FC Porto
3
Vitória SC
0
Aug 11, 2025 at 08:45 PM

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,302
13,864
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Agora a rever na Sport TV+ é que tenho noção da quantidade de remates que fizemos na primeira parte, só o Samu já fez uns 5 e ainda está nos 36’. Sempre enquadrados.

• Like
Reações: Jorge_Bruno
D
8 Dezembro 2023
1,744
2,647
Excelente jogo da nossa equipa, entramos com o pé direito no campeonato e a deixar vontade de ver o próximo jogo.

Nota para a primeira parte quase exímia, tirando o primeiro lance (erro idiota do Martim) fomos muito superiores, com e sem bola. Futebol bem trabalhado e com boa intensidade. Tivemos várias chances de finalização e acabamos por marcar dois.

Segunda parte mais fraquinha, onde não fomos tão bons no início da segunda parte e onde o Guimarães conseguiu ter mais bola, contudo não deixamos de ter oportunidades de golo, acabando até por marcar outro.

Notas individuais, acho que a equipa esteve em bom plano:

Diogo - Seguro, mas também sem muito trabalho
Alberto - Hoje gostei muito mesmo, fisicamente é muito bom e aquele cruzamento é de classe
Pérez - Continuo a achar que esta época vamos ter aqui um ótimo central, fez um bom jogo
Bednarek - Patrão, sem grandes brincadeiras e autoritário. Gosto.
Martim - Uma lástima, pode ser que lhe entre alguma coisa na cabeça neste tempo que vai estar parado, espero que não seja muito.

Varela - Craque, nunca duvidei da qualidade deste jogador, um excelente médio, muito bom com e sem bola um autêntico pêndulo.
Gabri - Hoje já vimos mais Veiga e gostei bastante dos pormenores que tem, ajuda muito a equilibrar o meio campo e defensivamente, tem de continuar a aumentar o ritmo.
Froholdt - Mais desaparecido hoje mas mesmo assim tem lá momentos da sua qualidade inerente, muito possante e sempre presente no processo defensivo.

Borja - Muita atitude, irreverente e só lhe está a faltar o golo. Dos jogadores que mais progredia com bola.
Samu - Dois golos, bom jogo a jogar de costas, não dá para pedir muito mais. Que continue assim.
PP - Um jogo que já há muito não via dele, muito comprometido a defender e ofensivamente esteve muito bem, nota de classe no golo.

Zaidu - Entende se porque é que temos um LD adaptado…
Prpic - Este gajo tem uma postura que eu adoro, ninguém lhe mete medo. Entrou bem.
Eustaquio - Gostei do que vi do eustaquio, para segunda linha eu acho que serve perfeitamente.
William - Teve altos e baixos mas no geral esteve bem, acabou por marcar mas foi anulado.
De Jong - Era épico aquele lance dar golo e ele no primeiro toque ter uma assistência, fica na retina a classe a jogar de costas, acho que vai ser muito muito útil

MVP - Em condições normais seria o Varela, mas o Bis de Samu da lhe esse prémio merecidamente

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,033
9,530
Que belo jogo fizemos ontem, estou a rever novamente o jogo com mais calma e de facto temos grande equipa.
Este meio campo e fortíssimo e estamos no início de época onde as rotinas não estão ainda assimiladas e oleadas.
O Bednarek e um centralao, o Alberto Costa e um ótimo reforço, o Neuhen Perez fez grande jogo.
O trio do meio campo e maravilhoso, os 3 jogadores parece que foram escolhidos a dedo para jogarem juntos.
O Borja da uma profundidade a esquerda que impressiona, não tinhamos nada assim.
O Samu esteve muito bem, muito envolvido e acima de tudo a marcar golos.
O Pepê e outro grande reforço, fez um grande jogo, e marcou um golo fantástico.
Não gostei das lesões e acima de tudo não gostei do Zaidu.
Temos que encontrar alguém para aquele lugar e libertar o Zaidu para outras paragens. Não tem qualidade.
A ser possível gostava de mais 3 aquisições, caso não saiam nenhum dos titularissimos, DE, MC, ED.
Posso estar enganado mas o Mister Farioli percebe muito da poda.
Se conseguirmos compor o plantel com mais algumas aquisições, e se não existirem escandaleiras nas arbitragens o NGT e senhor para limpar isto com grande categoria.
Ontem o que se viu fui muita qualidade, muita competência, muita destreza e muito portismo.

Última edição:

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,928
5,450
Já tinha saudades de ver o Porto a jogar bem e no dia a seguir aparecer num quadradinho nas capas dos jornais. É mais importante o argelino e o espanhol que podem vir para Lisboa.

Valha-nos o jornal ojogo.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
779
1,196
+3! ✅

Exibição com muita categoria! Começando pelo passado e também pelo negativo - mea culpa quando achei que o Anselmi precisava de tempo. Infelizmente o Martin não estava preparado para um projecto desta dimensão e ainda bem que o André tomou a decisão de o despedir. Em apenas três jogos, vimos muito mais futebol do que nos 21! do argentino. Pela parte negativa destaco apenas o facto de termos perdido tantos golos e também as possíveis lesões do Martim e do Bednarek, sendo que a do polaco não é nada de especial e a do Martim pode ser algo grave. O Zaidu! O Zaidu nem entrou mal mas não pode fazer parte desta época, por favor!

Numa noite emotiva, demos a resposta que precisávamos. Agressividade em todo o campo, reação á perda, qualidade no momento defensivo/ofensivo, criação de inúmeras oportunidades de golo, espírito combativo, guerreiro e várias jogadas do coletivo e do individual que deixaram água na boca. Não, não está perfeito mas estamos num caminho muito mas muito bom!

Sinceramente gostei de toda a equipa, não acho que tivéssemos tido um jogador que tivesse estado mal ou menos bem mas destaco obviamente o Pepê e o Samu. O brasileiro porque tem sido o maior alvo da nação portista e ontem deu uma resposta firme em termos de qualidade. Marcou, fez jogar e acabou o jogo com um enorme aplauso. Sou dos que defendo a venda do mesmo porque acho que o seu momento acabou por aqui mas se tivermos regularmente este Pepê, que seja o nosso reforço dentro de portas. O Samu obviamente pelos golos e pela procura constante em marcar mais.

Estejas onde estiveres Jorge, esta vitória e todas as outras que se seguirão serão para ti! 🐉

VAMOS! 💙🤍🐉

• Like
Reações: Dias_21