#HóqueiEmPatins Play-off, 1/2F, Jogo 5: Sporting CP-FC Porto 4-4 (1-2 após GP)

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,433
5,038
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Estava na casa dele, o grunho, não estava na nossa. Faz toda a diferença.
Se estivesse na nossa, tudo o que fosse menos que, a massa adepta do Porto a insultá-lo de FDP para cima durante minutos, seria sinónimo dos adeptos do Porto presentes serem uns conas.
Mas estava na dele. É completamente diferente. Na nossa casa, sentimo-nos no direito de correr a pontapé um convidado que se porte mal. Na casa de outro, se esse outro fizer coisas inaceitáveis, não temos o direito de o correr a pontapé da sua própria casa. Podemos insultá-lo interiormente, dizer para os nossos botões que é um filho da puta, um cabrão, um monte de merda, mas não podemos passar disso, o mais que podemos fazer é virmos embora e nunca mais lá pormos os pés. Pensei que não fosse preciso explicar a isto a pessoas adultas.
Concluindo: comportamento sensato e inatacável dos jogadores do Porto. Comportamento insensato, imbecil, à lá SD, de parte do público afecto ao FCP, que se esqueceu que não estava na sua casa e que os da casa estavam em muito maior número.
Portanto, estás a dizer que os adeptos se puseram a jeito, é isso?

petric

Bancada central
27 Julho 2021
1,148
1,135
Que vitória fantástica!!
Apesar de alguns erros conseguimos não nos ir abaixo e ganhar nos pênaltis.

O HN78 está uma lástima!

A eliminatória foi ganha pelo Mali que nos foi sempre mantendo dentro dos jogos.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,239
2,064
Portanto, estás a dizer que os adeptos se puseram a jeito, é isso?
Se eu estiver sozinho na casa de alguém que tem muitos filhos crescidos, e essa pessoa se comportar de uma forma repugnante (e que nem tenha a ver comigo) e eu lhe disser na cara que ele é um porco, um sujo, um anormal, é natural que eu saia todo partido dessa casa. Percebeste? Ou preciso de fazer um desenho?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,465
26,830
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se eu estiver sozinho na casa de alguém que tem muitos filhos, e essa pessoa se comportar de uma forma repugnante (e que nem tem a ver comigo) e eu lhe disser na cara que ele é um porco, um sujo, um anormal, é natural que eu saia todo partido dessa casa. Percebeste? Ou preciso de fazer um desenho?
É preciso um desenho, porque incêndiar um carro com gente la dentro é tentativa de homicídio

E nao ha nada que o justifique

Antes de escreveres, pensa primeiro, uma, duas, as vezes que forem necessárias para nao dizeres/escreveres asneira

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,749
15,240
Se estivesse na nossa, tudo o que fosse menos que, a massa adepta do Porto a insultá-lo de FDP para cima durante minutos, seria sinónimo dos adeptos do Porto presentes serem uns conas.
Mas estava na dele. É completamente diferente. Na nossa casa, sentimo-nos no direito de correr a pontapé um convidado que se porte mal. Na casa de outro, se esse outro fizer coisas inaceitáveis, não temos o direito de o correr a pontapé da sua própria casa. Podemos insultá-lo interiormente, dizer para os nossos botões que é um filho da puta, um cabrão, um monte de merda, mas não podemos passar disso, o mais que podemos fazer é virmos embora e nunca mais lá pormos os pés. Pensei que não fosse preciso explicar a isto a pessoas adultas.
Concluindo: comportamento sensato e inatacável dos jogadores do Porto. Comportamento insensato, imbecil, à lá SD, de parte do público afecto ao FCP, que se esqueceu que não estava na sua casa e que os da casa estavam em muito maior número.
Novos tempos!

Isto foi um clássico em hóquei patins e cabe aos clubes informarem as autoridades quando percebem que o ambiente aquece. Chama-se responsabilidade moral e institucional. Daí já ter saído um comunicado dos lagartos, pois sabem que agora têm de apertar com os seus adeptos também, pois a polícia nestes casos não brinca.

Agora dizeres que a malta tem de se conter é só ridículo. Existe sempre alguém a assobiar ou a chamar nomes num estádio ou pavilhão. Nada justifica esta diarreia mental por parte de alguns heróis casuais que se borram todos mal a policia lhes entre pela casa adentro.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,465
26,830
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Novos tempos!

