André Villas-Boas - Presidente

fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,761
77,153
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
É isso mesmo, Rúben. Nós é que somos os perdedores por querermos ganhar.

Vamos lá apostar em + 5 ou 6 modalidades e se não der para ganhar que se lixe, pelo menos somos ecléticos.
Toda a gente quer ganhar

Mas ha que entender a realidade do Desporto. ninguem ganha sempre. Estamos mal habituados. Mais de 2500 titulos nos ultimos 40 anos. Mais adeptos nenhuns do Mundo tiveram esse sucesso e essa sorte.

Agora chegou um periodo de sofrimento, que muitos portistas antes de nos e antes dos 40 anos tiveram que suportar durante decadas.

Inteligencia emocional precisa se. As coisas nao caem do Ceu, nem vamos ter outro Pinto da Costa no seu auge. Nem tao cedo, nem se calhar nunca mais.

Exigir demais so vai ser contraproducente

Dragão D'Ouro

Azul, Branca, Indomável, Imortal
8 Fevereiro 2023
14,824
19,168
No futebol já esteve 23-5
Pelas contas (incorretas) da FPF atual até já esteve 26-7 mas o futebol é o pilar do nosso clube, enquanto as modalidades vão variando mas tudo bem, eu percebo a tua visão e também não gostaria que o Basket acabasse, só acho que devemos ser pragmáticos e gerir melhor os recursos que temos, infelizmente ainda não há dinheiro para tudo.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,633
6,180
Ora…

Eu acho que nao e so questao de qualidade. Ha ali jogadores que estao a minar tudo. Tem que ser vendidos ou emprestados ou em ultimo caso afastados da equipa principal.

AVB que equacione contratar e construir uma equipa com 15 jogadores de campo com mais qualidade, e o resto metemos miudos. Ate alguns que foram campeões europeus dos sub 17. Como vemos outros clubes fazerem.

Depois ha que assumir que no proximo ano o foco e o campeonato e eventualmente a Liga Europa, e nao andar a desgastar a equipa na Taca e na Taca da Liga.
O Anselmi chegou a dizer que precisa de um plantel curto e o nosso parece-me particularmente extenso. As grandes equipas Europeias usam planteis de 15-16 jogadores o resto é backup. Por isso acredito que estará em curso uma limpeza significativa e até lá acaba por ser difícil julgar o valor do Anselmi e de alguns jogadores, sobretudo mais novos..

• Like
Reações: grandeFCP e fjpfcp

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,984
205,184
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pelas contas (incorretas) da FPF atual até já esteve 26-7 mas o futebol é o pilar do nosso clube, enquanto as modalidades vão variando mas tudo bem, eu percebo a tua visão e também não gostaria que o Basket acabasse, só acho que devemos ser pragmáticos e gerir melhor os recursos que temos, infelizmente ainda não há dinheiro para tudo.
No hóquei já esteve 15-0 e agora temos mais campeonatos que eles

É sempre possível fazer melhor
A secção do basket tem melhorado muito nos últimos anos, já não estás a uma distância imensurável do rival, temos ganho troféus com alguma regularidade

19 Julho 2018
4,687
9,308
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Este tópico é o espelho do forum e do clube.

Quando a corja voltar ao clube, não culpem o André. Culpem se a vocês.
Reduzir todo o trabalho que tem sido feito no último ano à escolha dum treinador de futebol, mostra bem o nível do qi de muitos adeptos.

Já nem vou falar dos insultos, porque isso mostra bem o carácter ou a falta dele de quem por aqui anda a debitar asneiras.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,761
77,153
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Anselmi chegou a dizer que precisa de um plantel curto e o nosso parece-me particularmente extenso. As grandes equipas Europeias usam planteis de 15-16 jogadores o resto é backup. Por isso acredito que estará em curso uma limpeza significativa e até lá acaba por ser difícil julgar o valor do Anselmi e de alguns jogadores, sobretudo mais novos..
para mim isso é obvio

Ja se percebeu que Anselmi nao e daqueles treinadores com toque de Midas, mas nao quer dizer que nao possa ter sucesso com um plantel melhor

• Like
Reações: jorgebest

fcp4ever

Tribuna
9 Julho 2012
3,386
4,772
Conquistas
9
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Hulk
  • Bobby Robson
Se a OPÇAO for mudar de EQUIPA TECNICA, atender na minha opinião ao seguinte :

Treinadores estrangeiros ????!!! Isso pode ser para os rivais lisboetas. Tudo lhes é favorável.

Nao chegaram Del Neri, Fernandez e outros ?!

O FCP tendo em conta a sua posição geográfica , desportiva etc, neste país SUPER CENTRALISTA , tem que procurar optar por treinador que conheça Muito Bem o Futebol Português e o país .

A nao ser assim fica tudo ainda MAIS DIFICIL. Alem disso os Verdadeiros Bons treinadores estrangeiros , são poucos face a procura e ganham MUITO DINHEIRO, nao querem , nem precisam trabalhar em Portugal.

Por algum motivo os Técnicos que mais nos Marcaram e ao FCP , na minha opinião, foram portugueses :

PEDROTO, MOURINHO, AVB e até o Professor Jesualdo Ferreira que foi mais que um Técnico competente, em pleno Apito Dourado e que se devia ter mantido no Clube , pois tinha condições e conhecimentos, para cumprir em varias funções . Por mim hoje seria consultor da SAD.e seria de grande utilidade .
Tivemos grandes treinadores estrangeiros, Robson, Ivic, Carlos Alberto Silva...

