Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época
Jogos
35
Golos
10
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,302
9,217
Conquistas
1
No mundo, há um ou outro exemplo em que seja accionada a cláusula. Mais nada. Já se sabe que a cláusula não vai ser accionada, mas sendo o valor batido o jogador sai. Ou achas que isso já não ficou contratualizado? Por isso é que se exige sempre o VALOR DA CLÁUSULA e não que ela seja batida. Perdeste uma boa oportunidade de estar calado.
No máximo exige-se receber a pronto através do factoring. O valor do cláusula é, obviamente, o tecto máximo para o qual se negoceia. Depois disso negoceia-se a forma de pagamento.

Penso que não há um único caso de jogadores com cláusula de 20M e que saíram por 40M, por exemplo. Por outras palavras, não há um único caso de um jogador que tenha saído substancialmente acima do valor da cláusula. Há um ou outro caso de saírem por uns "pozinhos" a mais (maioria dos casos tem a ver com os juros do factoring).

Última edição:

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,824
6,094
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
No mundo, há um ou outro exemplo em que seja accionada a cláusula. Mais nada. Já se sabe que a cláusula não vai ser accionada, mas sendo o valor batido o jogador sai. Ou achas que isso já não ficou contratualizado? Por isso é que se exige sempre o VALOR DA CLÁUSULA e não que ela seja batida. Perdeste uma boa oportunidade de estar calado.
Eu perdi uma boa oportunidade de estar calado? Tu afirmaste isto: “Relembro os mais distraídos que o Mora tem uma cláusula de merda facilmente accionada por um PSG desta vida.”
Agora dizes que já se sabe que não vai ser acionada. Eu sei que o jogador tem uma cláusula. E o Porto pode rejeitar tudo, menos impedir que a cláusula seja acionada. Pelos vistos tu és um gajo muito mais à frente que os outros e até já sabes as alíneas dos contratos e tudo. Por isso, se tens essa perceção toda, remeto-me ao silêncio. Peço desculpa pela minha ignorância.

• Like
Reações: Álvaro Valente

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,483
9,475
No máximo exige-se receber a pronto através do factoring. O valor do cláusula é, obviamente, o tecto máximo para o qual se negoceia. Depois disso negoceia-se a forma de pagamento.

Penso que não há um único de jogadores com cláusula de 20M e que saíram por 40M, por exemplo. Por outras palavras, não há um único caso de um jogador que tinha saído substancialmente acima do valor da cláusula. Há um ou outro caso de saírem por uns "pozinhos" a mais (maioria dos casos tem a ver com os juros do factoring).
Porque nesses casos não são acionadas as cláusulas são os clubes que aceitam, somente o Mora pode acionar a cláusula em nome pessoal, com todos os efeitos tributários que isso representa.

• Like

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,302
9,217
Conquistas
1
Porque nesses casos não são acionadas as cláusulas são os clubes que aceitam, somente o Mora pode acionar a cláusula em nome pessoal, com todos os efeitos tributários que isso representa.
E muito dificilmente haverá casos de cláusulas a serem accionadas quando os valores são avultados.

O único caso que me recordo de uma cláusula ser realmente accionada foi a de um grande ex-treinador nosso, o nosso Presidente. E falamos "apenas" de 15M.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,483
9,475
E muito dificilmente haverá casos de cláusulas a serem accionadas quando os valores são avultados.

O único caso que me recordo de uma cláusula ser realmente accionada foi a de um grande ex-treinador nosso, o nosso Presidente. E falamos "apenas" de 15M.
Imagina o PSG depositar na conta do Mora 70M para ele pagar ao Porto.
Ele pagava imposto sobre os 70M.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,093
5,950
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Exacto, os 70M são iguais agora ou daqui a 2 anos ENTÃO ganhas:
+ Esses mesmos 70M daqui a dois anos + o dinheiro das vitórias desportivas na UEFA
+ guita do mundial de clubes (pouca ou muita)
+ apuramento para a champions proporcionado por um melhor rendimento desportivo que terás por não ter vendido o Mora.
+ quiçá valorização acima dos 70M se ele fizer um Mundial de 2026 do outro mundo

Até dum ponto de vista puramente "economicista" é melhor mante-lo. A não ser que gostes de perder dinheiro.
O Mora vai sempre ser 70M, hoje, daqui a 2 anos.

