Não me lembro de o FCP recrutar um jovem que saiu do seu país para um país onde não compreende a língua e treinar durante uns meses num outro clube. Isto tudo com um empresário que, além de tudo, quer dinheiro e não o bem-estar do jovem.
Eu já li na internet que esta é a resposta do Barcelona à venda do Nico, onde o FCP comprou a parte do Barcelona antes de o vender. Mas é o que estava estipulado no contrato quando o FCP comprou o Nico, e se estava estipulado é porque o Barcelona nunca imaginava alguém comprar o Nico por EUR 60 milhões. E não era um caso de tráfico de jovem nem exploração abusiva.
Quanto ao empresário atacar o AVB, obviamente que ele não quer agora ser associado a tráfico de um menor porque pode ter muitos problemas no futuro. Mesmo que a justiça tenha dado razão até agora ao jovem, esta história está muito mal contada e pode manchar a carreira do empresário, levando-o a perder clientes no mundo do futebol. Mas, se calhar, merece…
Quanto ao Cardoso Varela, eu tenho pena porque arrisca-se a passar ao lado de uma bela carreira se começa assim…