Se estiveres interessado na minha opinião sobre a campanha eleitoral do Pinto da Costa, o que foi bem ou mal feito, a estratégia e demais estou disponivel para dar a minha opinião. Fazes a pergunta e eu dou a resposta.
A polarização quem a está a criar não sou eu.
Se eu critico AVB (num tom mais ou menos sarcástico, mais ou menos jocoso) o que é que isso tem a ver com Pinto da Costa?
Ou foste tu que sucumbiste à polarização e perante a factualidade evidente dos inumeros erros de AVB neste ano de mandato, foges mental e inconsciente a essa avaliação refugiando-te no "Deixa lá porque se fosse o PdC, o Kohler ou o Baía era pior".
Todos fomos votar, o resultado foi esclarecedor e é perfeitamente normal que os 20% que não votaram AVB (entre os quais eu me incluo) não estejam convencidos com a gestão que tem sido feito até aqui.
Podemos debater factualidade ou podemos fazer como os ratinhos e estar continuada e infinitamente a debater o contraponto AVB vs PdC e estás arrependido de ter votado assim ou assado.
Eu não procuro arrependimentos dos 80%. Procuro que os 100% não se refugiem nesse clima de campanha eleitoral e discutam factualidade.
Se te negas a fazê-lo e depois do meu post o teu primeiro pensamento é catalogar-me como mais uma viúva amarga que vem destilar o ódio, então perdoa-me mas quem está a sucumbir perante a polarização és tu.
Não me incomodo em ser viúva. O unico incomodo que tenha é que muitas vezes vejo discussões interessantes sobre factualidade serem de imediato terraplanadas pelo "Viúva" ou o "Quando o Pdc.....estavas calado ou algo do género."
Como acabaste por fazer com o Kohler ou o Fair Play Financeiro. Se não queres debater ou contrapor nada do que escrevi, estarei disponível para debater o que achas conveniente que agora se faça. Inclusive o "estás arrependido de ter votado Pinto da Costa?"
Eu não gosto do personagem AVB. Admito que é desde a cadeira de sonho não pela "traição", mas porque desde aí fui percebendo que o cariz do AVB é de alguém que julga que o discurso, o encantamento, a emoção, a galvanização pelo que diz ou faz é o principal no trabalho. Daí achar que ele é o capitão Roby do portismo.
Nos tempos de hoje acaba por ser mais, porque quem se encanta perde um pouco a memória tal como as senhoras que foram sendo levadas no bico do Roby.
Quando a bota não bate com a perdigota na mês 1 (e isso acontece com todos) há um coelho que salta da cartola para atenuar o calor...seja treinador, jogador, etc.
Quando não bate no mês 2, 3, 4 e a resposta é sempre do mesmo cariz, começo a pensar que quem está a gerir o Porto verdadeiramente é um departamento de comunicação que trabalha para o Presidente e não para o Porto. Agora vai o Anselmi e quiça o Zubizarreta.
E incompetente porque não percebe que ao contrário da politica não é possível que a imagem dum líder se sobreponha à degradação desportiva do clube.
Infelizmente para ele, a bola rola domingo a domingo. E a paz que ele ganhará entre Junho e Outubro, vai-lhe rebentar na cara em novembro outra vez se o padrão de conduta mais palavroso do que efetivo na prática continuar.
Para ganharmos é preciso escolher bem treinadores, defender as suas escolhas bem para lá dos humores das redes sociais, ser lider que se borrifa de alto para o pulsar portista se achar que aquele é o caminho.
O AVB tem condições dadas por todos nós para ser um lider dum Governo que tem maioria absolutissima. Mandato para fazer o que acha por bem independentemente das vontades dos sócios.
Se se comportar sempre como um lider estilo Montenegro 2024 que tinha que governar para o povo porque é certo que vamos a eleições para o ano, vamos para o buraco.
Se renegar a identidade que fez o Porto crescer e singrar (rebeldia contra o Centralismo, ser uma voz carismática e se for necessário polemica em defesa do Porto), se não entender que a gestão comunicacional da vida dum clube como o Porto tem que ser em prol do Porto, na defesa intransigente de todos os seus profissionais publicamente mesmo que eles sejam uns FDP, e não em prol da sua própria figura é ele que vai sucumbir.