Mas imagina que com os 70M do Mora vais buscar 3 jogadores por 20M e ainda te sobram 10M.

Se esses 3 jogadores valorizarem para 60M cada um: Os 70M do Mora seriam transformados em 180M+10M.

Isto contas assim por alto.

O Mora não te dá mais garantias que 3 ou 4 jogadores de classe. Desculpa mas não dá.

3 ou 4 jogadores de classe aumenta-te e muito o nível da equipa no geral. O Mora é um predestinado mas não é o único e não tem o impacto de 4 bons jogadores.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,572
25,699
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Mora vai sempre ser 70M, hoje, daqui a 2 anos.

Mas imagina que com os 70M do Mora vais buscar 3 jogadores por 20M e ainda te sobram 10M.

Se esses 3 jogadores valorizarem para 60M cada um: Os 70M do Mora seriam transformados em 180M+10M.

Isto contas assim por alto.

O Mora não te dá mais garantias que 3 ou 4 jogadores de classe. Desculpa mas não dá.

3 ou 4 jogadores de classe aumenta-te e muito o nível da equipa no geral. O Mora é um predestinado mas não é o único e não tem o impacto de 4 bons jogadores.
Nao temos é garantias que esses 3 jogadores sejam de classe.

29 Agosto 2022
4,728
5,389
Imagina o PSG depositar na conta do Mora 70M para ele pagar ao Porto.
Ele pagava imposto sobre os 70M.
Não me digas que achas que foi o Neymar que pagou 222M ao Barcelona mais o imposto ao fisco espanhol? Isto para dizer que para o PSG isto não é nada se eles realmente quiserem o jogador e os chatearmos muito.

Eles chegam aqui ou ao Mora e seus representantes colocam os 70M e o imposto e ativam a cláusula.

E guess what? No FC Porto só vai entrar 70M.

• Like

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,572
25,699
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não me digas que achas que foi o Neymar que pagou 222M ao Barcelona mais o imposto ao fisco espanhol? Isto para dizer que para o PSG isto não é nada se eles realmente quiserem o jogador e os chatearmos muito.

Eles chegam aqui ou ao Mora e seus representantes colocam os 70M e o imposto e ativam a cláusula.

Iriam pagar o equivalente a um João Félix? Não há necessidade acredito eu

• Like

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,483
9,475

Claro que no Porto só entram 70 milhões, o problema é o resto e o Neymar teve esse problema também.
Quanto querias que entrasse no Porto?

• Like
29 Agosto 2022
4,728
5,389
Claro que no Porto só entram 70 milhões, o problema é o resto e o Neymar teve esse problema também.
Quanto querias que entrasse no Porto?
Muito mais, já disse em relacão a negócios anteriores e mercado actual esse valor é baixo mesmo que seja 70M a pronto e com todos os beneficios disso.

Depois a questão da negociacão é que a cláusula de rescisão de 70M não dá para esticar muito nestes casos e convém não abusar. É o tal poder negocial.

• Like

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,081
911
E que tal usar a cabeça em vez do coração? nem que seja um bocadinho só

60 + Kang é muito mais que os "70 dA CLauSUla oU NaDA"
E com esses 60 resolvia-se muitas das lacunas que temos, para não falar que o Kang era top 3 do tugão, no minimo.
Se o Mora "explodir" pode até valer na casa dos 100M e de certeza que apareceriam outros a dar 60M + (jogador melhor que o Kang). Ter pressa é contraproducente neste caso porque não temos mesmo nada a perder. Mesmo que ele não apresente futebol melhor do que o que está a apresentar daqui a 2 anos ainda tem 20 anos e valerá o mesmo.

E 60M é um preço que dividido por 4 contratações daria 15M por cada. Como metade desse tipo de contratações dá um jogador decente e a outra metade dão Nuhen Perez estarias a trocar uma certeza de 18 anos com 0% de possibilidade de desvalorização pelo Kang (que não sendo mau não é aqueeela coooisa..) e mais dois jogadores em que se formos muito felizes estarão na categoria dum Uribe e dum Galeno e os outros dois seriam inevitaveis barretes porque ninguém acerta todas.