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
580
973
Conquistas
7
www.dailymotion.com
  • Vítor Baia
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
"(...)uma derrota que nos deve envergonhar"
"(...)Este é um virar de página absoluto para a próxima época", vincou o presidente no Sport Club Português, em Newark."
Eu retenho estas duas frases, e ponho-me a pensar que vai haver mudança no banco técnico E no plantel.
Temos de admitir que o Anselmi já foi para lá do suportávèl, infelizmente digo porque, vamos ter de encontrar outro treinador, e outros jogadores para a próxima épocA.

• Like
Reações: Vinha e apocalypto

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
4,263
9,413
Conquistas
3
Declarações que parecem apenas responsabilizar o plantel pelo que está a acontecer... enfim

Trivelas

Arquibancada
4 Agosto 2016
402
152
O problema é que a vida real não é o FM.
Não se fazem épocas num dia.

Eu não duvido que o AVB tenha perfeita noção de quão maus estamos neste momento, mas também percebo que não pode vir para a rua desfazer o treinador ou os jogadores.

Se o MA é solução ou problema, sinceramente não consigo dizer. O que se vê é mau demais, mas qual a verdadeira percentagem de responsabilidade dele?
Só mesmo quem anda diariamente pelo Olival poderá ter alguma noção.
Nós, enquanto adeptos, apenas temos de exigir mais a toda a gente, mas, ao mesmo tempo, manter-mo-nos unidos, porque de outra forma não vamos conseguir nada.

Cláudio Ramos

João Mário
Martim Fernandes
Nehuen Perez
Marcano
Francisco Moura

Alan Varela
Gabri Veiga
Tomás Perez
Vasco Sousa

William Gomes
Samu
Rodrigo Mora

Num mundo FM, enquanto simples treinador de bancada, e já com boa vontade, assumindo a venda necessário do Diogo Costa, provavelmente apenas ficaria com este jogadores. Apenas 13 jogadores.
Obviamente cada um de nós tem a sua opinião e acrescentaria ou retiraria mais um ou outro nome, mas o tamanho da lista não seria muito diferente.
E isto diz bem da dimensão do trabalho necessário de renovação.
Não me recordo de em algum tempo haver um necessidade tão premente e gigantesca de tantas contratações, sendo que nestas situações a margem de erro para o clube e para os próprios jogadores é reduzidíssima.

Só um louco pode pensar que na próxima 4ª-feira tudo isto vai ficar resolvido.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,549
7,277
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mais umas quantas páginas de delírio e extrapolações das declarações do presidente com base em desejos pessoais.

Depreender uma saída do Anselmi com base no que foi dito pelo AVB nada mais é do que wishful thinking bacoco.

O mister Anselmi vai ser o treinador do FCP na próxima época, mais vale começarem a aceitar a realidade do que andar a dizer o mesmo 30x por dia.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,259
94,079
"(...)uma derrota que nos deve envergonhar"
"(...)Este é um virar de página absoluto para a próxima época", vincou o presidente no Sport Club Português, em Newark."
Eu retenho estas duas frases, e ponho-me a pensar que vai haver mudança no banco técnico E no plantel.
Temos de admitir que o Anselmi já foi para lá do suportávèl, infelizmente digo porque, vamos ter de encontrar outro treinador, e outros jogadores para a próxima épocA.
O "virar de página absoluto" é muito significativo.

• Like
Reações: Vinha e Azul85

Dragão D'Ouro

Azul, Branca, Indomável, Imortal
8 Fevereiro 2023
14,824
19,168

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,313
48,303
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Toda a gente quer ganhar

Mas ha que entender a realidade do Desporto. ninguem ganha sempre. Estamos mal habituados. Mais de 2500 titulos nos ultimos 40 anos. Mais adeptos nenhuns do Mundo tiveram esse sucesso e essa sorte.

Agora chegou um periodo de sofrimento, que muitos portistas antes de nos e antes dos 40 anos tiveram que suportar durante decadas.

Inteligencia emocional precisa se. As coisas nao caem do Ceu, nem vamos ter outro Pinto da Costa no seu auge. Nem tao cedo, nem se calhar nunca mais.

Exigir demais so vai ser contraproducente
Foda-se! Eu fico doido a ler estes comentários. Nada contra ti que até és um user que admiro! Mas isto é comentário de perdedor nato. De quem aceita a derrota como uma fatalidade inevitável.

O pá isto é um clube vencedor!! É é sempre vai ser. É um clube que ganha mais que os outros?? Mal habituados?? Estamos e BEM HABITUADOS!! E o que se pede é que continuem o trabalho que foi feito e o legado que nos foi deixado.

Deixemo-nos de comentários de merda.. comentários de perdedores natos.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,317
297
Porto
Engraçado que essas palavras foram proferidas numa altura que segundo os maiores críticos da tua direção, até os peidos cheiravam a mística de ADN portista.
Estas palavras foram proferidas já no ocaso da liderança de Pinto da Costa, quando o clube já começavam a fragilizar. O importante aqui a reter é relembrar que uma equipa do Porto tem que dar tudo dentro das 4 linhas. Tem que mostrar raça e deixar a pele em campo. É esse compromisso que os adeptos esperam da equipa. Arreganho, bravura, nervo, combatividade. Tal como o Oliveira diz, podemos até perder, mas o compromisso tem que estar lá, do primeiro ao último minuto. É essa a nossa identidade, de trabalho, sacrifício e humildade. Foi com esta atitude que nos impusemos no mapa do futebol português. E é essa atitude que precisamos imediatamente de recuperar.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,948
3,477
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Reduzir todo o trabalho que tem sido feito no último ano à escolha dum treinador de futebol, mostra bem o nível do qi de muitos adeptos.

Já nem vou falar dos insultos, porque isso mostra bem o carácter ou a falta dele de quem por aqui anda a debitar asneiras.
O positivo do lodo todo que se lê é que ainda há clube para falar e discutir, esteve-se próximo de nem isso haver mais, não um clube dos sócios.