Estes relatos antes do meu, de quem tal como eu esteve lá e chegou há bocado a casa...Chegado a casa do Dragão...
Que tarde incrível de portismo...
Carro estacionado ali para os lados da Praça Velasquez. Muito azul já na zona... mas quando se começa a descer pela Alameda abaixo, um mar azul a vir de todos os lados.
Um ambiente incrível... Nada de portistas saudosistas de PdC... Nada de portistas revoltados com a gestão do Mora... apenas portistas a aproveitar a tarde. Posso dizer que o FJM entrou para o estádio ao mesmo tempo que eu e ninguém o incomodou com absolutamente nada.
Depois, algo impressionante que quem não vai ao estádio não sabe... temos tido muitas camisolas bonitas e vendedoras na nossa história. Acho que não me lembro de nenhuma alternativa tão representada no Estádio como a laranja/salmão deste ano. Hoje eram milhares delas no meio das azuis. Muitas mesmo.
Relativamente ao jogo, correu tudo de forma incrível. Sente-se que os árbitros estão borrados, a tentar prejudicar-nos como podem. Hoje não havia nada a fazer no resultado, estavam a ver se tiravam algum jogador de Alvalade. Bem o mister a fazer a leitura, a gastar substituições com o Vik e o Bed, quando o mais normal seria terem saído por exemplo o Luuk (cansaço) e o Gabri (jogador menos no MC).
Na parte das claques, eu estava mais próximo dos Colectivo e apoio nunca faltou. Nem aos 90 minutos, com os jogadores praticamente a trocar a bola à espera do apito... Cantaram tanto os Colectivo que não sou capaz de dizer se o apoio na outra curva foi bom ou não...
No meu círculo de amigos tenho também alguns portistas votantes em PdC. Mesmo esses, que no ano passado estavam a fazer o desmame, este ano estão entusiasmados com o futebol praticado e com o ambiente que se vive.
Se não tivermos forças extra campo a lutar contra nós, acredito que este vai ser o nosso ano.
Força FCP.
Sente-se que este pode ser o nosso ano.
E se nas internets há ainda algum Bota abaixo, no estádio não há 2 facções. Só há Porto. Muito Porto.