#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Pedro Teixeira

Arquibancada
10 Janeiro 2017
353
289
Só te peço uma coisa Farioli... futebol! Sao 8 anos de futebol rasca ou ausência de futebol completo. Jogadas, equipa a jogar como equipa. Só isso. Acho que nao é pedir muito. Se nao ganhares títulos, no primeiro ano, mas apresentares FUTEBOL, terás sempre o meu apoio.

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
785
1,899
Queriam o Gustavo Sa, levam com um treinador com o estilo do Gustavo Santos

Estou a brincar que tudo lhe corra bem

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
993
893
Completamente contra a contratação do Anselmi 2.0!

Isto é (mais um) desastre anunciado e tudo o que precisávamos neste momento era de um pé frio. O nosso clube já não tem azar que chegue...

Os que aqui andam cheios de tesão e entusiasmo, serão os primeiros a pedir a sua demissão.

A única coisa que desejo, é que ele me dê um chapadão de luva branca.
Guardei o post nos favoritos. Será bom sinal se envelhecer como leite.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,209
12,231
Por acaso não vejo assim esse entusiasmo desmesurado que falas e vejo só um desejo que corra bem no geral. Acho que é mais saudável para toda a gente ser optimista do que viver nesse mundo fechado que se não concordamos com as decisões do nosso clube ficar automaticamente numa depressão e espiral negativa que faz parecer que se quer que corra mal para no final poder ter o prazer de dizer: “eu tinha razão!”
O único prazer que eu quero ter, é de o Farioli me mostrar que estou completamente errado.

• Like
Reações: pedromsm

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,324
17,997
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O objetivo tem que ser lutar pelo título. Os nossos mais diretos irão estar fragilizados. Há que aproveitar. Não têm treinadores de nível extraordinário e estarão em convulsão. Os viscondes devido à saída de um jogador que "sozinho" resolveu os dois últimos campeonatos e o Carnide devido ao processo eleitoral em Outubro.
Mas não há milagres. Sem mais 3/4 contratações do nível Gabri Veiga estaremos sempre à espera de um.
Palavra à administração.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,221
28,394
Conquistas
1
Farioli é um treinador que possivelmente não viria para o FC Porto se não fosse... ter perdido o campeonato.

É um treinador com bons trabalhos na Europa em termos de melhorar o que encontrou… e que vai trazer coisas novas ao nosso Clube.

Convencê-lo a vir é normal dado que não teria assim tanto mercado em clubes que lutem por títulos em campeonatos melhores que o português, depois de ter perdido o campeonato holandês.
Se não tivesse perdido o campeonato, sem dúvida…

Eu não digo que é um treinador com prestígio… mas também seria muito dificil

O perfil ideal para o FCP é um treinador algo esquentado… com muita ambição… que quer mostrar que tem valor… e alcançar a Europa…

Estou a gostar de ver que vem acompanhado por uma equipa técnica extensa… porque esse é um dos grandes segredos das novas formas de liderança…

Não concordo que deve ter sido fácil convence-lo… e que o Presidente não teve um papel preponderante… porque acho que o Clube está mesmo nas lonas… e é preciso uma transformação profunda…

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,426
4,386
Se não tivesse perdido o campeonato, sem dúvida…

Eu não digo que é um treinador com prestígio… mas também seria muito dificil

O perfil ideal para o FCP é um treinador algo esquentado… com muita ambição… que quer mostrar que tem valor… e alcançar a Europa…

Estou a gostar de ver que vem acompanhado por uma equipa técnica extensa… porque esse é um dos grandes segredos das novas formas de liderança…

Não concordo que deve ter sido fácil convence-lo… e que o Presidente não teve um papel preponderante… porque acho que o Clube está mesmo nas lonas… e é preciso uma transformação profunda…

Pela investigação que fiz não é um gajo inflexível. O que dá-lhe logo vantagem perante o anterior.

Quanto ao Ajax, o meu manager direto é Holandês e não lhe tem rancor nenhum. Foi um fuck up, mas também com um golo aos 98' numa equipa que nunca deveria ter estado a lutar para ser campeã.

Bom sinal, sinceramente.

E o esquema tactico está mais próximo do nosso, histórico.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,221
28,394
Conquistas
1
Pela investigação que fiz não é um gajo inflexível. O que dá-lhe logo vantagem perante o anterior.

Quanto ao Ajax, o meu manager direto é Holandês e não lhe tem rancor nenhum. Foi um fuck up, mas também com um golo aos 98' numa equipa que nunca deveria ter estado a lutar para ser campeã.

Bom sinal, sinceramente.

E o esquema tactico está mais próximo do nosso, histórico.
Eu olho para a configuração táctica mais como a forma de melhor aproveitar o plantel…

Se tens muitos bons médios e só jogas com dois… podes não estar a valorizar o teu ponto forte…

Se não tens centrais à altura e optas por jogar com 3… pode não ser a melhor ideia…

Mas o que se deve valorizar mais é a forma, ritmo, intensidade e interligações que os jogadores apresentam em campo…

Muitos podem dizer que isso tem a ver só com o perfil dos jogadores que tens… mas eu acho que também tem a ver com o tipo de treino e cultura que instalas… e com as decisões que vais fazendo…

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,426
4,386
Eu olho para a configuração táctica mais como a forma de melhor aproveitar o plantel…

Se tens muitos bons médios e só jogas com dois… podes não estar a valorizar o teu ponto forte…

Se não tens centrais à altura e optas por jogar com 3… pode não ser a melhor ideia…

Mas o que se deve valorizar mais é a forma, ritmo, intensidade e interligações que os jogadores apresentam em campo…

Muitos podem dizer que isso tem a ver só com o perfil dos jogadores que tens… mas eu acho que também tem a ver com o tipo de treino e cultura que instalas… e com as decisões que vais fazendo…
Certo.
Era a segunda parte.
A primeira é irracional: Apostar num sistema que faz uso fruto do maior numero de jogadores da pior posição no plantel, para além de toda a não relaçao historica do clube com o sistema.

A segunda é essa: zero melhorias em 6 meses. Tudo desconexo.

• Like
Reações: Villas