Pesando o risco benefício, sinceramente, acho um erro vender agora

• Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,939
7,259
Porto
É assim... o mora é um jogador muito interessante, não ha grandes duvidas disso!

Sobre o interesse do PSG... respondo de forma muito simples: gosto muito do Mora, mas gosto muito mais do PORTO!

Com isto quero dizer com todas as letras que, precisamos de ter um bom plantel e isso custa dinheiro.
Se está estimado e é tangivel se poder gastar 70M em reforços, sendo que 15 já devem tar contemplados (veiga), siginifica que "sobram" 55M.
Mesmo para esses 70M, creio que ja implica vendas.

Ora, olhando ao nosso Plantel considerando o ultimo onze o de base.
É preciso excluir o Fabio Vieira que não é nosso.

Portanto, diria que de necessidades temos:
- 1 DC: Assumindo que Perez/Ze/Marcano ocupam 1 das posicoes.
- MCOD: (lugar do fabio vieira)

No minimo diria que são estas as 2 grandes e urgentes necessidades da equipa para o Onze base.
Vou assumir como "orcamento" (fixo, podendo ser acrescidos de variaveis) 15M para o central e outros 15 para o lugar do Fabio. Tudo junto seriam 30M a investir em 2 posicoes, sobrando apenas mais 25, para o muito que a meu ver podemos e devemos necessitar.

Depois há melhoramentos que devem ser feitos, e ai podemos considerar:
GR: Claudio serve mesmo?
LD: JM ja mostrou que não é uma grande solução e seria um lugar onde mais ou menos facilmente poderiamos elevar o nivel.
DC: Se o Perez nao se mostrar como uma opcao fiavel para ser titular, é duro mas temos que ter outro central de nivel.
LE: Ao contrario do JM, melhorar o lado esquerdo, isto é moura, nao vejo como sendo muito simples. Acho que vai obrigar a um bom investimento para criar ali um melhoramento, pois o nivel do Moura, pelo menos para mim é de 3.5 a 4 estrelas.

Portanto, diria que só aqui, diria que ha pelo menos 1 compra a ser feita: LD.
A meu ver, deveriam ser 2: LD e GR, pois, genuinamente, acho que Claudio será um Joao Mario num futuro proximo, isto é, alguem que parece ter condicoes para dar garantias, mas depois acaba por "saber a pouco". (isto claro, considerando que Diogo sai e sejemos sinceros, aqui vamos sofrer um downgrade).

Como orcamento para isto, diria que se gastaria uns 12-15M num lateral, e tentar restringir o custo do GR para uns 5M. Para GR tenho 2 alvos interessantes: Mier que deve ser muito desejado por anselmi, e Mitza do Rio ave. Ambos, podem ser mais caros, mas tambem acho que tendo nós o Samuel PT nos quadros, poderia dar para incluir fazendo baixar o valor para os maximos dos tais 5M falados. No caso de uma mudança para o mexico, acho que para o Samuel PT, não sei, parece-me gajo para uma experiencia no mexico, como paulinho, Canales, Ocampos, Oliver Torres...

Depois ha que pensar que ok é muito bom ter um onze forte... mas tambem temos que melhorar urgentemente o nosso banco, porque ha uma disparidade brutal, sendo que o que mais me preocupa é que quem temos no banco, tem potencial, mas estão longe de ser opções solidas, com a excepcao de um ou outro elemento.

É urgentissimo se tentar vender Grujic pelo seu encargo.
E tambem é urgentissimo garantir que se tem um PL minimamente fiavel no banco.

Depois creio que era "fixe" um gajo emprestar (ou até vender) alguns jovens que precisam de ser postos a prova:
- Gul e Namaso

Depois, era desejavel tambem vendermos e dar-mos replace por gajos que oferecam mais garantias:
- Zaidu (creio que tambem é altamente dispensavel, até porque parece que MA usa o william gomes como alternativa ao Moura)
- Vasco
- Franco
- Borges
quando digo garantias é tipo ter um "eustaquio" no banco, ou seja, um jogador que não sendo brilhante, é uma opção bastante competente para o nivel de "suplentes".

