mais talentoso (excepto em terra batida, e mesmo assim acho que é equilibrado entre os dois, pois o rei inequívoco é o Nadal).

Agora, há dois pontos a serem feitos:

1. O auge do Federer não coincidiu com o Novak ao seu melhor nível. Quando o Novak começou a surgir como uma grande ameaça, digamos a partir de 2008, já o Federer estava fora do auge, embora continuasse a ser top 3. Mesmo assim, um Federer reformado andava a disputar Wimbledon contra um Novak em pico de forma - este é o nível.

O Federer, no seu auge - de 2004 a 2008 -, andava a disputar contra gajos como o Roddick, o Agassi, o Hewitt, o Safin e um jovem Nadal. O Novak era demasiado jovem ainda. Mesmo no auge do Novak, era possível ver que os jogos contra Federer (repito, fora do auge) ainda estavam bastante equilibrados.

Sem contar que o Roger surgiu numa era completamente diferente, do serve and volley, foi um jogador de transição, que depois adotou um estilo de jogo ofensivo e agressivo bem distinto e elegante.. Vá-se lá saber se não seria ainda mais dominante caso tivesse surgido já na era atual, tal qual o Novak surgiu.

2. Conforme disse, acho que muitos fãs do Novak não discordam que o Federer era mais talentoso. O Novak ganha em atleticismo, mentalidade e sobretudo na garra, que o Federer nunca conseguiu alcançar.

Não acho chocante dizerem que o Novak é superior, não finjam é que é um facto. O maior de sempre? Sim, os títulos e estatísticas não mentem. O melhor de sempre? É altamente debatível.

Os títulos e estatísticas do Messi no futebol também não mentem e ainda assim não o consideras o melhor de sempre.