Isto foi um clássico em hóquei patins e cabe aos clubes informarem as autoridades quando percebem que o ambiente aquece. Chama-se responsabilidade moral e institucional. Daí já ter saído um comunicado dos lagartos, pois sabem que agora têm de apertar com os seus adeptos também, pois a polícia nestes casos não brinca.

Agora dizeres que a malta tem de se conter é só ridículo. Existe sempre alguém a assobiar ou a chamar nomes num estádio ou pavilhão. Nada justifica esta diarreia mental por parte de alguns heróis casuais que se borram todos mal a policia lhes entre pela casa adentro.
Eu até acho que deve haver algum bom senso. Mas aquilo parece que foi planeado com algum tempo. Foram buscar material onde?

Andam sempre com aquilo?

O sporting pediu reforço policial?

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,600
50,625
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Se eu estiver sozinho na casa de alguém que tem muitos filhos crescidos, e essa pessoa se comportar de uma forma repugnante (e que nem tenha a ver comigo) e eu lhe disser na cara que ele é um porco, um sujo, um anormal, é natural que eu saia todo partido dessa casa. Percebeste? Ou preciso de fazer um desenho?
Que raio de exemplo. Então sempre que os coisinhos vierem ao Dragão e se virarem a insultar a nós e aos nossos jogadores é virarem se 48 mil a 2 mil.

Insultos e cânticos ofensivos é o habitual em desporto de alto nível. Em Portugal, em Espanha, em Inglaterra, em qualquer lado. Tentativas de homicídio é que ja nao é normal em lado algum.

draco90

Bancada lateral
6 Julho 2020
694
992
É preciso um desenho, porque incêndiar um carro com gente la dentro é tentativa de homicídio

E nao ha nada que o justifique

Antes de escreveres, pensa primeiro, uma, duas, as vezes que forem necessárias para nao dizeres/escreveres asneira
Sem tirar nem pôr...

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
638
686
Não acho que deveria normal. Como é óbvio és "convidado a sair" e nunca mais és convidado. A partir daí entramos noutros patamares.

Não perceber o oceano que separa insultos verbais de violência física é um dos problemas da nossa sociedade.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,880
18,267
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Lol que tem o local a ver?

O caráter, ou a falta dele, as agressões, os insultos e as atitudes inaceitáveis que tem a ver com o local? Lol

Ninguém o insultou por lançar o stick. Foi insultado pelo que representa, que é o pior que há no desporto. Eu não o faria provavelmente, mas quem o insultou está mais que no seu direito. Além de ser justificadissimo. Consigo enumerar meia dúzia de comportamentos asquerosos desse indivíduo, aliás chegou a ir a tribunal por causa disso.

Se os jogadores querem fazer venias e corredores de honra, é com eles. Embora em nada dignidade o Clube.

Agora, pedir aos adeptos para se calarem? Mais noção por favor.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,749
15,240
Eu até acho que deve haver algum bom senso. Mas aquilo parece que foi planeado com algum tempo. Foram buscar material onde?

Andam sempre com aquilo?

O sporting pediu reforço policial?
O bom senso deve sempre existir, mesmo sabendo que existe aquele que é mais contido e o outro que chama nomes e afim. Agora para mim sair do bom senso é um parolo profissional lançar um stick á toa ou 40 heróis atacarem um carro com cocktail molotovs. Tanto o Sporting como o FCPORTO têm responsabilidade, pois sabem perfeitamente que se trata sempre de um clássico e que devem garantir a logística e informar as autoridades.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,600
50,625
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mas sobre este assunto, o "ideal" visto a gente que existe na segunda circular, é não haver adeptos visitantes quer cá quer lá.

Ou então tem de haver acompanhamento policial, porque senão isto está sempre a um passo de acontecer.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
43,965
66,558
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Que raio de exemplo. Então sempre que os coisinhos vierem ao Dragão e se virarem a insultar a nós e aos nossos jogadores é virarem se 48 mil a 2 mil.

Insultos e cânticos ofensivos é o habitual em desporto de alto nível. Em Portugal, em Espanha, em Inglaterra, em qualquer lado. Tentativas de homicídio é que ja nao é normal em lado algum.
Tentativas de homicídio e homicídios consumados não é nada de anormal para os lados de Lisboa

Infelizmente