Vontando ao ponto inicial, gosto muito do mora, mas gosto mais do PORTO.
Se a saida do Mora, significasse por exemplo, a entrada de 50M + 2 jogadores de nivel, sendo que dos 50, seria "autorizado" o investimento de 30 no plantel e ainda receberiamos 2 jogadores à partida titulares, poderia ser positivo para a equipa esta perda do Mora em prol de 3-4 opcoes de nivel para o nosso plantel.

Olhando para as possibilidades, diria que o interesse do PSG deveria andar por:
Skriniar, Kimpembe, Asensio, Muani, Mukiele, Cher Ndour, Soler, Housni, mais um ou outro miudo que eles lá tenham...

Destes nomes todos, acho que poderia ser interessante 1 dos centrais (obviamente com o PSG a pagar uma bela fatia dos salarios, porque seriam jogadores que podiam acrescentar mas com zero de rendimento financeiro (tipo otamendi, marcano, coates) apenas e só fruto da nossa necessidade de experiencia na posicao. E tambem Muani, sendo que com Samu, fica dificil vir acrescentar e seria um salario demasiado alto para tar no banco a desvalorizar.
Tambem Mukiele poderia interessar para o lugar do JM...

Mas tipo todos estes jogadores, seriam sempre jogadores que não eram bons do ponto de vista economico.
Soler, Asensio, entao estes 2, para mim não faziam sentido nenhum: um seria tipo um eustaquio espanhol, mas mais caro. O outro, parece-me que devia tar nas arabias pois parece ja tar pouco interessado em jogar futebol.

Portanto, mesmo o interesse do PSG em dar 2 jogadores, para mim faz pouquissimo sentido até porque não ha grandes opcoes para serem consideradas.
Ja li sobre o Kang lee, mas ele foi bastante utilizado nesta epoca, não faz sentido vir para o tugao, dai achar que não é hipotese.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
236
433
O que não se poderia fazer era aumentar a cláusula por 3M. Isso é o que jamais poderíamos permitir.

A ativação da cláusula será de fato um negócio meio embaraçoso, já sei, a melhor venda da história do clube bla bla bla e que mesmo assim será inferior a Felix, Darwin e Enzo. YAY
Não podíamos permitir?!?

Fazíamos o que? mandava-se os super dragões irem bater no pai dele??

A sério....como em qualquer negociação entre duas partes, ou chega-se a um consenso ou parte-se a corda. É preferível aumentar em 3M e prolongar o vinculo, do que sair da mesa de negociações e passado 2 anos ver o activo sair a custo 0!

• Like

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,939
7,259
Porto
E que tal usar a cabeça em vez do coração? nem que seja um bocadinho só

60 + Kang é muito mais que os "70 dA CLauSUla oU NaDA"
E com esses 60 resolvia-se muitas das lacunas que temos, para não falar que o Kang era top 3 do tugão, no minimo.
A questao aqui é: como é que vais convencer ao Kang que vir para o porto é uma bola solução.

- Vais jogar na liga dos campeoes? Não!
- Vais jogar numa grande liga? Não!

O Kang-lee foi um jogador que esta epoca fez 2415 min, no clube vencedor da champions!
Fez 46 jogos, titular em 19 jogos, suplente utilizado em 20. Foi o 14 jogador com mais minutos, mais minutos que por exemplo gonçalo ramos.

Portanto, se o PSG quisesse envolver o KangLee, de certeza que preferia vende-lo e usar o dinheiro para o mora, e mesmo para o jogador, se calhar conseguiria um grande em italia, Atletico, Dortmund, clubes da PL... Mercado nao haveria de lhe faltar.

• Like

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,064
11,519
Não podíamos permitir?!?

A sério....como em qualquer negociação entre duas partes, ou chega-se a um consenso ou parte-se a corda. É preferível aumentar em 3M e prolongar o vinculo, do que sair da mesa de negociações e passado 2 anos ver o activo sair a custo 0!
Fala-se de 2 anos como se fosse 2 semanas 😭

Como se o puto ainda cá estivesse daqui a 2 anos

• Like
29 Agosto 2022
4,728
5,389
Não podíamos permitir?!?

Mas que ativo sair a custo zero? Isso não existe. Basta ter o mínimo de inteligência para perceber que esse argumento (obviamente nunca foi usado) NUNCA poderia sequer ser usado pelos representantes de Rodrigo Mora.

Só quem defende o aumento da cláusula de 3M como um bom negócio é que defende tal situação.