O russo está mesmo a gozar o prato porque ele não quer terminar com isto
Eu acho que os juros dos activos congelados vão pagar a reconstrução da Ucrânia mas isso já vai ser mais para a frente.Gostava que a Ucrânia recuperasse todo o território, e entrasse na UE e NATO.
Mas nem tudo será possível.
O meu palpite para um acordo futuro é este:
Russia fica com as regiões de donetsk, luhansk e crimeia.
Ucrania fica com toda a região de kherson e zaphorijia.
Ucrânia entra na UE.
Ucrânia nao entra na NATO, mas terá um acordo de protecção equivalente ao artigo 5, como a meloni quis.
Sanções levantadas á russia.
UE paga reconstrução da ucrania.
juros dos ativos? Que é isso? A reconstrução tem de ser paga por quem a destruiu. Os ativos nunca mais podem voltar para os russos. O crime não vai compensar. Nunca pode existir levantamento de sanções da UE perante um agressor e invasor e ladrao de territórios que não lhe pertencem.Eu acho que os juros dos activos congelados vão pagar a reconstrução da Ucrânia mas isso já vai ser mais para a frente.
Mas de resto acho que será por ai
Já dei mil voltas à minha cabeça para perceber se poderia haver um "negócio" que parasse com a guerra. Não há.Eu sou completamente pró Ucrânia mas não era exequível que a Rússia abdicasse do que conquistou.
Só com intervenção militar direta e clara do Ocidente é que isso poderia ser possível.
Ninguém quer fazer call ao jogo do Putin com os nucleares.
Não devias falar dessa maneira, tu não és voluntario para ir para lá.. acho que a maior parte dos Ucranianos quer negociar a paz.Já dei mil voltas à minha cabeça para perceber se poderia haver um "negócio" que parasse com a guerra. Não há.
Não há porque não é admissível para a Ucrânia ceder o que quer que seja. Deu voluntariamente todas as armas nucleares no pós queda do muro de Berlim, não aderiu à NATO nem à UE, não provocou a Russia nem a atacou e mesmo assim a Russia achou por bem mandar-lhe bombas em cima da cabeça porque não gostava do governo democraticamente eleito deles.
Perante estas premissas o único "negócio" possível é a Russia recuar ordeiramente em todo o território ocupado e depois veremos o que é que poderemos ou não perdoar à Russia. Não há outro.
Sim, gostava que houvesse paz e não houvesse guerra. Mas desculpem... TEMOS que ganhar esta guerra não porque queiramos mais guerra mas porque não temos outra opção que não seja defendermo-nos.
E quem é o grande responsável moral, e até material, pelo que se passa no Afeganistão, tal como em Gaza? (No Afeganistão, já lá vão muitos anos, as mulheres chegaram a ter práticamente os mesmos direitos que os homens).
Tás a falar do rei Zair ( pró europeu e pró ocidental) que em 1973 foi deposto pelo primo Daud Khan que era comunista e culminou com uma guerra civil 5 anos mais tarde?E quem é o grande responsável moral, e até material, pelo que se passa no Afeganistão, tal como em Gaza? (No Afeganistão, já lá vão muitos anos, as mulheres chegaram a ter práticamente os mesmos direitos que os homens).
Com apenas 3 letrinhas maiúsculas se responde a esta questão...
EUA, USA, tio SAM, são sempre 3 letrinhas...Tás a falar do rei Zair ( pró europeu e pró ocidental) que em 1973 foi deposto pelo primo Daud Khan que era comunista e culminou com uma guerra civil 5 anos mais tarde?
Não era 3 letrinhas mas sim 4...
No caso do Afeganistão, quem fez merda foi a URSSEUA, USA, tio SAM, são sempre 3 letrinhas...
é porque não é uma guerra e porque também não há muitas imagens...
Solução é destruir o Islamismoé porque não é uma guerra e porque também não há muitas imagens...
...e não é 'assunto do momento'...
e quanto menos desenvolvido for um país, menor a atenção da cs e das pessoas, infelizmente é assim.
mas os talibãs tratam as mulheres literalmente pior do que cães.
não sei qual a solução para isso, só se aparecer outro gajo outra vez a "ouvir" um anjo comandado por Alá que lhe diga que se deve tratar as mulheres muito bem...
a única maneira de isso acontecer era com o que acabei de dizer.Solução é destruir o Islamismo
Nepia.a única maneira de isso acontecer era com o que acabei de dizer.
voltar "o arcanjo Gabriel" e transmitir uma mensagem nova a outro Maomé...
ah, ok é matar quase 2 biliões de pessoas, boa...Nepia.
Há outras mensagens mais eficazes.
Tsar
Castle Bravo
Ivy Mike
A religião é uma espécie de alucinação colectiva que assenta numa série de crenças sem qualquer validade científica.ah, ok é matar 1 bilião de pessoas...
e isso acabava com a religião como?...
estás a sugerir uma guerra mundial para acabar com uma religião, lolA religião é uma espécie de alucinação colectiva que assenta numa série de crenças sem qualquer validade científica.
Uma dessas crenças é que algo acontece positivo por influência de " alguém" ou "entidade superior".
Se limpares 60% dos crentes, os restantes vão se questionar se as suas crenças efectivamente são benéficas.
A religião perde total influência quando tu começas a pensar e questionar...
Aconteceu com o Cristianismo no séc 16/17 quando se começou a questionar determinados dogmas.
Com o Islamismo temos de dar um "empurrão" para acelerar o processo se é que me entendes...